Melhor opção de ISP (internet only)

helghast

Power Member
Boas!

Sei que existem montes de tópicos deste tipo e que existe também o tópico comparativo que já lá fui dar uma vista de olhos mas queria que me ajudassem no meu caso especifico a escolher o melhor ISP.
Só quero o serviço de internet, a tv não me interessa, muito menos o telefone (mas não há problema se vier por acréscimo).
Procuro o mais barato, velocidade mínima de 6mb (4mb parece-me muito pouco) e de preferência com downloads ilimitados. Não quero esperar muito tempo pela activação do serviço, e convém que a activação seja gratuita (se tiver que gastar algum que seja na compra de um modem).
Prazo de fidelização no máximo de 12 meses! Ah e a zona é Braga!

Obrigado! :)
 
- Sapo nDSL 6 Mbps - 18.88€ (ao fim de 12 meses é 24,70€) (tráfego internacional só é ilimitado se se aderir ao débito directo e à factura electrónica)...
- Clix 12 Mbps - (Inclui telefone grátis à Noite) 24.69€ até ao final de 2008, a partir daí é 29.65€ (tráfego ilimitado durante 24 meses (fidelização 24 meses?????))
- Vodafone Duplex 12 Mbps - (inclui telefone grátis à noite) 9.99€ até ao final de 2008,a partir daí é 29,65€ (tráfego ilimitado durante 24 meses (fidelização 24 meses????)

Cumps
 
Obrigado pela resposta Mauro1855! O Vodafone Duplex 12Mbps parece-me bem, só é pena a fidelização de 24meses...

Ah, eskeci-me de referir, se escolheres clix podes ter televisão de borla (pagando o valor da box, e fazendo no minimo 30€ em consumos anuais em aluguer de filmes, jogos, etc)

Cumps
 
Se me permites helghast, vou usar aqui a tua thread, para exactamente o mesmo:
procuro um serviço de internet only, dispenso a tv e o telefone, para a zona de oeiras, sendo o tarifário mais barato disponivel, não dou grande importancia às velocidades, desde que sejam de >1Mbps
 
Se me permites helghast, vou usar aqui a tua thread, para exactamente o mesmo:
procuro um serviço de internet only, dispenso a tv e o telefone, para a zona de oeiras, sendo o tarifário mais barato disponivel, não dou grande importancia às velocidades, desde que sejam de >1Mbps

O meu pc agora tá lento, por isso não dá jeito andar a peskisar, mas posso dizer estas duas de core:

Clix 4 Mbps - 15€ (até ao final de 2008), 20€ a partir daí, não me recordo se tem tráfego ilimitado, penso que sim (durante 24 meses). Telefone incluido sem assinatura.
Vodafone 4 Mbps - 10€ (até ao final de 2008), 20€ a partir daí, tráfego ilimitado durante 24 meses e telefone sem assinatura...

Cumps
 
claro diutsu, à vontade!

e sabem qual dessas operadoras é mais rápida e barata para fazer a instalação? A sapo ouvi dizer que demora muito tempo...
Estou mais inclinado para a clix 4mb!

edit: Afinal não posso meter clix, não estou numa zona clix
Liguei agora para a sapo e a rapariga que me atendeu disse-me que o tarifário de ndsl 6mb são 18.88€ durante um ano, prazo minimo de fidelidade. Achei estranho porque no site diz que é só até ao final do ano. E disse também que demoram 3 a 5 dias a instalar o serviço. Também achei estranho, parece-me rápido demais!
 
Última edição:
claro diutsu, à vontade!

e sabem qual dessas operadoras é mais rápida e barata para fazer a instalação? A sapo ouvi dizer que demora muito tempo...
Estou mais inclinado para a clix 4mb!

edit: Afinal não posso meter clix, não estou numa zona clix
Liguei agora para a sapo e a rapariga que me atendeu disse-me que o tarifário de ndsl 6mb são 18.88€ durante um ano, prazo minimo de fidelidade. Achei estranho porque no site diz que é só até ao final do ano. E disse também que demoram 3 a 5 dias a instalar o serviço. Também achei estranho, parece-me rápido demais!

A mais rápida será mesmo a Sapo, visto que as outras duas (Clix e Vodafone) estão dependentes da PT, e já se sabe que para a concorrência, a PT atrasa as instalação ao limite. Se for Sapo é mais rápido visto que é da própria PT...

Cumps
 
digam-me uma coisa.
quando faço a instalação de um serviço de internet, o que é que eles instalam, onde é que eles mexem a nível de casa/ prédio? Isto porque a casa onde eu estou não tem linha telefónica, e eu não sei se posso mandar instalar uma visto que a casa é arrendada.
 
digam-me uma coisa.
quando faço a instalação de um serviço de internet, o que é que eles instalam, onde é que eles mexem a nível de casa/ prédio? Isto porque a casa onde eu estou não tem linha telefónica, e eu não sei se posso mandar instalar uma visto que a casa é arrendada.

a única coisa que fazem é meter a linha, dependedo da zon é uma linha enterrada ou aérea... se for aérea é presa na fachada de casa e depois passada para dentro de casa. depois, e caso a casa não tenha instalação para telefone instalam uma ficha
 
tendo sapo adsl e assinatuna com a pt.. e estando a pagar 35.28 € por 6 megas.. (até me estou a passar) será que me mudam o serviço para ndsl sem custos????
 
Back
Topo