1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor compra

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por MNUNO, 25 de Junho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1049)

1. Procurando a melhor solução para uma nova máquina digital vim parar aqui.
    Creio que me poderão ajudar:
    Quero comprar uma nova camara digital. Gostaria das características (ainda que nenhuma obrigatória)
    Pequena;
    Barata (até 250 €/ maximo);
    Tivesse bateria de lítio recarregavel;
    Capacidade de fotos interior/pouca luz;

Vi entre outras a PANASONIC Lumix DMC-TZ4 preta. Que acham? Será a melhor opção?

Grato desde já por toda a ajuda

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

3. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Deve ser mesmo a melhor opção.

4. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Essa ou a LZ8 da panasonic.

5. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A LZ8 já é um pouco diferente...vem com modos manuais, penso que será uma das concorrentes directas da Canon A720, tal como a Nikon P50.

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a lz8 é a pilhas.
    alem disso, se tiver o venus engine 3, panasonic e fotos com pouca luz n são compativeis na mm frase
    se tiver o novo venus poderá haver algumas melhorias nesse aspecto.

7. OK

Parece mesmo ser a Fuji a melhor opção.

Obrigado a todos

ps: Adolfo: és primo do Óscar?

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

meio irmão

9. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A LZ8/10 vem com o Vénus IV, são modelos idênticos, tirando o n.º de mp e a lente que na LZ10 começa nos 30mm e na LZ8 começa nos 33mm, acho eu...agora não sei se o desempenho deste novo processador corrige, de alguma forma, o calcanhar de Aquiles da Panasonic, pelos menos, do que li é que o Vénus IV vai passar a seriar o ruído, tratando só uma parte.

Mas é uma linha interessante e penso que irá fazer um bocado de sombra à série A da Canon.

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

iso1600
    temos concorrente às canon

11. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Não me parece que seja tanto assim...o que me cativa mais na LZ10 são os 30mm mas aqueles 10mp pá...é a mania que toda a gente vai fazer poster´s! É a sina da Panasonic e do NR...

A FZ8 parece-me mais equilibrada mas nas lojas físicas nen se vê e a LZ10 na FNAC e na ***** custa mais de 300€:004:!!!

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

isso são crops a 100%
    no imagem "normal" é um resultado bastante bom e n te esqueças que a maioria da malta imprime no máximo em A4

13. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Pois aí os 10mp até podem ser uma vantagem...a imagem reduzida a 10x15 marcha.

A questão é queres-lhe mexer no computador e acabas por ficar condicionado, se bem que até ao iso 400 que é até onde mais se usa elas não devem dar grandes problemas, por outro lado, faz-me um bocado de confusão a questão estética, acho mais "normal" ver grão na fotografia (que faz lembrar um bocado o analógico!) do que manchas...se hovesse aí um maçarico com uma máquina destas a clicar já dava para ter uma ideia:p!

Partilhar esta Página