Problemas Técnicos Melhor forma de estender uma rede de internet em casa?

Aqui vai: tenho o router na sala e o computador no escritório, tenho o computador ligado em powerline, mas a mesma dá-me uma velocidade de 60mbps no máximo quando a minha ligação é de 220 estáveis. Perguntei à vodafone quanto custa mudar o lugar da instalação, pedem-me 140 euros, coisa q não me apetece gastar, sem esticar um cabo de rede pela casa,mque sugerem fazer? Obrigado!
 
Tens tomadas de telefone em casa?

Por norma estão ligadas em série, terás que primeiro tirar as tomadas todas e dar uns toques no fio existente para ver em que tomada ele vai parar. Em princípio não o precisas de tirar.

Depois pegas numa guia e vaselina ou outro produto e enfias a guia na tubagem e vais repetindo o processo até chegar às tomadas pretendidas.

Compra cabo 5e pois é um pouco mais fino e aguenta na boa ligações gigabit. Agora se quiseres melhor 6 ou 7 mais caros e mais grossos mas bem melhores.

Podes tb meter um switch gigabit com igmp v3 num ponto intermédio.

Precisas é de mt paciência :-)

Boa sorte!
 
Qual é a powerline que tens ?

Isso tb é importante ... pois se as mesmas não tiverem portas Gigabit .. esquece os 200 mb

Eu tive de trocar as minhas da TP-Link AV500 para TP-Link AV1200 com net de 100MB com as primeiras a velocidade era somente de 60/70 mb.
Sendo que as AV1200 utilizam inclusive os 3 fios de eletricidade azul+preto+terra

Abraço
 
Eu tive de trocar as minhas da TP-Link AV500 para TP-Link AV1200 com net de 100MB com as primeiras a velocidade era somente de 60/70 mb.
Sendo que as AV1200 utilizam inclusive os 3 fios de eletricidade azul+preto+terra

Abraço

As minhas são tp-link av500 e sim, o máximo que saco delas é 60/70. Com as 1200, qual é a velocidade máxima que consegues ter?

Obrigado!
 
O que tenho contratado os 100 mb .. no mínimo.
Faz como eu ... na ***** .. levas as AV1000 ou AV1200 ... experimentas não ficas satisfeito podes devolver .. desde que retiras o conteúdo da caixa com cuidado.
Com as AV500 não consegues mais do que isso ... sendo que as podes continuar a usar em conjunto com as AV1000/1200 noutro ponto da rede mas já sabes que nessas ficas limitado à velocidade que já estão a dar hoje.

Abraço
 
O que tenho contratado os 100 mb .. no mínimo.
Faz como eu ... na ***** .. levas as AV1000 ou AV1200 ... experimentas não ficas satisfeito podes devolver .. desde que retiras o conteúdo da caixa com cuidado.
Com as AV500 não consegues mais do que isso ... sendo que as podes continuar a usar em conjunto com as AV1000/1200 noutro ponto da rede mas já sabes que nessas ficas limitado à velocidade que já estão a dar hoje.

Abraço

Estou a fazer upgrade para 1Gbps, recomendas este sistema ou dado que se vai perder por ADSL no fio de cobre não vale a pena?

Obrigado
 
Desculpa mas agora não percebi .

O upgrade para 1Gbps é a velocidade para a NET que vais contratar ?
Para essa velocidade só por Fibra dai não ter percebido a questão do ADSL e fio de cobre de que falas.

Abraço
 
Desculpa mas agora não percebi .

O upgrade para 1Gbps é a velocidade para a NET que vais contratar ?
Para essa velocidade só por Fibra dai não ter percebido a questão do ADSL e fio de cobre de que falas.

Abraço

Tenho um serviço de fibra com 200 Mbps, no qual estou a usar a powerline que me dá só os tais 60/70 que falámos. Vou fazer upgrade para 1 Gbps, recomendas que faça um upgrade à powerline ou a velocidade que vou perder a usá-la não vale a pena?
 
É assim com as powerline que tens ... nunca vais poder passar dessa velocidade porque as portas delas são de 100 Mbits.
Para teres a velocidade de 200 Megas ou de 1 GB tens sempre de fazer upgrade ás powerlines.

Eu se fosse a ti e ao que me parece até o único problema que tens é a localização do router da sala para o escritório pk não tentas com a operadora já que vais fazer um upgrade e provavelmente um novo equipamento para os 1 GB.. que eles te mudem a instalação para onde tu queres?

Em que zona do país estamos a falar ?
 
se vais fazer o upgrade para 1gb, certamente ira uma equipa tecnica a tua casa, pede-lhes para passar o cabo para puderes usufruir da nova velocidade, insiste, que eles fazem te isso, só tens de ver se pela tubagem existente ou pela parede...
 
É assim com as powerline que tens ... nunca vais poder passar dessa velocidade porque as portas delas são de 100 Mbits.
Para teres a velocidade de 200 Megas ou de 1 GB tens sempre de fazer upgrade ás powerlines.

Eu se fosse a ti e ao que me parece até o único problema que tens é a localização do router da sala para o escritório pk não tentas com a operadora já que vais fazer um upgrade e provavelmente um novo equipamento para os 1 GB.. que eles te mudem a instalação para onde tu queres?

Em que zona do país estamos a falar ?

É assim com as powerline que tens ... nunca vais poder passar dessa velocidade porque as portas delas são de 100 Mbits. Para teres a velocidade de 200 Megas ou de 1 GB tens sempre de fazer upgrade ás powerlines.

Então a minha dúvida é: com uma powerline é possível chegar a 1 Gbps ou nunca dará por esta usar fio de cobre para chegar ao meu computador? Vale a pena procurar a powerline mais rápida de todas ou nunca lá vou chegar? É que senão não vale a pena o investimento...

Eu se fosse a ti e ao que me parece até o único problema que tens é a localização do router da sala para o escritório pk não tentas com a operadora já que vais fazer um upgrade e provavelmente um novo equipamento para os 1 GB.. que eles te mudem a instalação para onde tu queres?

Nada feito, eu perguntei-lhes... a única coisa que pago é mais 8 euros (promoção até ao fim do mês passado) e renovação da fidelização...
 
Sim eu acho que sim que consegues obter esse valor ou próximo (980 a 1000 ) com as powerline AV1200 , mas como te disse podes comprar e depois devolver senão ficares satisfeito.
Agora tem atenção também a um aspecto que por vezes também nos esquecemos as placas de rede dos aparelhos a onde vais ligar o cabo de rede também têm de poder receber Gigabit ou seja a placa de rede por exemplo do teu PC tem de igualmente ser Gigabyte pois se fôr 100 Mbits não dá percebes.

Se moras na zona de Lisboa não telefones ... vai mesmo à sede no Parque das Nações junto ao Vasco da Gama.
Foi onde eu renovei o meu contrato e pode ser que expondo o teu problema consigas com que te mudem a instalação para outro ponto da tua casa , provavelmente até pode ficar mais perto da caixa onde está atualmente.

Abraço
 
Honestamente, paga a um electricista qualquer para te fazer o trabalho de passar o cabo utilizando a tubagem da instalação electrica existente.
Compras o cabo que queres e pagas só o trabalho.

É a única forma fiável de teres o que pretendes. É verdade que gastas algum dinheiro, mas nunca mais tens chatisses.
Desconfio que não seja mais caro do que um novo sistema powerline de qualidade.
 
Back
Topo