1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhorar recepção de sinal / T220HD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Diogo Sanches, 26 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1627)

1. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

Boas.

Foi-me oferecido um T220HD recentemente.
    Quando o ligo em modo de TV, a imagem fica assim:

Isto deve-se a uma fraca recepção do sinal, não é?
    Podem-me dar algumas sugestões para melhorar isto? Comprar outro cabo, um amplificador?...

Obrigado.

Última edição: 26 de Dezembro de 2008
  2. NightRune

NightRune Power Member

Quando comprei o meu primeiro LCD tive também o mesmo problema que tu e no meu caso era excesso de sinal. Isso só acontece nessa TV ou em todas as que tens em casa?

No meu caso eu liguei para a TV Cabo e reclamei. Eles vieram cá a casa e corrigiram o problema.

3. Diogo Sanches

É só nesta.
    Na sala tenho tv cabo, mas aqui no quarto não. Na sala, o cabo vem de dentro de uma tomada de televisão que vai ligar à televisão. Já agora... para ter tv cabo também aqui, o que tenho de fazer?

4. syMMys

syMMys Banido

Penso que tens interferências de algum aparelho próximo. Afasta aparelhos ou fontes de alimentação quer da televisão quer do dispositivo que está a fornecer o sinal.

5. Diogo Sanches

Que tipo de dispositivos? Isto é um monitor de computador, mas que tem sintonizador digital de televisão.
    Há pouco expliquei-me mal quanto ao circuito de tv cabo na sala. Há um cabo que sai por uma tomada de televisão e que vai entrar numa outra tomada, tomada essa que vai servir para a recepção de sinal por parte da televisão.

Cumprimentos

6. Diogo Sanches

Experimentei com um outro cabo e notei diferenças... para pior.
    Será que isto é do cabo? O "melhor", que é o que estou a usar no momento, é de 75 Ohm, será que é a medida correcta? O som vem perfeito, pena é aquelas linhas brancas, como comprova a foto.

Última edição: 9 de Janeiro de 2009
  7. jorgemota

jorgemota Power Member

se o cabo foi feito por ti, pode ser a malha a tocar no fio de cobre

8. Diogo Sanches

Eu a fazer o cabo? Então eu nem sei que cabo usar...
    Já me falaram de cabos RG6; RG11... :confused:
    Isto é o chamado "picotado" na imagem?

9. TosteX

TosteX Powre Membre

O meu irmão tava com a imagem assim. Apertei-lhe com um alicate o encaixe do cabo (onde encaixa na antena) e ficou bom. Ou seja, pode depender do cabo.

10. Diogo Sanches

Podes explicar melhor? :)
    Acho que o cabo nunca foi usado...

11. syMMys

syMMys Banido

Leva essa TV para outro sítio e experimenta-a com outro cabo e longe de possíveis aparelhos que estejam a causar interferência. Se o cabo estiver correctamente blindado minoras o problema.

12. Diogo Sanches

Vou comprar um cabo RG6. Pelo que tive a pesquisar na internet, parece-me ser o melhor.

Partilhar esta Página