1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor modem ADSL para um WRT54GL?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sardaukar_siet, 3 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1216)

1. sardaukar_siet

sardaukar_siet Power Member

Vou substituir o meu velhinho DrayTek V2700G (que já não aguenta 2 dias sem precisar dum reboot por não ter throughput a mais de 20kB/s apesar de sincronizar a 7M down e 700K up) por um setup modem ADSL + WRT54GL.

Para quem conhece, qual o melhor modem (ADSL) para acompanhar o router? De preferência um com apenas uma saída ethernet... tenho Clix mas acho que eles não fornecem o modem sem ser na compra do kit (certo?). E mesmo que o façam, decerto que haverá mehores no mercado (certo?).

Obrigado por qualquer reply,

B

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Boa tarde, não quero fugir, nem mudar a tua ideia original... mas...

Um amigo meu tinha uns problemas de symc a >8Mb e eles ofereceram um modem novo, nem levaram o velho... e o velho nem tinha avaria.

Experimenta telefonar para a assistencia e ver o que te dizem.

3. sardaukar_siet

Obrigado pela dica, mas como disse - queria um modem que fosse mesmo fixe :D duvido que o típico da Clix seja alguma coisa de jeito (tipo aguentar muitas ligações em simultâneo e isso). Mas se mais ninguém sugerir alguma coisa, vai ser mesmo isso que vou tentar!

4. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

pois... nisso tens razão... se calhar os deles não são grande coisa... mas tambem, se for oferecido... pede.

"Quem não chora não mama" :D

5. sardaukar_siet

Tive a fazer umas pesquisas e o Linksys AM200EU (40€ na *****) ou o D-Link DSL-300T (mesmo preço e loja) parecem boas escolhas - alguém tem alguma experiência com estes modelos?

6. Tonux

Tonux Power Member

Tenho um modem/router da ASUS, modelo WL-600G e estou muito contente com ele. Provavelmente custa mais do que um modem simples, em média, mas é de boa qualidade. Além disso, se prendes conservar o teu router, sempre podes ligar o modem/router ao router, se optares por esta solução.

7. sardaukar_siet

Pois, eu quero ter mesmo um setup modem + router para poder ter um router mais ou menos "future-proof". No futuro, se mudar pra ADSL/Cabo/Fibra/whatever, posso ter o setup do router sempre igual desde que o modem suporte bridging.

De qualquer maneira, optei pelo Linksys AG241 - vou busca-lo mais o WRT54 hoje :D

Partilhar esta Página