Xbox Melhor RPG

Boas, estou em vias de adquirir uma XBox360 para passar o tempo.
Sempre me interessei por um bom RPG, decidir o caminho do personagem, as quests e missões a cumprir etc.
Tive a ver umas reviews e parece-me haver alguns (muito) boas opções, entre elas

Mass Effect
Elder Scrolls IV
Dark Messiah of Might and Magic: Elements (breve)
Eternal Sonata

Ajudem e opinem sobre qual o que vos agrada mais e porquê
 
tas a pedir algo muito dificil.So conheço 3 dos que referiste,o que sai em breve nao conheço.Agora os outros 3 sao totalmentes diferentes uns dos outros,nada a ver mesmo.Por isso depende do teu gosto pessoal
 
Compra o Oblivion e o Mass Effect, e serás feliz durante muito tempo. O Dark Messiah é mais um jogo de acção do que um RPG, e o Eternal Sonata não me desperta muito interesse. Mas os outros dois são obrigatórios.
 
Pelo que vi, tanto o Oblivion como o Mass Effect rebentam com o Might and Magic. a demo pareceu-me um pouco fraca.

O Eternal Sonata é uma toada diferente.
 
Depende muito dos gostos. Oblivion e Mass Effect são RPGs ocidentais, o primeiro tem muita acção (especialmente dungeon crawling e afins) e passa-se num mundo de fantasia, enquanto que o segundo aposta mais na vertente roleplay e num mundo sci-fi.

O Eternal Sonata é um JRPG, que em termos de acção é uma mistura dos combates por turnos com alguns elementos em tempo real, que sempre adiciona algo de novo ao género. Em termos artísticos é excelente e é possivelmente o melhor o JRPG existente para a X360, sem contar com o Lost Odyssey que ainda não joguei para poder formular uma opinião.

Quanto ao Dark Messiah of Might and Magic, já o joguei para PC e é claramente um jogo de acção com alguns elementos de RPG, cujo principal defeito era a enorme quantidade de bugs que apresentava quando saiu. A história também não era nada interessante e o combate algo repetitivo, mas era razoável. A versão para X360 não sei como estará, mas não deve fugir muito ao estilo do original.

Diria que o Oblivion e o Mass Effect não enganam e são grandes jogos, que agradam à maioria do pessoal. Caso escolhas o Oblivion, procura a GOTY Edition que traz as duas expansões. O Eternal Sonata é muito bom, mas não é para todos os gostos, portanto experimenta a demo primeiro caso ainda não o tenhas feito. O Dark Messiah pode valer a pena como jogo de acção, mas se estás mesmo à procura dum RPG não acredito que vás ficar satisfeito com ele.
 
Back
Topo