Melhor som com saida óptica ?

Zeux

Power Member
Boas


Tenho uma board Asus A8N-sli deluxe e de momento tenho-a ligada à aparelhagem através de um cabo rca, mas não tem grande qualidade e nem sequer deve dar 5.1 (tenho 1 cabo que tem 2 fichas rca ligadas à aparelhagem e outra ficha liga à board na saida normal para as colunas (não sei os termos técnicos))


Visto que a minha board tem saida óptica e a aparelhagem tambem, se arranjar um cabo óptico para fazer a ligação será que vou ter melhor qualidade de som ? E será que o 5.1 fica a funcionar ?



Sou mesmo noob na área do som, lol
 
Última edição:
Boas

Sobre o Óptico vs RCA podes ter a certeza que se nota...mesmo que o sistema de som não seja grande coisa.

Sobre o 5.1 num sistema stereo, não faz muito sentido, pois 5.1/Dolby Pro Logic II/Dolby Digital referem-se ao número de colunas como norma, portanto não se deverá notar diferença, a não ser claro que esse sistema seja 5.1

Cumps ;)
 
Boas

Sobre o Óptico vs RCA podes ter a certeza que se nota...mesmo que o sistema de som não seja grande coisa.

Sobre o 5.1 num sistema stereo, não faz muito sentido, pois 5.1/Dolby Pro Logic II/Dolby Digital referem-se ao número de colunas como norma, portanto não se deverá notar diferença, a não ser claro que esse sistema seja 5.1

Cumps ;)


Obrigado pela resposta

Mas por exemplo, as placas de som que suportam 5.1 trazem por exemplo 6 fichas que se ligam ao sistema de som (excepto a do microfone), mas eu actualmente tenho o cabo que liga à aparelhagem apenas ligado numa saida (a verde) que costuma ser para as colunas, por isso penso que assim não poderá mesmo dar 5.1


Mas como a aparelhagem tem 5.1 se ligar por cabo óptico será que funciona a 5.1 ? (continua a ser apenas um cabo, mas como é óptico e tem mais capacidade estou na duvida se realmente se conseguirá ter 5.1 apenas com o cabo óptico)
 
Não...com o jack verde não dá para ter 5.1...esse tem sinal stereo apenas.

E sim...Dá para ter 5.1 apenas com o cabo óptico, mas é como disse ambas as partes têm que suportar 5.1 (placa de som e colunas)

;)
 
Não...com o jack verde não dá para ter 5.1...esse tem sinal stereo apenas.

E sim...Dá para ter 5.1 apenas com o cabo óptico, mas é como disse ambas as partes têm que suportar 5.1 (placa de som e colunas)

;)

Era ai que queria chegar :D

A aparelhagem tem 5.1 e a board tambem deve suportar porque tem jacks parta 5.1 por isso a saida óptica tambem deve dar 5.1

Tenho de ir investir num cabo :p
 
Back
Topo