melhor relação? Asus Z96J T5600 vs Acer 5052AWXMI

at64bits

Membro
Olá!!

Tenho andado a ver portáteis e cheguei a um impasse entre estes 2:

Acer 5052AWXMI: (699€)
Processador: AMD Turion 64 X2 TL-50 1.6GHz tecnologia PowerNow! Cache: 512KB L2 Memória: 1.024MB DDR2 (2x 512MB) Disco rígido: 120GB 5400rpm Drives: Gravador DVD±RW Double Layer Ecran: TFT 14.1" CristalBrite WXGA (1280 x 800) Placa Gráfica: ATI Radeon Xpress 1100 Memória Placa Gráfica: 512MB HyperMemory (256MB dedicada + 256MB partilhada) Interfaces: 3x USB 2.0 Comunicações: Wireless LAN 802.11g
Rede 10/100
Modem 56Kbps
Sistema Operativo: Windows XP Media Center Edition 2005 - Vista Capable Autonomia: Até 2:40 horas Peso: 2.4 Kg Outros: Webcam Integrada Garantia: 2 Anos
e
Asus Z96J T5600: (999€)

Plataforma Asus Z96J Configuração base
Processador Intel® Core 2 Duo T5600,
Disco Sata 100Gb 5400rpm 8mb de cache, Memória 1024Mb ddr2.
• Chipset Intel® 945PM
• TFT 15.4Pol WXGA (1280x800)
• Gráficos ATI Mobility Radeon X1600 512MB (256Mb dedicados)
• Intel/Pro Wireless 3945 802.11(a/b/g) LAN.
• Gigabit Ethernet 10/100/1000BaseT
• Webcam integrada 1.3MP
• Bluetooth Bluetooth v2.0
• Verified By Intel® (VBI)

As minhas duvidas prendem-se principalmente com:
Qual a diferença entre estas duas gráficas?
Um ecrã de 14.1 será bom para quem usa muito o portátil?

Agradeço a ajuda que me possam dar!


 
As minhas duvidas prendem-se principalmente com:
Qual a diferença entre estas duas gráficas?
Um ecrã de 14.1 será bom para quem usa muito o portátil?

A placa gráfica do S96J é muito (muito) melhor. :P

Claro que um portátil de 14.1'' é melhor do que um de 15.4'' para quem o transporta frequentemente...

Mas que uso é que vais dar ao portátil? Precisas realmente de uma placa gráfica boa (para jogos)? Se sim, não há melhor escolha (até 1000€) do que esse S96J vendido pela *****. ;)
 
o portátil vai andar comigo bastante. Os jogos não serão a principal actividade mas de vez em quando tb jogo... o que preciso mesmo é capacidade de processamento e multitasking já que costuma estar a fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Como passo bastante tempo a programar é muito comum ter abertos o visual studio, netbeans, BD's e ainda frequentemente o photoshop a ajudar à festa. para além, claro, do firefox & outlook.

até que ponto / em que é melhor a gráfica do S96J?

Parece-me que em relação ao Vista nenhum deles irá ter problemas, certo? ambos me parecem perfeitamente capazes de correr qualquer versão...

Qual vos parece que tem a melhor relação qualidade/preço?
 
Última edição:
o portátil vai andar comigo bastante. Os jogos não serão a principal actividade mas de vez em quando tb jogo... o que preciso mesmo é capacidade de processamento e multitasking já que costuma estar a fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Como passo bastante tempo a programar é muito comum ter abertos o visual studio, netbeans, BD's e ainda frequentemente o photoshop a ajudar à festa. para além, claro, do firefox & outlook.

Se os jogos pouco interessam, recomendo-te o Compal HGL31, com 2gb de memória em vez de 1gb, e, se possível, T7200 (para alterar, fala com a *****).

Também convém saber qual é o teu orçamento.

até que ponto/ em que é melhor a gráfica do S96J?

Ao ponto de poderes jogar todos os jogos mais recentes, a maioria com os gráficos no máximo. E com a do Acer, talvez consegues jogar os que saíram até 2003/2004 com uma velocidade jogável, mas com os detalhes baixos...

Btw, podes pôr o Acer de parte, pois, além de ter uma configuração má, a Acer é também má em termos de assistência e qualidade de construção.
 
Back
Topo