Melhor opção : Panasonic TZ3 ou Ricoh R7?

Timo

Membro
Boas tardes a todos!

Tou a ponderar seriamente comprar uma destas maquinas, contudo tou mesmo muito indeciso visto serem maquinas, quanto a mim, um pouco identicas...Até no preço, pois atraves da ***** a diferença de preço é de apenas 11 euros!

Mesmo sendo identicas julgo haver alguns promenores que talvez a mim me passe um pouco ao lado pois nao sou muito experiente nestas andanças...por isso vos peço a vossa ajuda!

Aproveito desde ja para dizer que o facto de ter modos manuais para mim não é uma mais valia pois o que eu realmente pretendo é uma "point and shoot".

Obrigado a todos!
 
a f40 tem menos zoom, tem menos angular (consegues apanhar mais imagem com o zoom no minimo com a tz3 e a R7 do que com a f40), mas penso que tem melhor qualidade de imagem
sinceramente n sei que te digaãcho que o melhor é ires a www.pbase.com/cameras e veres fotos tiradas pelas 3 máquinas
 
O tipo de foto passará sem duvida por paisagem, mas tambem em ambiente d pouca luz!
Ja sei que a F40 tem um comportamento bastante positivo em ambientes de pouca luz, e a TZ3 e R7 como se comportam?
 
tendo eu uma panasonic posso afirmar que esperava pior resultados. das mais de 1000 fotos que ela já fez devo confessar que tem uma qualidade surpreendente para uma máquina de "apenas" 170€
o mega ois é mt eficaz e um mini tripé resolve grande parte das situações. o flash é suave e eficaz qb
mas tb só tenho 3x zoom, por isso n posso afirmar que a lente terá as mesmas prestações
 
Pela experiência que tenho com a LX2, a qualidade da Panasonic é boa. O seu problema é ISOs altos. Mas do que tenho visto as pessoas reparam mais no facto de haver ruido do que na falta de detalhe provocada pelo noise reduction. Até porque esse defeito da Panasonic nota-se num monitor, mas num 10x15 acho que não é tão notório.
Até porque uma boa flashada e resolve-se o problema do ISO.
 
Back
Topo