Melhor Board Para OC SL-75FRV vs K7S5A

Over Burn

Power Member
Viva pessoal, Tenho aqui 2 boards e vou ter que destruir uma... Mas queria ficar com a melhor para um bom overclock, a que eu tenho neste momento é uma Soltek SL-75FRV com um processador Athlon XP 2000+ e que está a 147 Mhz, até agora foi o máximo que consegui e tenho um dissipador da Thermal Take Big Typhoon, na board dá para configurar por jumper para os 200 Mhz mas se eu o fizer o pc fica sempre a reiniciar... A outra Board é uma ECS K7S5A com um processador Athlon 1100 e que está a 133 Mhz já com uma alteração que eu fiz na board, a questão é... Será que se eu meter o meu processador na Board ECS K7S5A vou ter um melhor desempenho? Não o experimento fazer sem ter certezas pois como devem saber é missão impossivel meter um Big Typhoon num socket 462... O processador fica a ponto de partir e eu de ficar com pedaços do socket na testa... Agradeço toda a ajuda que me possam dar. Desd já o meu muito obrigado a Todos.

Over Burn
 
Viva pessoal, Tenho aqui 2 boards e vou ter que destruir uma... Mas queria ficar com a melhor para um bom overclock, a que eu tenho neste momento é uma Soltek SL-75FRV com um processador Athlon XP 2000+ e que está a 147 Mhz, até agora foi o máximo que consegui e tenho um dissipador da Thermal Take Big Typhoon, na board dá para configurar por jumper para os 200 Mhz mas se eu o fizer o pc fica sempre a reiniciar... A outra Board é uma ECS K7S5A com um processador Athlon 1100 e que está a 133 Mhz já com uma alteração que eu fiz na board, a questão é... Será que se eu meter o meu processador na Board ECS K7S5A vou ter um melhor desempenho? Não o experimento fazer sem ter certezas pois como devem saber é missão impossivel meter um Big Typhoon num socket 462... O processador fica a ponto de partir e eu de ficar com pedaços do socket na testa... Agradeço toda a ajuda que me possam dar. Desd já o meu muito obrigado a Todos.

Over Burn

Soltek, sem dúvida já tive uma dessas, mas era a versao 2.0, amarelinha, e era muito boa :D

A ECS é uma caca, so faz OC com bios modificadas que afectam muito a estabilidade do sistema ...
 
Olá JAFoNEXUS, obrigado pelo interesse, a minha opinião é a mesma que a tua mas que a nível de hardware a ECS parece ter mais potencial lá isso parece... Até porque de um athlon 1100 passa para um 1700 (com BIOS modificada) a Soltek com um athlon 2000+ só consegue passar para um 2200+... Se formos a ver em percentagem digamos que a ECS conseguiu uma maior evolução sem "crashar" apesar de que quanto maior for a frequencia mais dificil é de a aumentar... De qualquer das maneiras eu também acho que a soltek tem muito melhor qualidade... Vou esperar mais posts... Obrigado a todos...
 
tive a ver a soltek (pois a ecs ja trabalhei com uma) e a soltek e melhor..tem o chipset kt400 enquanto a ecs tem um sis ***** que competia com o kt266..agora o porque de nao conseguires melhor oc..tem haver de certeza com o proc ou com as mems..embora os kt400 tb n overclockassem muito..devem ser mais rapidos que o outro sis
 
Back
Topo