Melhorar recepção de sinal / T220HD

Diogo Sanches

1st Folding then Sex
Boas.

Foi-me oferecido um T220HD recentemente.
Quando o ligo em modo de TV, a imagem fica assim:

122608143147yf4.jpg


Isto deve-se a uma fraca recepção do sinal, não é?
Podem-me dar algumas sugestões para melhorar isto? Comprar outro cabo, um amplificador?...

Obrigado.
 
Última edição:
Boas.

Foi-me oferecido um T220HD recentemente.
Quando o ligo em modo de TV, a imagem fica assim:

122608143147yf4.jpg


Isto deve-se a uma fraca recepção do sinal, não é?
Podem-me dar algumas sugestões para melhorar isto? Comprar outro cabo, um amplificador?...

Obrigado.

Quando comprei o meu primeiro LCD tive também o mesmo problema que tu e no meu caso era excesso de sinal. Isso só acontece nessa TV ou em todas as que tens em casa?

No meu caso eu liguei para a TV Cabo e reclamei. Eles vieram cá a casa e corrigiram o problema.
 
É só nesta.
Na sala tenho tv cabo, mas aqui no quarto não. Na sala, o cabo vem de dentro de uma tomada de televisão que vai ligar à televisão. Já agora... para ter tv cabo também aqui, o que tenho de fazer?
 
Penso que tens interferências de algum aparelho próximo. Afasta aparelhos ou fontes de alimentação quer da televisão quer do dispositivo que está a fornecer o sinal.
 
Que tipo de dispositivos? Isto é um monitor de computador, mas que tem sintonizador digital de televisão.
Há pouco expliquei-me mal quanto ao circuito de tv cabo na sala. Há um cabo que sai por uma tomada de televisão e que vai entrar numa outra tomada, tomada essa que vai servir para a recepção de sinal por parte da televisão.

Cumprimentos
 
Experimentei com um outro cabo e notei diferenças... para pior.
Será que isto é do cabo? O "melhor", que é o que estou a usar no momento, é de 75 Ohm, será que é a medida correcta? O som vem perfeito, pena é aquelas linhas brancas, como comprova a foto.
 
Última edição:
O meu irmão tava com a imagem assim. Apertei-lhe com um alicate o encaixe do cabo (onde encaixa na antena) e ficou bom. Ou seja, pode depender do cabo.
 
Que tipo de dispositivos? Isto é um monitor de computador, mas que tem sintonizador digital de televisão.
Há pouco expliquei-me mal quanto ao circuito de tv cabo na sala. Há um cabo que sai por uma tomada de televisão e que vai entrar numa outra tomada, tomada essa que vai servir para a recepção de sinal por parte da televisão.

Cumprimentos

Leva essa TV para outro sítio e experimenta-a com outro cabo e longe de possíveis aparelhos que estejam a causar interferência. Se o cabo estiver correctamente blindado minoras o problema.
 
Back
Topo