Melhor processador para jogos!!

zhaga

Membro
Boas a todos!

Estou a "montar" um Pc virado para jogos e quero que seja uma máquina "boa" com um orçamento relativamente baixo. Queria comprar o Core 2 Quad Q6600, mas disseram-me que para jogos os Duo Cores são melhores ( por exemplo o E8400). Então queria pedir que dessem a vossa opinião sobre qual a melhor compra. Agradeço desde já a vossa atenção!


p.s - não tenho a certeza se o topic esta na secção certa, se não tiver peço desculpas (sou mto noob nisto).
 
Última edição:
Se nao estiveres para actualizar o pc durente um bom tempo vai para o quad, se para o ano ou isso actualizas de novo vai c2d!

cumps
 
Foste logo indicar um dos jogos mais mal optimizados destes últimos tempos... não é propriamente um bom exemplo.

É um dos jogos que usa os 4 cores de um Quad. Tu é que, erradamente, disseste que nenhum jogo até ao momento utiliza mais do que 2 cores. Se o GTA é bem ou mal optimizado é irrelevante para a discussão.


PS: Outro jogo que também usa 4 cores é o Supreme Commander.
 
Obrigado pela dicas pessoal. Acho que vou optar pelo Duo Core, e se for necessário no futuro passo para os CPU´s com mais cores. Saudações
 
Para um utilizador que não vai/sabe fazer OC o E8400/E8500 é a melhor compra para jogos porque funciona a 3/3.16Ghz stock. Para um utilizador que vai/sabe fazer OC o Q6600 é a melhor compra, porque apesar de vir a 2.4Ghz, com OC facilmente chega aos 3.2/3.6Ghz estável tendo uma performance em jogos equivalente aos E8xxx mas com a vantagem de ter mais futuro na medida em que os jogos começam a utilizar os 4 cores (ex: GTA IV).

PS: syqe, UT3 é outro exemplo. :)

PS2: zhaga, se vais fazer OC, a melhor escolha é o Q6600.
 
Serei o unico com um Q6600 e que acha que não precisa de oc nos jogos?

Tudo bem que jogo a 1280x1024 mas acho o Q6600 um excelente processador mesmo sem oc.

Eu recomendo.

Cumps
 
Para um utilizador que não vai/sabe fazer OC o E8400/E8500 é a melhor compra para jogos porque funciona a 3/3.16Ghz stock. Para um utilizador que vai/sabe fazer OC o Q6600 é a melhor compra, porque apesar de vir a 2.4Ghz, com OC facilmente chega aos 3.2/3.6Ghz estável tendo uma performance em jogos equivalente aos E8xxx mas com a vantagem de ter mais futuro na medida em que os jogos começam a utilizar os 4 cores (ex: GTA IV).
Quanto aos cores concordo, agora se fores fazer OC com um Wolfdale chegas facilmente aos 4Ghz com melhores performances que o Q6600.

Serei o unico com um Q6600 e que acha que não precisa de oc nos jogos?

Tudo bem que jogo a 1280x1024 mas acho o Q6600 um excelente processador mesmo sem oc.

Eu recomendo.

Cumps

E as pessoas que jogam com monitores posteriores à decada de 90? eheh j/k
 
Se o PC é essencialmente para jogos iria apenas para um C2DE8400...Além de serem mais frescos consomem menos e clockam que nem bestas... Se pensas fazer multitasking ou rendering vai para o Quad... Mas aí ia para um Q9300 e não para o Q6600... Menos consumo e mais fresco!
 
Se o PC é essencialmente para jogos iria apenas para um C2DE8400...Além de serem mais frescos consomem menos e clockam que nem bestas... Se pensas fazer multitasking ou rendering vai para o Quad... Mas aí ia para um Q9300 e não para o Q6600... Menos consumo e mais fresco!


sou da opiniao do crazymonkey
e atençao
o futuro nao é dualcore,mas sim de quadcore pra cima.
 
Back
Topo