MEDION AKOYA S3409 i7 kabylake

M-AUDIO

Membro
Boas

Andava a ver de um ultra book 13" e estive perto de comprar o dell xps13, até que dei com esta alternativa.

http://www.medion.com/nl/shop/performance-laptops-medion-akoya-s3409-i7-laptop-30021489a1.html

Ao que parece, a medion é a versao alemã da Lenovo.

Este ultra book vem com muito boas specs e enquadra-se naquilo que eu andava à procura.

No entanto, nem sempre boas specs é sinal de bom equipamento, e como é recente, nao ha reviews decentes.

Por isso gostava de saber a vossa opiniao. O que acham deste ultrabook?

Cheers
 
não, não é nada de especial ...


Inptech U900​
- i7-6500U , 8GB RAM , 480GB Trion 150 , Intel 8260
= 790€

A diferença de processador são uns 10% , nada de mais
E têm ecrã de maior resolução, mas se calhar daqui a umas semanas estavas-te a queixas que as coisas ficavam demasiado pequenas no ecrã ou que ficavam desfocadas..
 
Desde já obrigado pela rápida resposta

Fiquei na duvida em relação à alternativa que apresentaste...

Dizes que o Medion não é nada de especial e no entanto, considerando a baixa de valor, a tua proposta é inferior em grande parte dos componentes.

Vamos por partes :

CPU
core i7 7500U vs core i7 6500U
neste campo concordo contigo qdo dizes que a diferença de processamento não é nada de mais, mas no final talvez opte pelo processador mais recente

RAM
8GB DDR3L 1600MHz vs 8GB DDR3 1600MHZ
não sei qual a diferença entre DDR3L vs DDR3, por isso neste aspecto nao vejo grande diferença

DISPLAY
QHD 3200x1800 vs IPS MATTE 1920x1080
pelo menos no papel, o ecrã do Medion aparenta ser bastante superior.

VGA
Intel HD Graphics 620 vs Intel HD Graphics 520
novamente um aspecto que em termos praticos nao se deve notar grande diferença, mas se tivesses que escolher escolhia o mais recente

HDD
SSD 512GB vs SSD 480GB Trion 150
não sei qual a marca do SSD do Medion. talvez aqui a tua alternativa seja mais em conta por ter uma marca fiável

WIFI
Intel AC8265 vs Intel AC8260
aparentam ser iguais. no entanto a do Medion é mais recente

De resto os equipamentos aparentam ser muito semelhantes, no entanto a minha questão mantém-se : qual a razão de sugerires um equipamento qse identico, afirmando que o Medion não é nada de especial?

Desde ja obrigado
 
core i7 7500U vs core i7 6500U
neste campo concordo contigo qdo dizes que a diferença de processamento não é nada de mais, mas no final talvez opte pelo processador mais recente

se fosse ao mesmo preço concordaria contigo , agora tendo em conta a diferença de preço..
para alem que daqui a uns tempos tb deves ter o U900 com os kabylake..

8GB DDR3L 1600MHz vs 8GB DDR3 1600MHZ
não sei qual a diferença entre DDR3L vs DDR3, por isso neste aspecto nao vejo grande diferença

São ambos DDR3L


QHD 3200x1800 vs IPS MATTE 1920x1080
pelo menos no papel, o ecrã do Medion aparenta ser bastante superior.

- ter maior resolução não significa que seja melhor .. qualidade de cores, contraste, brilho, etc.
- E o que é que vais ganhar exactamente com o ecrã de maior resolução ? porque não são só vantagens.. Ainda á uns dias passou por cá um user com um Lenovo com a mesma resolução a queixar-se que as coisas nos programas que usavam ficavam demasiado pequenas (letras , botoes, etc) , ficando quase impossivel de usar.
Sendo que a unica solução era baixar a resolução do ecrã para 1600*900 ; estar a comprar um portatil de alta resolução para depois lhe baixar a resolução...


VGA
Intel HD Graphics 620 vs Intel HD Graphics 520
novamente um aspecto que em termos praticos nao se deve notar grande diferença, mas se tivesses que escolher escolhia o mais recente


WIFI
Intel AC8265 vs Intel AC8260
aparentam ser iguais. no entanto a do Medion é mais recente

again, se fosse ao mesmo preço concordaria contigo , agora tendo em conta a diferença de preço..


De resto os equipamentos aparentam ser muito semelhantes, no entanto a minha questão mantém-se : qual a razão de sugerires um equipamento qse identico, afirmando que o Medion não é nada de especial?

porque têm uma grande diferença, de exactamente 210€ ..
 
Looool top star esse colosso dos notebook's, eu nem digo nada, opah eu não tenho nada contra os clevos, top star, Lenovo e etc, não acho é correto classificar os produtos apenas pela marca....
 
E o que é topstar? A Lenovo sempre herdou a IBM.

A lenovo comprou o Serviço Pos Venda da IBM, ou seja a parte das reparações.
Queres melhores que isso ?
Lenovo é das piores marcas existentes no mercado. A únicas maquinas que se safam é os Thinkpad's.
E não sou eu que o digo... é as devoluções e as idas para a reparação das lojas que eu tenho acesso ;)
 
Looool top star esse colosso dos notebook's, eu nem digo nada, opah eu não tenho nada contra os clevos, top star, Lenovo e etc, não acho é correto classificar os produtos apenas pela marca....

Sei lá se é colosso... na volta ainda fabrica portáteis de outras marcas. Só foi um exagero, nada de mais. O que malta que percebe alguma coisa disto geralemente não analisa marcas, analisa modelos. E em todas as marcas há melhores e piores... agora vamos à segunda parte.

E o que é topstar? A Lenovo sempre herdou a IBM.

E? Lá por ter comprado o negócio de portáteis da IBM não significa que a qualidade se mantenha. Tem alguns modelos interessantes, mas infelizmente andam a fazer muita asneira no software.
E acho que foi por aí que o @senso referiu sucata. Se bem que a Lenovo já não tem no mercado nada de muito apelativo.
 
Back
Topo