1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mediaset processa Google e YouTube em 500 milhões de euros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por carlosjisas, 31 de Julho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 471)

  1. carlosjisas

    carlosjisas Power Member

    O site de partilha de vídeos continua a coleccionar processos. O grupo italiano de comunicação social Mediaset, da família de Silvio Berlusconi, moveu uma acção contra o YouTube e a sua proprietária Google por utilização ilegal dos seus conteúdos. Num comunicado citado pela Reuters, a Mediaset informa que pretende uma indemnização de «pelo menos 500 milhões de euros» pelos «danos imediatos» que alega que o YouTube lhe causou.

    A este valor pode ainda vir juntar-se o das receitas publicitárias associadas aos vídeos que não foram realizadas, afirmou a empresa.

    O grupo alega no processo, que deu entrada num tribunal de Roma, que uma análise feita ao YouTube no dia 10 de Junho detectou «pelo menos 4.643 vídeos e clipes que nos pertencem, o equivalente a mais de 325 horas de transmissão sem direitos».

    Segundo a Mediaset, isto corresponde à perda de 315.672 dias de emissão no seus três canais de televisão.

    A Mediaset engrossa desta forma a lista de empresas de conteúdos que processaram o YouTube por alegada violação de direitos de autor. Dois exemplos são a norte-americana Viacom e a francesa TF1, que exigem ao site indemnizações de mil milhões de dólares e 100 milhões de euros, respectivamente.

    O YouTube está ainda a ser alvo de um processo semelhante em Espanha, interposto pela Telecinco, unidade da Mediaset detentora do canal mais visto no país vizinho.
     
  2. Super_Tech

    Super_Tech Power Member

    Bem mais alguém quer ganhar uns milhões? Vou só ali criar uma estação de TV, chamar o Zé para por uns videos no Youtube e depois vou processá-los.
     
  3. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Há-de chegar o dia em que, com tanto processo em cima, o Youtube ainda fica vazio de conteudo, sem qualquer video porque todo e qualquer video tem direitos de autor.
     

Partilhar esta Página