Media player lightweight

raVemjr

I'm cool cuz I Fold
Queria ver se instalava um media player o mais leve possível na minha máquina Gentoo, e gostava de saber de experiências vossas...


Neste momento estou mais inclinado para o xine (já agora, se souberem de uma UI levezinha agradecia :P) e MPlayer, mas se acharem que existe um outro player mais leve, força...

O player que procuro deve suportar legendas (.srt deve chegar), Matroska e H264 (e Xvid/DivX, mas se tem essas 3 features, também tem)...
 
Eu uso o MPlayer. O VLC tem um problema irremediável com as legendas (só as lê esporadicamente). Não sei porquê não tenho atinado com o matroska (x264) nele. Acho que é mais leve que o VLC.

Outros nunca experimentei (tirando o Totem do GNOME, mas dizendo o título da therad "lightweight" duvido que seja o que te interessa).

By the way, posta aí as use flags que estás a usar
Código:
emerge --info | grep "USE="
 
Use flags:
Código:
USE="X acl alsa avahi berkdb bzip2 cli cracklib crypt cups dbus dri fortran gdbm gnome gpm gtk hal iconv ipv6 isdnlog java jpeg libpng mdnsresponder-compat midi mmx mp3 mpeg mudflap ncurses networkmanager nls nptl nptlonly openmp pam pcre perl png pppd python readline reflection session spl sse sse2 ssl sysfs tcpd unicode wifi x86 xorg xvid zlib"

Um pouco a mais talvez?

Mas agora que penso, acho que grande parte dessas flags não fui eu que adicionei (se calhar houve prali uns echo's meio às cegas)
 
Use flags:
Código:
USE="X acl alsa avahi berkdb bzip2 cli cracklib crypt cups dbus dri fortran gdbm gnome gpm gtk hal iconv ipv6 isdnlog java jpeg libpng mdnsresponder-compat midi mmx mp3 mpeg mudflap ncurses networkmanager nls nptl nptlonly openmp pam pcre perl png pppd python readline reflection session spl sse sse2 ssl sysfs tcpd unicode wifi x86 xorg xvid zlib"

Um pouco a mais talvez?

Mas agora que penso, acho que grande parte dessas flags não fui eu que adicionei (se calhar houve prali uns echo's meio às cegas)

Tu usas em Gentoo um profile. Esse tem uma série de flags (não só USE) já pre-definidas que supostamente servem para garantir o bom funcionamento do sistema para o qual é alvo. Aliás, por isso é que te pedi para as veres com 'emerge --info' e não postando o que há no make.conf porque assim estás a mostrar todas as USE em uso, e não só as que tu definiste.
 
I see...

Acho que vou experimentar o MPlayer então. Vamos lá ver como se porta, o sistema está bom, mas antes de ter posto esta kernel .25 estava mais rápido no arranque (também não tinha som e uma data de opções)
 
Como, quando estou a ver um filme, normalmente não estou a fazer mais nada no PC, os consumos deste tipo de aplicações não é coisa que me preocupe (dentro dos limites claro).

No entanto, do que conheço o que consome menos RAM é o Gnome MPlayer, apesar de ser um frontend para o MPlayer, o consumo dos 2 processos juntos não chega aos 10Mb, já o MPlayer sozinho passa os 20Mb, tal como o SMPlayer e o VLC, o consumo do CPU é minimo em todos os casos, este teste foi feito com um divx normal e com legendas, nada de HD. No entanto se me perguntares se os 10Mb gastos a menos pelo Gnome Mplayer compensam a falta de funcionalidades face ao SMPlayer a minha resposta é não, portanto a não ser que tenhas uma máquina bastante limitada a minha recomendação vai para o SMPlayer :D

Offtopic

Para as legendas funcionarem decentemente no VLC é necessário alterar o encoding, para ISO-8859-1.

Settings -> Preferences



Depois é guardar e está feito.
 
Back
Topo