PC/Mac/Linux Medieval II: Total War

Não estava a espera que ficasse tão agarrado ao jogo!:-D
Valeu mesmo a pena a promoção da steam, já estou a pensar em comprar a expanção.
 
Boas,,,

Ando a jogar este jogo BRUTAL,,,


Alguém me podia dar informações para perceber melhor o jogo???

mc...

Basicamente é conquistares castelos e cidades. As cidades rendem mais dinheiros mas só fazem "policia", os castelos não rendem muito mas fazem exércitos.
Até perceberes o jogo vai deixando as batalhas para o pc para perceberes melhor o modo do mapa.
 
Isso eu percebo, o que preciso de perceber, é por exemplo, comecei uma campanha com a ESPANHA, depois posso recrutar outros países se os conquistar???



mc...
 
Isso eu percebo, o que preciso de perceber, é por exemplo, comecei uma campanha com a ESPANHA, depois posso recrutar outros países se os conquistar???



mc...
Não. Se queres jogar com outros paises tens de ganhar o modo campanha.

A melhor solução, e penso que todos nos aqui fizemos isso é alterares um ficheiro do jogo.
O ficheiro tem la as facções jogaveis e as que ganhas e não ganhas. Basta passares a que ganhas para ao pe das jogáveis e já está.
 
Boas.

Depois de andar no Napoleon, voltei ao Medieval 2 e para grande supresa minha os graficos em 1920X1080 ficam muitos porreiros. Estou a jogar o Grand Campaign Mod que recomendo a todos.

Agora o que queria era aumentar o numero de soldados por unidade... Já escolhi no menu a opção HUGE mas queria dobrar ou mesmo triplicar os numeros (adoro batalhas épicas). No Napoleon basta alterar o multiplicador no ficheiro de configurações e no Medieval é possivel fazer o que quero?

Se alguém souber, agradeço!
 
Última edição:
Não. Se queres jogar com outros paises tens de ganhar o modo campanha.

A melhor solução, e penso que todos nos aqui fizemos isso é alterares um ficheiro do jogo.
O ficheiro tem la as facções jogaveis e as que ganhas e não ganhas. Basta passares a que ganhas para ao pe das jogáveis e já está.

Podias explicar melhor isso sff???


mc...
 
Podias explicar melhor isso sff???


mc...
Unlock all factions



Find this directory:
Medieval II Total War\data\world\maps\campaign\imperial_campaign
Then find the file descr_strat. Open it with a text editor (Word, or somthing like that). Cut and Paste the 'unlockable' section into the 'playable' section and save the file. Launch the game and you should have every faction available.
You can also unlock the Papal Estates, but not the Mongols, Timurids and The Aztecs.
Remember to make BACKUPS before you are editing the game files!!!!
Se precisares que traduza diz. Se bem que se abrires o ficheiro tornasse bastante obvio



(..)
Agora o que queria era aumentar o numero de soldados por unidade... Já escolhi no menu a opção HUGE mas queria dobrar ou mesmo triplicar os numeros (adoro batalhas épicas). No Napoleon basta alterar o multiplicador no ficheiro de configurações e no Medieval é possivel fazer o que quero?

Se alguém souber, agradeço!
So se modificares ficheiros.

Mas porque não fazes batalhas epicas juntando varios exercitos na mesma batalha? Até é mais realista.
 
Última edição:
So se modificares ficheiros.

Mas porque não fazes batalhas epicas juntando varios exercitos na mesma batalha? Até é mais realista.


Curto fazer grandes batalhas em modo campanha. Alias os meus jogos devem demorar uns 2/3 meses a acabar.

Andei a modificar o ficheiro das unidades, uma a uma! e o maximo que dá sem crashar é de 250 soldados por unidade e com a selecção da unit size em HUGE. Ficou melhor mas o meu objectivo era chegar a 400 soldados (é assim que tenho no Empire e no Napoleon).
 
Se precisares que traduza diz. Se bem que se abrires o ficheiro tornasse bastante obvio




So se modificares ficheiros.

Mas porque não fazes batalhas epicas juntando varios exercitos na mesma batalha? Até é mais realista.

ok, obrigadao ;)

E se não te importares traduz aí :)...


mc..
 
Última edição:
Estive a jogar a demo deste jogo e do napoleaon total war e embora claro graficamente o napoleon seja melhor prefiro o setting dos medievel, agora uma questão, este jogo é basicamente so batalha ou tem alguma componente economica e diplomatica inserida?
Qual é mais complexo o Medievel 2 ou o Napoleon?
 
Estive tambem de volta no Imperial e é bastante parecido com o Napoleon embora não sei bem o porque gostei bem mais do Imperial do que o Napoleon, tinha lido atrás umas criticas ao Imperial sobre a performance estar bastante má mas pelo o que eu vi no demo a performance esta bem superior á demo do Napoleon.

A minha escolha será entre o Medievel 2 ou o Empire.

Ímpar ou outro jogador dos Total Wars pode só me esclarecer como então funciona em termos de economia e diplomacia.

Obrigado:)
 
Boas!
Ímpar ou outro jogador dos Total Wars pode só me esclarecer como então funciona em termos de economia e diplomacia.
Tens um mapa dividido em regiões, cada região tem uma capital. No ETW e NTW, os edifícios produtivos, económicos, religiosos, comerciais, etc estão espalhados pelas regiões e podem ser saqueados. No M2TW fazem parte da cidade.
Os edifícios podem ser melhorados para gerar mais proveitos.

Os exércitos deslocam-se pelo mapa e quando encontram um exército inimigo, dá-se a batalha.
No M2TW e ETW os reforços para as unidades que compoêm os exércitos (máximo de 20 unidades por exército) têm de ser pedidos manualmente. No NTW é automático.
Só podes reforçar as unidades se estiveres numa cidade no M2TW, numa cidade ou tendo um General no exército no ETW e NTW, desde que a região seja tua ou aliada.

A diplomacia é feita por agentes no M2TW, esses agentes têm de se deslocar pelo mapa. No ETW e NTW abres um painel e tens acesso às opções diplomáticas com todas as facções.

O M2TW não tem combate naval jogado, só automático. Tanto o ETW como o NTW têm combate naval jogado ou automático.

Quanto ao desempenho e estabilidade dos jogos, o M2TW e o NTW são leves e não tive problemas com eles. O ETW é pesado, mal-optimizado e com tendência a crashar.
 
Bem após alguma indecisão decidi comprar no qual dos Total War comprar decidi comprar o Medieval 2, espero dar-me bem com aquilo, algumas dicas para um principiante nesta saga?
 
Back
Topo