MediaAccess TG789vac v2

Hey, tenho tido um problema que so acontece via cabo (não tenho problemas nenhuns com WiFi) liguei para o apoio e tentei explicar a situação e a pessoa em questão saiu a perceber menos que eu da conversa e fez se o classico reset e voltou tudo ao mesmo.

Basicamente sempre que ligo o PC (seja em Windows ou Linux) ou a Xbox por vezes a internet funciona outras vezes não (não consigo explicar isto de outra forma 🥲), a solução esta a ser reniciar o PC até dar, e acaba por dar... para tirar já algumas duvidas este PC já foi utilizado em casa de amigos e isto nunca acontece eu antes pensava que podia ser algo de errado com o PC mas acabei por descartar essa hipotese por ter testado fora, ja troquei o cabo de ethernet também, provavelmente vou ligar e simplesmente reclamar que continua e obrigar a pelo menos trocarem equipamentos mas gostava de saber se têm alguma ideia do que podera ser e que poderia tentar.

Algumas imagens que tirei no Windows e Linux quando acontece o problema
 
Tens boxes da Meo? Acontece a mesma coisa com as boxes?

Experimentas-te trocar entre as 4 portas LAN?
Trocaste por cabos novos? Ou trocaste entre outros cabos que estavas a utilizar?
Se tens a certeza que não é do cabo, e se tanto na XBox, como no PC tens os mesmo sintomas, arrisco dizer que o switch do router está avariado, e terá de ser trocado o router.

a solução esta a ser reniciar o PC até dar, e acaba por dar...
Em vez de reiniciares o computador, deve ser suficiente ligar e desligar o cabo de rede múltiplas vezes.

Já aconteceu o PC estar a dar bem, e a XBox não conseguir ligar-se? Ou quando falha, falha para todos os dispositivos?
 
Tens boxes da Meo? Acontece a mesma coisa com as boxes?

Experimentas-te trocar entre as 4 portas LAN?
Trocaste por cabos novos? Ou trocaste entre outros cabos que estavas a utilizar?
Se tens a certeza que não é do cabo, e se tanto na XBox, como no PC tens os mesmo sintomas, arrisco dizer que o switch do router está avariado, e terá de ser trocado o router.


Em vez de reiniciares o computador, deve ser suficiente ligar e desligar o cabo de rede múltiplas vezes.

Já aconteceu o PC estar a dar bem, e a XBox não conseguir ligar-se? Ou quando falha, falha para todos os dispositivos?
Tens boxes da Meo?
não

Experimentas-te trocar entre as 4 portas LAN?
sim já experimentei portas diferentes, comprei cabos novos também sim e ja troquei entre outros que usava e acontece sempre igual

Em vez de reiniciares o computador, deve ser suficiente ligar e desligar o cabo de rede múltiplas vezes.
Ya já fiz dessa forma mas a forma como ta a torre acabou por reniciar que é menos chato e rapido 😓

Já aconteceu o PC estar a dar bem, e a XBox não conseguir ligar-se? Ou quando falha, falha para todos os dispositivos?
Já tive o PC ligado simplesmente e ligo a xbox e ela esta nesse estado de ter de reniciar em quanto o PC continua OK, do que pesquisei podia ser talvez algo relacionados com não conseguir dar um IP ao dispositivo? não percebo muito bem e também não quis mexer para não partir nada ainda mais.

Se tens a certeza que não é do cabo, e se tanto na XBox, como no PC tens os mesmo sintomas, arrisco dizer que o switch do router está avariado, e terá de ser trocado o router.
Pois eu amanhã estava a planear ligar para la e falar com eles para isso, acho que vai ter de ser.

Obrigado!
 
@Calimero_123 @drkdfndr atualização sobre o problema, falei com a operadora e foi me trocado o router e o problema continua a estar presente, testei ainda hoje por um TP-Link ethernet PCI para ver se de facto podia ser do meu PC e a mesma coisa acontece, estou a ficar sem ideias de onde estara o problema.

Vou tentar ligar com a MEO e explicar melhor a situação a ver se é alguma configuração, porque eu depois de investigar um pouco descobri algo "interessante", eu ligo o PC e caso ligue sem a NET eu consigo ir a troubleshoot e aquilo diz me "Não é possivel alcançar o servidor DHCP" e depois tenho a opção de "Reniciar o adaptador" e fazendo isto a internet da e não preciso de ficar a fazer loop de reniciar o PC até dar, dito isso é extremamente chato fazer isto sempre e não tenho ainda solução para o meu dual boot em Linux e tenho de fazer restart.

Não é possivel alcançar o servidor DHCP
 
Viva.
Cheira me a problemas com o tg da MEO.
Ou tem o switch interno das portas rj45 a dar o berro ou tem a RAM do tg já com bad blocks.
Se tiveres por aí um router com uma porta wan, liga a uma des LANs do tg e ligas o PC e a Xbox as portas lan desse router. E vê se esses erros todos continuam.
Já que testaste o PC fora de casa e tá TD ok.
Se fosse conflito de IPS o Windows dava logo alertas de IPS já atribuído.
Esse tg há tem quase 10 anos... Tá na hora da reforma...isto é electrão 😁
 
Viva.
Cheira me a problemas com o tg da MEO.
Ou tem o switch interno das portas rj45 a dar o berro ou tem a RAM do tg já com bad blocks.
Se tiveres por aí um router com uma porta wan, liga a uma des LANs do tg e ligas o PC e a Xbox as portas lan desse router. E vê se esses erros todos continuam.
Já que testaste o PC fora de casa e tá TD ok.
Se fosse conflito de IPS o Windows dava logo alertas de IPS já atribuído.
Esse tg há tem quase 10 anos... Tá na hora da reforma...isto é electrão 😁
Hey, eu troquei a semana passada o router, falei com eles e levei a uma loja MEO para troca direta, veio o mesmo modelo como já esperava para ser um mais recente acho que teria de pedir um dos novos e pagar um extra por mês (penso não ser muito) o proprio técnico que falou comigo por telemovel sugeriu me fazer esse upgrade na altura (disse me se não me engano "GR141DG") ou o que sugeres?

Não tenho nenhum router extra cá sem ser este infelizmente para fazer esses testes que falas te

Obrigado pela ajuda!
 
Hey, eu troquei a semana passada o router, falei com eles e levei a uma loja MEO para troca direta, veio o mesmo modelo
Viva.
Upssi. Se já foi efectuado uma troca de equipamento, e o problema mantém se, isso já é outra coisa. Que mais tens ligado por cabo ao tg ? Além do PC e da xbox. Qualquer coisa aí em tua casa que tá dar problemas com a rede por cabo.
 
Viva.
Upssi. Se já foi efectuado uma troca de equipamento, e o problema mantém se, isso já é outra coisa. Que mais tens ligado por cabo ao tg ? Além do PC e da xbox. Qualquer coisa aí em tua casa que tá dar problemas com a rede por cabo.
Só tenho esses dois ligados por cabo, a unica cena extra que tenho é um TP-Link para extender a WIFI para o resto da casa mas não esta por cabo, quando troquei o router antes de sequer ter isso setup novamente testei e o problema ocorria na mesma
 
Back
Topo