1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor processador para jogos!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zhaga, 9 de Janeiro de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 985)

1. Boas a todos!

Estou a "montar" um Pc virado para jogos e quero que seja uma máquina "boa" com um orçamento relativamente baixo. Queria comprar o Core 2 Quad Q6600, mas disseram-me que para jogos os Duo Cores são melhores ( por exemplo o E8400). Então queria pedir que dessem a vossa opinião sobre qual a melhor compra. Agradeço desde já a vossa atenção!

p.s - não tenho a certeza se o topic esta na secção certa, se não tiver peço desculpas (sou mto noob nisto).

Última edição: 9 de Janeiro de 2009
  2. RSC

RSC Power Member

Sem OC - E8400/E8500
    Com OC - Q6600

3. Soltex

Soltex Suspenso

Se nao estiveres para actualizar o pc durente um bom tempo vai para o quad, se para o ano ou isso actualizas de novo vai c2d!

cumps

4. Morais

Morais Power Member

Investir num Quad não sei se seja boa ideia, até à data nenhum jogo soube dar uso a mais de dois cores.

5. RSC

RSC Power Member

Há mais, mas vou deixar-te apenas com 1 nome: GTA IV

6. Morais

Morais Power Member

Foste logo indicar um dos jogos mais mal optimizados destes últimos tempos... não é propriamente um bom exemplo.

7. RSC

RSC Power Member

É um dos jogos que usa os 4 cores de um Quad. Tu é que, erradamente, disseste que nenhum jogo até ao momento utiliza mais do que 2 cores. Se o GTA é bem ou mal optimizado é irrelevante para a discussão.

PS: Outro jogo que também usa 4 cores é o Supreme Commander.

8. Obrigado pela dicas pessoal. Acho que vou optar pelo Duo Core, e se for necessário no futuro passo para os CPU´s com mais cores. Saudações

9. RSC

RSC Power Member

Vais fazer OC?

10. Quero fazer, mais para isso vou ter comprar coolers decentes!

11. syqe

syqe Power Member

Não percebi? Os wolfdale são excelentes OCers, pq ser a escolha "Sem OC"?

O meu UT3 também faz, nnc nng se lembra dele :P

12. RSC

RSC Power Member

Para um utilizador que não vai/sabe fazer OC o E8400/E8500 é a melhor compra para jogos porque funciona a 3/3.16Ghz stock. Para um utilizador que vai/sabe fazer OC o Q6600 é a melhor compra, porque apesar de vir a 2.4Ghz, com OC facilmente chega aos 3.2/3.6Ghz estável tendo uma performance em jogos equivalente aos E8xxx mas com a vantagem de ter mais futuro na medida em que os jogos começam a utilizar os 4 cores (ex: GTA IV).

PS: syqe, UT3 é outro exemplo. :)

PS2: zhaga, se vais fazer OC, a melhor escolha é o Q6600.

13. Danikiller

Danikiller What is folding?

FarCry2??

14. cachucho

cachucho Power Member

Serei o unico com um Q6600 e que acha que não precisa de oc nos jogos?

Tudo bem que jogo a 1280x1024 mas acho o Q6600 um excelente processador mesmo sem oc.

Eu recomendo.

Cumps

15. syqe

syqe Power Member

Quanto aos cores concordo, agora se fores fazer OC com um Wolfdale chegas facilmente aos 4Ghz com melhores performances que o Q6600.

E as pessoas que jogam com monitores posteriores à decada de 90? eheh j/k

16. Quad Core sem duvida...
    Fika Bem

17. Gizb0

Gizb0 Power Member

Daqui também vai Quad!

18. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Se o PC é essencialmente para jogos iria apenas para um C2DE8400...Além de serem mais frescos consomem menos e clockam que nem bestas... Se pensas fazer multitasking ou rendering vai para o Quad... Mas aí ia para um Q9300 e não para o Q6600... Menos consumo e mais fresco!

19. hguia

hguia Power Member

sou da opiniao do crazymonkey
    e atençao
    o futuro nao é dualcore,mas sim de quadcore pra cima.

20. Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda!!

Partilhar esta Página