Melhor marca DVD-RW

Carlos TMartins

Power Member
Bom dia,

tenho um gravador de DVD's de sala com disco rigido, e existem series que gravo e que gostava de guardar. Normalmente gravo para o disco e depois passo para um DVD-RW para depois trabalhar no meu desktop e criar um DVD à maneira. O problema é que devido à falta de qualidade dos DVD que utilizo o som não está sincronizado com a imagem quando passo para o DVD. Assim pergunto qual a melhor marca de DVD-RW. O meu gravador de DVD's é um LG e souberem outra forma de efectuar a operações que estou a referir estejam à vontade.

Se este tópico estiver no sitio errado movam-no.
 
Isso é mesmo da qualidade dos DVD-RW? Quando fazes play a partir do disco o som está correcto?
Bem de qq maneira eu quando quero media de alta qualidade dou preferência à TDK por tipicamente usar discos Tayo Yuden
 
Sim tenho a certeza. Quando faço play a apartir do disco tudo está OK. Descobri isto este fim de semana porque estava a gravar uma coisa no DVD-RW e o som não estava sincronizado quando gravei para um DVD-R tudo ficou OK.
 
Carlos TMartins disse:
Sim tenho a certeza. Quando faço play a apartir do disco tudo está OK. Descobri isto este fim de semana porque estava a gravar uma coisa no DVD-RW e o som não estava sincronizado quando gravei para um DVD-R tudo ficou OK.


O problema não está na qualidade dos dvd's :lol: mas sim no software/configurações (procura configurações de sincronismo pode ser que tenhhas que ajustar qq coisa) que usas para fazer o enconding do DVD
 
O meu gravador de sala não tem estas opções de configuração e o que eu estou a fazer é gravar um programa que já foi gravado no disco para DVD, e no disco está OK e no DVD não.
 
Carlos TMartins disse:
O meu gravador de sala não tem estas opções de configuração e o que eu estou a fazer é gravar um programa que já foi gravado no disco para DVD, e no disco está OK e no DVD não.

assim o problema já é mais complicado, deve estar mesmo no gravador, não sei se te safas!

como o timber disse a "marca" em si não é muito importante visto que só existem meia duzia de fabricantes reais. Tanto podes encontrar TDK ou marcas da tanga com discos Tayo Yuden.

para teres uma ideia vê aqui http://www.cdr-zone.com/reviews/dvd_media_reviews/
 
Ve no site da marca do teu gravador de sala se não há um firmware mais recente. Pode ser que um update ao firmware resolva.
 
Back
Topo