Melhor definição

Dark_Killer11

Power Member
Boas colega,estou a escrever este tópico porque tenho algumas dúvidas:009:
Qual a melhor definição para jogar ps3? A minha televisão não é alta definição....
Mas estou em dúvida de é melhor jogar em 1080i ou 720p???
Obrigado pelo vosso tempo!:x2:
 
Boas colega,estou a escrever este tópico porque tenho algumas dúvidas:009:
Qual a melhor definição para jogar ps3? A minha televisão não é alta definição....
Mas estou em dúvida de é melhor jogar em 1080i ou 720p???
Obrigado pelo vosso tempo!:x2:
Boas,

Se a tua TV não é alta definição não dá para teres nem 720P nem 1080i, apenas 480P.
Agora se a tua TV é HD_Ready, ach que é preferível o 720P. Já ví uns vídeos no youtube em que mostram que 720P é melhor que 1080i (basta procurares - já não me lembro dos links - sry).

Cumps.
 
Boas,

Se a tua TV não é alta definição não dá para teres nem 720P nem 1080i, apenas 480P.
Agora se a tua TV é HD_Ready, ach que é preferível o 720P. Já ví uns vídeos no youtube em que mostram que 720P é melhor que 1080i (basta procurares - já não me lembro dos links - sry).

Cumps.

marcus-fenix-gears21.jpg


S**t, not again...!!!
 
Epá, oh M4RV, uma imagem de vez em quando ainda vá lá...

Agora em todas as tuas respostas mais "irónicas" metes uma imagem? Ainda por cima metes imagens que nada têm haver com a frase que dizes! xD

Controla lá isso... :P

Ao menos mete imagens engraçadas... ;)
 
Epá, oh M4RV, uma imagem de vez em quando ainda vá lá...

Agora em todas as tuas respostas mais "irónicas" metes uma imagem? Ainda por cima metes imagens que nada têm haver com a frase que dizes! xD

Controla lá isso... :P

Ao menos mete imagens engraçadas... ;)

Se tivesses jogado a sequela do título em questão, decerto que entenderias a referência creio. ;)

Seja como for, o mito urbano(?!) que 720p é melhor que 1080i já cansa um pouco sinceramente, principalmente quando se tenta substanciar com vídeos do "youtube".
 
no meu LE26S81B a 360 fica melhor a 720p que a 1080i.nao me fio por vídeos nem textos da internet.testo por mim mesmo e vejo como fica melhor.cumpts
 
Presume-se que uma resolução progressiva é sempre superior a uma interlaceada.
Eu por mim também concordo que a imagem a 720p parece-me melhor que a 1080i.
 
Presume-se que uma resolução progressiva é sempre superior a uma interlaceada.
Eu por mim também concordo que a imagem a 720p parece-me melhor que a 1080i.

Cada uma delas apresenta as suas vantagens... Eu, conforme o conteúdo em questão, quando tinha o meu antigo "LCD", lá alternava ( esporadicamente diga-se ) entre as duas resoluções. Como disse o Kokas...

(...) testo por mim mesmo e vejo como fica melhor (...)

E no final, como é natural...

Results may vary.
 
:009:
Boas,

Se a tua TV não é alta definição não dá para teres nem 720P nem 1080i, apenas 480P.
Agora se a tua TV é HD_Ready, ach que é preferível o 720P. Já ví uns vídeos no youtube em que mostram que 720P é melhor que 1080i (basta procurares - já não me lembro dos links - sry).

Cumps.
:009:Desculpa disse mal...A minha tv é alta definição mas não é FULL HD ( era isso que queria dizer ), e só corre no máximo 1080i e por isso é que queria saber qual a melhor resolução..:P
Muitos dizem que é 720p,outros 1080i...Eu tenho PS3 e XBOX360 e gostaria de saber qual a melhor resolução porque gostaria de puder jogar no máximo que a tv dá para retirar o melhor que ela tem...:x2::x2::004::004:
 
Se tivesses jogado a sequela do título em questão, decerto que entenderias a referência creio. ;)

Seja como for, o mito urbano(?!) que 720p é melhor que 1080i já cansa um pouco sinceramente, principalmente quando se tenta substanciar com vídeos do "youtube".

Acho que não é preciso jogar o jogo em questão para perceber essa frase/referência... :p

E visto que o tópico em questão é a falar sobre jogos, penso que os que suportam 1080i e 720p, acho preferível 720p... Isto nos jogos (parece-me melhor), em filmes e o resto não sei dizer ;)
 
Acho que não é preciso jogar o jogo em questão para perceber essa frase/referência... :p

Sempre fica mais engraçado. =P

E visto que o tópico em questão é a falar sobre jogos, penso que os que suportam 1080i e 720p, acho preferível 720p... Isto nos jogos (parece-me melhor), em filmes e o resto não sei dizer ;)

Depende do jogo e depende da exigência individual de cada um, até porque nem todos os jogos "rodam" à velocidade da luz.
 
É claro mas a questão é mesmo qual a melhor definição...Se o jogo corre é outra coisa...

No caso da "PlayStation 3", no que diz respeito a muitos exclusivos, o mais provável é que não tenhas escolha, já que muitos "developers" ( "Naughty Dog", "Insomniac Games", etc ) optaram pelos 720p, independentemente de como a consola se encontre configurada. Claro que podes fazer "uncheck" de "x" resolução para correr naquela que desejas, mas não recomendo.

Já no caso da "Xbox 360", todos correm na resolução que definiste na "dashboard"... Para o melhor e pior contudo. :\

No final, para mim, continua a resumir-se a isto...

(...) testo por mim mesmo e vejo como fica melhor (...)
 
Eu diria, que a melhor resolução, é aquela para a qual o jogo está feito.

Se o jogo suportar só 720p, vai ficar melhor se tivermos a tv em 720p.

Se o jogo suportar 720p e 1080i, vai ficar melhor se tivermos a tv em 1080i. Mas não sei até que ponto o tempo os hz da TV não terão influência. Com um refresh lento, poderá não ficar bem em 1080i.
 
Última edição:
O meu LCD da Philips é HD Ready, mas faz 1080p "falsos" ( upscale ou downscale ainda não cheguei lá ), aliás essa é a resolução que aparece na info da PS3 e da TV. Mas nativamente é 720p. Eu não noto degradação nenhuma na imagem, pelo facto do FUL HD ser "falso/por software". Acham que o 720p nativo, terá melhor desempenho e aspecto em termos de Jaggies e afins...?

Cumps
 
O meu LCD da Philips é HD Ready, mas faz 1080p "falsos" ( upscale ou downscale ainda não cheguei lá ), aliás essa é a resolução que aparece na info da PS3 e da TV. Mas nativamente é 720p. Eu não noto degradação nenhuma na imagem, pelo facto do FUL HD ser "falso/por software". Acham que o 720p nativo, terá melhor desempenho e aspecto em termos de Jaggies e afins...?

Cumps
Pois eu em vários tópicos na net a maioria do people diz que se a televisão correr a 720p e 1080i a melhor definição é 720p,mas eu criei este tópico para tirar as dúvidas de uma vez por todas!:x2:
 
Back
Topo