Melhor cpu para OC??

Atao tao-me a dizer que o e4300 OCia melhor?Muito mais ou so um bocado?
Em relação a performance final o e6300 e melhor por ter fsb a 1060mhz certo?
Cumps
 
Segundo dizem os E4300 precisam de mais voltagem, logo mais dissipação para o mesmo overclock que fazias no E6300. Mas como têm o multiplicador que têm nao precisas de memorias tao boas para atingires um alto overclock.
O meu E6300 está com a voltagem de origem, mas ultimamente tenho andado em testes, que até agora foram positivos, à voltagem de +- 1,68V, a 3.2GHz.
Vê aqui no forum pessoal com os dois CPUs, com os coolers que usam, memórias e vê até onde o teu orçamento podia ir.
Nas P5B podes usar os divisores nas memorias, para no caso de escolheres um E6300, que vai fazer a memoria trabalhar a uma velocidade mais baixa do que a máxima anunciada. Depois, podes pelo menos fazer overlock até às memorias estarem à velocidade anunciada que acabas por nao estar a fazer overclock nenhum às memorias portanto elas têm que se aguentar.
Percebeste?

Eu não sei se ainda se confirma a coisa da voltagem, dá uma vista de olhos no fórum de overclocking e vê as configurações que lá vão passando.
A minha opinião foge, talvez por ter um, para um E6300 se poderes ter uma memorias boas.

Cumps
 
Back
Topo