Melhor compra

MNUNO

Membro
Procurando a melhor solução para uma nova máquina digital vim parar aqui.
Creio que me poderão ajudar:
Quero comprar uma nova camara digital. Gostaria das características (ainda que nenhuma obrigatória)
Pequena;
Barata (até 250 €/ maximo);
Tivesse bateria de lítio recarregavel;
Capacidade de fotos interior/pouca luz;

Vi entre outras a PANASONIC Lumix DMC-TZ4 preta. Que acham? Será a melhor opção?

Grato desde já por toda a ajuda
 
a lz8 é a pilhas.
alem disso, se tiver o venus engine 3, panasonic e fotos com pouca luz n são compativeis na mm frase
se tiver o novo venus poderá haver algumas melhorias nesse aspecto.
 
a lz8 é a pilhas.
alem disso, se tiver o venus engine 3, panasonic e fotos com pouca luz n são compativeis na mm frase
se tiver o novo venus poderá haver algumas melhorias nesse aspecto.

A LZ8/10 vem com o Vénus IV, são modelos idênticos, tirando o n.º de mp e a lente que na LZ10 começa nos 30mm e na LZ8 começa nos 33mm, acho eu...agora não sei se o desempenho deste novo processador corrige, de alguma forma, o calcanhar de Aquiles da Panasonic, pelos menos, do que li é que o Vénus IV vai passar a seriar o ruído, tratando só uma parte.

Mas é uma linha interessante e penso que irá fazer um bocado de sombra à série A da Canon.
 
A LZ8/10 vem com o Vénus IV, são modelos idênticos, tirando o n.º de mp e a lente que na LZ10 começa nos 30mm e na LZ8 começa nos 33mm, acho eu...agora não sei se o desempenho deste novo processador corrige, de alguma forma, o calcanhar de Aquiles da Panasonic, pelos menos, do que li é que o Vénus IV vai passar a seriar o ruído, tratando só uma parte.

Mas é uma linha interessante e penso que irá fazer um bocado de sombra à série A da Canon.

iso1600
temos concorrente às canon
 
Não me parece que seja tanto assim...o que me cativa mais na LZ10 são os 30mm mas aqueles 10mp pá...é a mania que toda a gente vai fazer poster´s! É a sina da Panasonic e do NR...

A FZ8 parece-me mais equilibrada mas nas lojas físicas nen se vê e a LZ10 na ***** e na ***** custa mais de 300€:004:!!!
isso são crops a 100%
no imagem "normal" é um resultado bastante bom e n te esqueças que a maioria da malta imprime no máximo em A4
 
isso são crops a 100%
no imagem "normal" é um resultado bastante bom e n te esqueças que a maioria da malta imprime no máximo em A4

Pois aí os 10mp até podem ser uma vantagem...a imagem reduzida a 10x15 marcha.

A questão é queres-lhe mexer no computador e acabas por ficar condicionado, se bem que até ao iso 400 que é até onde mais se usa elas não devem dar grandes problemas, por outro lado, faz-me um bocado de confusão a questão estética, acho mais "normal" ver grão na fotografia (que faz lembrar um bocado o analógico!) do que manchas...se hovesse aí um maçarico com uma máquina destas a clicar já dava para ter uma ideia:p!
 
Back
Topo