Melhor Board até 170 euros??!

Shakazulu.pt

Power Member
Boas pessoal!! estou a fazer um upgrade ao pc e preciso de uma boa board até 170 euros, tava a pensar na p5q deluxe mas ha tantas versões da p5q não sei qual a mais adequada. Ja comprei quase tudo so me falta a board, memorias e caixa. Comprei um quad core q9300, gráfica hd 4870 512 gainward golden sample, fonte lc power green silent 600w.

Qual a melhor board?
 
Boas

Isso só tem a ver com o que tu queres como extra (WiFi, Crossfire, melhor circuito de alimentação, RAID, DDR2+DDR3, etc...)

Podes ver todas aqui e depois ver os preços aqui.

Cumps ;)
 
bem tenho uma p5q-e e aconselho usa chipset P45 16GB DDR2 suporte , e tem 3 PCI-E , mas vê por ti mesmo , ja agora rapaz essa fonte pareçe-me mesmo muito fraquita para um quad e especialmente uma 4870...mas posso estar enganado cumps.
 
É basicamente para jogos, pretendo no futuro fazer crossfire, vou por ddr2 1066. Resumindo pretendo uma board ja preparada pra fazer novos upgrades, que tenha bom desempenho em jogos, tenho um bom sistema de arrefecimento, permite muitas ligações sata e ide e outras saidas.
 
Então vai para a P5Q-PRO. Suporta Crossfire e tem poucas diferenças para as outras da mesma família que suportem CF, e é mais barata. Essas diferenças são principalmente ao nível das features para OC e coisas como e-Sata e Dual Gigabit LAN, que só tu podes dizer se irás utilizar...

Quanto à fonte, não te preocupes...aguenta bem.

Cumps ;)
 
+12V1: 17A
+12V2: 18A

Comparada por exemplo com a 550W GP
12V1: 16A
12V2: 18A

Comprada com a OCZ STEALTHXSTREAM 600W
12V1: 18A
12V2: 18A
12V3: 18A

Comparada com a Xilence 600W GE:
12V1: 20A
12V2: 20A

Ou seja, apesar de ter mais potência só tem mais 1A em relação a sua irma menos potente de 550W... O que em OC poderá limitar o sistema! Eu que o diga que tive uma no meu sistema! ;)
 
+12V1: 17A
+12V2: 18A

Comparada por exemplo com a 550W GP
12V1: 16A
12V2: 18A

Comprada com a OCZ STEALTHXSTREAM 600W
12V1: 18A
12V2: 18A
12V3: 18A

Comparada com a Xilence 600W GE:
12V1: 20A
12V2: 20A

Ou seja, apesar de ter mais potência só tem mais 1A em relação a sua irma menos potente de 550W... O que em OC poderá limitar o sistema! Eu que o diga que tive uma no meu sistema! ;)

Bem, é que até assustaste quando escreveste :"Atenção...!"

Parece que a ideia é só jogar e isso chega bem. Depois quer fazer CF e nessa altura precisa de uma fonte com mais capacidade. Mas até lá chega e sobra imo.
 
Obrigado a tds pelas dicas, acabei por comprar a p5q pro, realmente é bem mais barata que a deluxe e tem tudo k kero.

Quanto a fonte de alimentação, axam que é fraquita pra o cpu e a gráfica? onde comprei indicarame que era suficiente.
 
Última edição:
Obrigado pelas dicas... brutal o upgrade... jogar crysys com ultra high quality, divinal.. corre lindamende sem qq falha, então o fallout 3.. brutal.

Ja agora val a pena com uma placa de som ou a on board da p5q pro é suficiente?!
 
Back
Topo