melhorar um pc agora?

dYpPer

Power Member
oi! de momento tenho um Intel P4 3.0 socket 478 + Asrock P4v88 + 2x512ddr + gf6600gt agp
gostava de saber as vossas opinioes... se devo esperar mais um tempo ou se invisto ja daki a 1 ou 2 mesitos :X
queria um pc k suportasse os jogos novos k estao prestes a sair (UT2k7, crysis, etc)! por enkanto so tenho uns 400€ para gastar...! eu precisava de processador, board, memoria, e grafica!
keria saber se ha alguma board k suporte agp e pci-e(assim comprava ja o processador board e memoria e dps a grafica)... e ja agora keria saber o k dizem deste processador:

AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Tray SKAM2 ( http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=5722&session=5462c264eb19f544ed3a1a1d78575248 )

a questao k se impoe... e' qual sera' a melhor altura para "investir" nuns novos componentes :X
PS: preve-se k os Intel Quad desçam consideravelmente o preço? :X
 
Oi!

Tenho o mesmo "problema" que tu. Também já pensei fazer um upgrade ao meu desktop (PIV 2.4, 512 DDR, etc..) que não é nem de longe nem de perto tão potente como o teu, pelo que já andei a rever preços, ler artigos sobre novidades e esta é a minha conclusão.

Tendo em conta que no upgrade levava BOARD, CPU, DISCO, RAM, GRAFICA.. ou seja era um Pc novo. No teu caso ainda podes fazer uns trocos vendendo o teu , mas suponho que também queiras trocar tudo, certo?

O Vista tá à porta.. com ele o pessoal já sabe que as FPS nos jogos vão baixar, pelo que convem ter 2 Gb de Ram para que este decrecimo seja minimizado. depois sabemos que mesmo para trabalhar aom a nova função AERO este gasta mt ram e grafica..... Claro que com DX10
Depois há umas situações pontuais que envolvem probelmas do vista, tais como não ler alguns DVDs(devido as protecções anti-pirataria dos mesmos) e que para o vista um novo chip será incorpurado nas boards. Depois temos os Quad-core a querem tomar conta do mercado...

Ou seja num espaço de uns 6 meses, lá para o verão de 2007 temos Pc's com novos sistemas operativos, novas boards, graficas com dx10, CPU's novos (ou os que existem mas mais baratos).

Tendo isto em conta, eu pessoalmente deixarei para daqui a meia-duzia de meses a aquisição de novo Computador. Esperarei que saiam mais graficas DX10, de modo a baixar o preço das existentes.. esperarei também para ver no que dá o Vista e os problemas/melhor hardware para o mesmo e claro... esperarei que novos CPU's sejam lançados para comprar os que já existem a um preço mais baixo, pois queira pelo menos um E6600 mas ainda me custa largar 300 EUR.


Tu também tens que ver se precisas já urgentemente do pc ou se é apenas para jogos. Eu cá vou esperar pelo verão, pois não nado em dinheiro nem compro Pc's todos os 2 anos :( Pelo que quando comprar tem k ser algo suficientemente potenta para correr na boa o Vista e me durar uns 3 anos (claro que admito que com alguns retoques pelo meio, mas mantendo o CPU e a grafica)!. Mas isto sou eu que cada vez menos tenho tempo para jogar (belos tempos esses de estudante) pois se tivesse não aguentava de certo até ao verão!
 
Última edição:
actualmente a melhor aposta é mesmo o intel core2duo.

digo eu que tenho um AMD socket AM2 (bem inferior a esse, porque é um 3200+).

outra coisa é que, mesmo que optes por AM2, e melhor optares por um processador com um multi par ao invés de impar. nesse caso, o multi é 13. isto porque as memórias no AM2 só funcionam com divisores inteiros. nesse caso o processador funciona a 2600. 2600/800=3.25 como as memórias só funcionam com divisores inteiros a board iria fazer 2600/3.5=743, logo abaixo da sua velocidade.

é mais ou menos isto...

deve haver aqui no fórum quem explique melhor!
 
Temos aqui duas situações diferentes:

- Juzhan, o teu caso é em muito semelhante ao meu. Comprei recentemente uma 7600GT e vou comprar mais 512Mb de ram e já fico com um PC satisfatorio, barato e com boa performance, com certeza que aguenta bem mais dois anos. Não te aconselho a esperar pelas placas Dx10 porque, mesmo que estas venham para o slot AGP, ficam bastante limitadas pelo CPU.

- dYpPer, no teu caso aconselho-te mesmo a esperar pelas Dx10. Como vais mudar de plataforma não faz sentido estares agora a investir numa grafica Dx9. Se esperares uns 2 ou 3 meses, alem de apanhares as placas Dx10 tambem apanhas as descidas de preço de C2D.
 
Ainda tens um PC bom, mas por 400€ nao compravas grande coisa. Junta mais uns trocos e compra um pc á maneira. Resumindo espera mais uns tempos.

E não me cheira que os Intel Quad vão descer de preço, e mesmo se descerem terás que pagar á mesma uma fortuna. :lol:
 
Sinceramente no meu caso acho que um Upgrade é mudar mm tudo!!! Motivo pelo qual as graficas vão ser pci-e. quanto muito arranjava uma 9800 em 2º mão e uns 512DDR tb usadas e por 100 eur fazia a festa! Só ainda não o fiz, porque tenho algum receio de gastar assim o $ e depois passados 2 a 3 meses a grafica o a ram pifarem... e por mais 50 EUr tinha material novo!!

Quanto aos Quad-core estou a espera deles, não para os meter no pc (pq infelizmente a minha situação financeira não me permite andar assim em altos voos), mas sim porque com a entrada destes no mercado, os outros devem baixar mais uns trocos, bem como deverão aparecer mais uns modelos de boards, o que faz com que as que existem baixem mais uns trocos... penso eu de que...

lol
 
lol true :D vou aguardar tb sendo assim :) n sei se compensa meter mais ram para durar mais um tempo... e kem sabe poder correr o vista ^^
:P
 
Back
Topo