melhor portatil, ajuda, opinioes...

GrimReaper

Power Member
Boas pessoal, andei a procurar e a ler algumas coisas e vi alguns portáteis que me parecem interessantes e dentro do orçamento que vai até aos 1100€ +-.

Já vi que há muitas threat a pedir opinião sobre os melhores portáteis, pelo que percebo que até se fartem de falar disto :)

no fim do mês vou comprar um portátil, preciso dele para trabalhar, vai ser usado essencialmente para net, processamento de texto, autocad, e claro para lazer também, um ou outro jogo, ver uns filmes etc...

vi estes que me pareceram porreiros quem tiver algum e me poder dar a opinião pessoal agradeço, assim como qual deles acham melhor.

LG S1-QP25P
- Intel® Core™ 2 Duo Processor T7200, 2.03Ghz 4Mb L2 Cache
- 1024MB DDR2 (2x512Mb, 667MHz up to 4GB)
- 160 GB SATA 5.4k
- 15.4" WXGA(1280x800), Fine Bright Technology
- ATI® MobilityTM Radeon® X1600 256Mb VRAM -HyperMemory up to 512MB(1GB) or 1024MB(2GB)

Asus F3E-AP055E
- Ecran 15,4" TFT (WXGA) COLOR SHINE,
- INTEL CORE 2 DUO T7100 (INTEL X3100 UP TO 256M),
- 2X1024MB,
- 160GB HDD SATA,
- DVD-DOUBLE LAYER SUPERMULTI,

Asus F3JC-AP226C
- Processador Intel Core 2 Duo T7200
- Memória RAM 2x 1024MB DDR II
- Disco Rigido 120GB HDD SATA
- Drive DVD-Double Layer Supermulti
- Ecran 15.4'' TFT (WXGA) Color Shine
- Placa Gráfica NVIDIA Geforce 7300 128/512MB

Satellite A200-1GB
http://pt.computers.toshiba-europe....ervice=PT&PRODUCT_ID=131748&toshibaShop=false

Satellite A200-1KB
http://pt.computers.toshiba-europe....ervice=PT&PRODUCT_ID=132640&toshibaShop=false

qual a diferença entre estes dois toshiba? para alem do preço em que o 1 é 100€ mais caro, e qual deles me aconselham? já vi falarem aqui muito bem do A200-1G, o seu preço é de 1200€ certo?
qual acham ser o melhor computador, para as minhas pretensões?
quanto ao LG adorei o design do portatil muito bonito, não sei é qual o preço dele pois não encontrei em lado nenhum, alguem sabe? sei que o vi uma vez na ***** e fiquei encantado mas parece ser mais fraco que os outros.
já agora quanto custa o LG R500-CP50P alguem sabe? vi numa loja que o preço estava em 1300€


um muito obrigado a todos os que se deram ao trabalho de ler isto e deixaram a opinião:)
 
Última edição:
Eu descartava a maioria dos que ai meteste, vê estes:

- LG R500 - 1177€ (com HDMI)
- Asus F3SV - 1134€ (penso que tem dvi)
- Toshiba A200-1GB - 1090€ (saida normal video e audio)

E deves sempre consultar o preço mais baixo no KantoKusta, comentaste preços muito altos, não me parece que andes a ver nos sitios certos.
 
Última edição:
realmente é o que mais gosto, o LG R500 em diversos aspectos, mas o seu preço acaba por ser o mais elevado e não queria mesmo passar dos 1100€ era o meu limite.

na ***** foi mesmo onde o vi mais barato mas esta esgotado e só tem perspectivas de voltar a ter a partir de dia 20. já o Toshiba A200-1GB só estará disponível no próximo mês, que seria a minha segunda escolha.
 
Já viste bem este, só não tem sistema operativo (não quer dizer que já possas ter).
Specs:
- Intel Mobile T7250 2,0Ghz Core 2 Duo 2MB FSB800
- Memória So-Dimm 1024 DDR2 667
- Intel® Turbo Memory 512Mb
- Disco 2,5pol Sata P/ Portátil 160GB 5400Rpm 8MB
- Gravador DVD Super-Multi
- TFT LCD de 15.4pol resolução WXGA+
- NVIDIA® GeForce® 8600M GT 512MB (dedicada)
- WebCam integrada (2MP)
- LAN 10/100/1000 – Gigabit
- 2.8 Kg

Preço: 1100 € - *****
 
Bem Compal é sinónimo de máquina altamente configurável...
Utiliza a base do Compal FL90 muito apreciado por estas andanças (razão: excelentes specs a excelentes preços). Mas é claro, podes sempre consultar o forum desse compal.
Muitas pessoas compram de marcas que já conhecem mais, tipo HP, Asus, Toshiba entre outros, pois existem muitas lojas do tipo *****, Vobis, Worten. É nas impresas mais "pequenas" que se conseguem arranjar portáteis que se configuram ao nosso gosto. Há quem goste de potência, há que goste "levezas" e há quem goste de preços baixos...
Na *****, que é uma das lojas onde tem a maior variedade de produtos deste tipo. Além disso também tem preços muitos baixos e alguns com desconto final.
Se fores uma pessoa que não gosta de "mexer onde não deve" no portátil, não deverás ter problemas.
 
pessoal definitivamente vou comprar esta semana ou o
LG - E500-SP18P ou o Toshiba A200-1GB

estão ao mesmo preço na ***** e estou mesmo muito indeciso... reparei que as gráficas de ambos são diferentes qual acham ser melhor? qual das marcas da mais garantias em termos de possíveis reparações?
 
Back
Topo