1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor Zapping!

Discussão em 'ISPs' iniciada por ylluvattar, 20 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 10; Visualizações: 1598)

  1. ylluvattar

    ylluvattar Power Member

    Caros,

    A Meo continua a ser a operadora com melhor comando/box para efeitos de rapidez de zapping ?

    Há dois anos atrás o sistema da Zon era confrangedor nesse aspecto...2 seg para mudar de canal!

    Obg,
     
  2. Godinhovsky

    Godinhovsky Power Member

    na ZON ainda é..
     
  3. RuiSousa881

    RuiSousa881 Suspenso

    O zapping mais rápido é na Vodafone. Seguidamente é o Meo.

    Zon, Clix e Cabovisão ficaram paradas no século passado...
     
  4. f201

    f201 Power Member

    Concordo plenamente, a vodafone está a frente no que toca ao zapping.
    Na altura que tinha zon, era aborrecido por vezes tornava-se irritante!
     
  5. [O_o]

    [O_o] Power Member

    A ZON tem a ver com a tecnologia deles, como é lógico (tal como a Cabovisao). Já a Clix não tem nenhuma desculpa plausivel, na minha opinião.
    E sim, o melhor zapping é, de longe, o da Vodafone.
     
  6. RuiSousa881

    RuiSousa881 Suspenso

    O problema da Clix é este: http://www.youtube.com/watch?v=pWZsrbWunuI

    Resumindo a Clix foi o primeiro operador de IPTV em Portugal e portanto a tecnologia de IPTV implementada na altura não estava tão evoluída aquando da implementação do IPTV do Meo por exemplo.

    O porquê da Clix depois não ter feito um "upgrade" no seu serviço de IPTV (como mostra no vídeo) certamente estará ligado a questões financeiras. Não é uma desculpa plausível? Certamente que é. Sem ovos não se fazem omeletes. Se a Clix não tem dinheiro não pode investir no serviço. Não é por acaso que a extinção do seu serviço está iminente e esta será absorvida por incorporação na fusão com a Zon.

    Já a Zon é verdade que a sua tecnologia limita o seu serviço de TV. Mas ao contrário da Sonaecom (entidade que gere o serviço da Clix) a Zon tem como principal "target" o serviço de TV. Isto para dizer que já deveria ter começado a transição da sua rede para FTTH/IPTV. No entanto à imagem do que vários operadores de cabo mundiais fizeram preferiu espremer a sua rede até ao limite. Isto tem as suas vantagens das quais o investimento necessário é claramente inferior, mas ficou vulnerável perante serviços como o do Meo e da Vodafone. Certamente uma pessoa ou habitua-se à lentidão do serviço da Zon ou experimentado o serviço do Meo/Vodafone nunca mais voltará a ter o serviço da Zon...

    Por fim a Cabovisão este sim é um ISP que terá muitas dificuldades em acompanhar a concorrência. Aliás já as tem. É provavelmente o operador menos evoluído do mercado. Mas também actua em zonas mais remotas onde a maioria dos seus clientes não tem alternativa ao serviço. Não está tão vulnerável como por exemplo a Zon. No entanto se a PT resolver a tal questão pendente sobre abertura da sua rede e se a decisão lhe for favorável e se eles avançarem para uma cobertura FTTH similar à sua rede de cobre a Cabovisão estará em maus lençóis. Talvez a Zon também lhe possa causar problemas, pois também estão avançar com pequenas coberturas de FTTH.

    Se a Vodafone investi-se a sério no nosso mercado não tenho a mínima dúvida que o mercado ficaria reduzido ao Meo e à Vodafone. Não o fazendo a Zon ficará minimamente segura e dividirá o mercado com o Meo sem problemas. Isto por enquanto... No futuro vamos ver como irá crescer a rede de FTTH da PT e como a Zon vai reagir a isso. Certamente nessa altura também estará mais fortalecida com a fusão que irá ter com a Optimus. Vai ser interessante acompanhar este mercado!
     
    Última edição: 24 de Fevereiro de 2013
  7. [O_o]

    [O_o] Power Member

    Não será apenas pela questão do zapping que a Sonaecom terá problemas em investir... sinceramente não se preocupam muito com isso. Não é por mais meio segundo no zapping que o serviço da Clix é muito pior ou melhor.

    Falas que a Sonaecom não tem dinheiro para investir no serviço de TV, mas parece-te estranho que a Vodafone não invista a sério no FTTH.
    Chegaste a ver o lucro que a Optimus teve no ano passado? Bem bom para quem anda na cauda da concorrência.

    Veremos como será a fusão da ZON com a Optimus. O processo não vai ser tão simples quanto parece. A única coisa que à primeira vista me parece ter muita força será uma possível aposta na rede móvel associada ao 3play que a ZON já oferece, porque o resto levará o seu tempo.
     
  8. RuiSousa881

    RuiSousa881 Suspenso

    O zapping da Clix é apenas um ponto da não evolução do seu serviço de IPTV. O seu serviço de IPTV necessitava de um grande upgrade. E claro que eles se preocupam com isso e têm perfeita consciência que o seu serviço de IPTV está atrás da concorrência. Não há é recursos financeiros para investir. Até porque o serviço da Clix não é o principal target da Sonaecom.

    A Vodafone Portugal também não tem recursos para investir e o seu target também não passa pelo 3Play. No entanto ao contrário da Sonaecom a Vodafone não se resume a Portugal. É uma empresa Internacional multi-milionária. Se quisesse por ventura (o que eu duvido) investir a sério em Portugal conseguiria acompanhar a PT na expansão de FTTH.

    Em relação aos lucros da Optimus é a prova de uma boa gestão financeira. É o que tem safado.

    A fusão penso que vai criar um operador mais fortalecido, mas não sei se será o suficiente para travar a PT!
     
  9. jorge.antunes

    jorge.antunes Power Member

    A política da Vodafone não é essa: cada unidade que lute com as armas que têm e nada podem esperar da casa-mãe. Um exemplo flagrante é a Vodafone Austrália que está à beira da falência e a multinacional não injectou um cêntimo para a salvar.
     
  10. RuiSousa881

    RuiSousa881 Suspenso

    Eu não disse que a política da Vodafone era aquela. Eu disse é que tem maior poderio financeiro e se por ventura quisesse investir em Portugal tinha capacidade para o fazer.

    E sim o que dizes é verdade. Temos por cá também em Portugal a Vodafone que a nível 3Play é residual e tem bastantes dificuldades para se expandir e acompanhar a concorrência. Tudo isto por falta de capacidade financeira.
     
  11. [O_o]

    [O_o] Power Member

    Não vai ser suficiente para travar a PT. Vão ter mais força, mas mesmo assim não será suficiente. É impossível travar verdadeiramente a PT em Portugal. Prova disso é o crescimento do MEO desde o seu inicio.
     

Partilhar esta Página