Melhor Cabo

RicAlmeida

Power Member
Boas,

Tenho que fazer uma instalação em casa de um familiar.
Queria saber qual o melhor cabo de rede a utilizar para o efeito, é que não percebo la muito de redes.
Não sei se a distancia ira influenciar, mas o cabo deve chegar aos 100mts.

Cumprimentos
 
Boas,

Tenho que fazer uma instalação em casa de um familiar.
Queria saber qual o melhor cabo de rede a utilizar para o efeito, é que não percebo la muito de redes.
Não sei se a distancia ira influenciar, mas o cabo deve chegar aos 100mts.

Cumprimentos


Se pretendes fazer essa instalação com cabos eléctricos e se são distancias superiores 60/70 metros faz com cabo STP que tem bainha metálica entre cada par e outra que agrupa todos os cabos, reduz muito o crosstalk e inpede que outros sinais, estranhos interfiram com o cabo rede.
e para não pesar muito o cabo STP como é óbvio é mais caro que o simples UTP pede STP cat.5E

mas q instalação é essa?..vais interligar pavilhões?
 
falta ai informação os cabos normais (tipo simples UTP) suportam prai no maximo 60/70 metros se ultrapassarmos estes valores(e mesmo nestes) sucede o fenomeno de crosstalk (ruido)

Boas, os UTP são certificados para cumprirem até 100m, FTP STP SFTP são para zonas com passiveis interferências electromagnéticas, o fios dos UTP FTP STP da mesma categoria são identicos, só muda a blindagem, além disso ele necessita do cabo para uma habitação!!!
 
Última edição:
Boas, os UTP são certificados para cumprirem até 100m, FTP STP SFTP são para zonas com passiveis interferências electromagnéticas, o fios dos UTP FTP STP da mesma categoria são identicos, só muda a blindagem, além disso ele necessita do cabo para uma habitação!!!

Desculpa lá continuar a contrariar, não podes afirmar uma coisa dessas, confias tanto nas certificações como o momento da verdade acredita no polígrafo. já foste pesquisar por crosstalk? deixa la os cabos que dizem ser certificados, e procura la isso. e os cabos blindados não é só as interferências blindagem par a par tem outra função, precisas de te actualizar. Mesmo que seja para uma habitação nao deixa de fazer sentido se ele reside numa zona onde existe elevada concentraçao de redes moveis (GSM, wireless, micro-wave etc)
 
Desculpa lá continuar a contrariar, não podes afirmar uma coisa dessas, confias tanto nas certificações como o momento da verdade acredita no polígrafo. já foste pesquisar por crosstalk? deixa la os cabos que dizem ser certificados, e procura la isso. e os cabos blindados não é só as interferências blindagem par a par tem outra função, precisas de te actualizar. Mesmo que seja para uma habitação nao deixa de fazer sentido se ele reside numa zona onde existe elevada concentraçao de redes moveis (GSM, wireless, micro-wave etc)


Os cabos STP fazem sentido quando cruzam ou ficam lado a lado com cabos de electricidade. As redes GSM, Wireless e outras não interferem de forma significativa e nem entram para esses cálculos. Caso não existam este tipo de cruzamentos, avança para o UTP CAT6.
 
Desculpa lá continuar a contrariar, não podes afirmar uma coisa dessas, confias tanto nas certificações como o momento da verdade acredita no polígrafo. já foste pesquisar por crosstalk? deixa la os cabos que dizem ser certificados, e procura la isso. e os cabos blindados não é só as interferências blindagem par a par tem outra função, precisas de te actualizar. Mesmo que seja para uma habitação nao deixa de fazer sentido se ele reside numa zona onde existe elevada concentraçao de redes moveis (GSM, wireless, micro-wave etc)

Boas, por esse prisma mais vale acabarem com cabos sem blindagem e passarem a serem todos STP!!!
 
Boas, por esse prisma mais vale acabarem com cabos sem blindagem e passarem a serem todos STP!!!

hey, okay é tua maneira de trabalhar, não a minha preocupo-me com aquilo que outros ignoram, todos os tipos cabos são importantes, cabe ao instalador conhece-los e aplicar material adequado ao trabalho que se responsabilizou a realizar.

cumps
 
hey, okay é tua maneira de trabalhar, não a minha preocupo-me com aquilo que outros ignoram, todos os tipos cabos são importantes, cabe ao instalador conhece-los e aplicar material adequado ao trabalho que se responsabilizou a realizar.

cumps

Boas, não é a minha maneira de trabalhar, existem regras técnicas, isto não é á balda, todos os novos edifícios sejam de habitação ou uso profissional são ITED, logo existe o manual ITED,
e como tal é para ser cumprido e as instalações certificadas perante as regras técnicas, e além disso antes do instalador executar tem de existir um projecto ITED!!
 
Back
Topo