Meio mundo tem telemóvel

LUIGI_BIG_BOSS

Power Member
Metade da população do planeta tem telemóvel

O número de utilizadores de telemóveis no mundo ultrapassou a barreira dos três mil milhões em Julho, ou seja a metade da população do planeta, segundo um estudo do gabinete especializado The Mobile World.


"A indústria da telefonia móvel continua a estabelecer recordes, puxada por uma enorme procura, em particular na Índia, na China e na África. E a taxa de crescimento continua a acelerar", sublinhou John Tysoe, principal analista do gabinete.


"Foi preciso mais de 20 anos para ter mil milhões de assinantes, mas somente quarenta meses par contabilizar mais mil milhões", acrescentou.


O mercado cresce actualmente ao ritmo de 1.000 novos assinantes por minuto.
De 2,84 mil milhões no final de Março, o número de utilizadores no mundo atingirá os três mil milhões em Julho e 3,25 mil milhões até o final do ano, segundo o estudo.


A taxa de penetração do telemóvel ultrapassará então 50% à escala do planeta, quando já é superior a 100% na Europa com 666 milhões de linhas.


Mais de 250 milhões de aparelhos foram vendidos no mundo no primeiro trimestre de 2007 para 135 milhões de linhas abertas.

fonte: http://www.mvo.pt/noticias/metade-da-populacao-tera-telemovel
 
xiii que abuso... pois a gente vê isso por estes lados, só em portugal deve haver mais telemóveis em uso que população, pq 1/3 das pessoas que conheço possui mais que um aparelho..:lol:
 
Back
Topo