1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

melhores discos pra raid0?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xavi87, 29 de Julho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 670)

1. xavi87

xavi87 What is folding?

Boas ppl. que discos aconselham pra raid0? 2x WD Raptor ou 2x Seagate de prato unico?

cumps

2. konexion

konexion Power Member

Os seagate que referes são os novos de 32mb de cache?
    Se for tenho a mesma duvida que tu!

3. xavi87

xavi87 What is folding?

eu tava a pensar comprar os raptor (em 2ª mao claro) que me ficariam por 85€ 2x36.7gb.

mas tive a ver, e agora ha estes novos da seagate de prato unico http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=3559, e comprando 2x80gb pro raid. a difrença é muito pros raptor? vale mesmo mais a pena ir pros raptor?

cumps

4. Mitch

Mitch Banido

esses seagate são bastante mais lentos que os de 250GB de prato único, e o preço é praticamente o mesmo.
    a vantagem destes discos é que são muito mais silenciosos que os raptor, não sei se já experimentaste discos de alta rotação, mas costumam fazer um barulho jeitoso.

5. p.c.

p.c. Suspenso

6. xavi87

xavi87 What is folding?

sim, uns ou outros. agora o que eu queria saber era se vale a pena antes ir pros raptor's, ou se me fico pelo seagate prato unico.

7. p.c.

p.c. Suspenso

os raptores sao muito caros se podes forca
    eu vou me ficar pelos seagate de 1 prato

8. xavi87

xavi87 What is folding?

mas vais fazer raid0 tb? eu tava capaz de exprimentar isso :P

9. p.c.

p.c. Suspenso

Sim vou mas primeiro compro 1 depois e que vai o outro para nao doer tanto :002:

10. xavi87

xavi87 What is folding?

loool pois realmente doi um bocado.

11. p.c.

p.c. Suspenso

nem e bem o doer e mais que com o preco de 2 discos po raid compra se um de 640gigas :wow:

12. madsites

madsites Power Member

Boas, queria aproveitar para tirar um duvida um bocado parva mas aqui vai:

A board que tenho não tem raid incorporado, logo, posso comprar uma placa pci que faça isso? E, se a resposta for afirmativa, queria saber se posso colocar depois 2 discos USB em raid.
    Desculpem lá a pergunta estupida, mas já pesquizei um bocado e não vi nada de muito concreto.
    Cumps

13. p.c.

p.c. Suspenso

por usb Para que usb e montes de lento
    mais vale pores por e sata :lol:

14. madsites

madsites Power Member

Não percebi, peço desculpa.

15. xavi87

xavi87 What is folding?

sao assim tao barulhentos? é que nao queria isto a fazer nenhum chifrin desgraçado. se calhar é mlhr os prato unico?

16. rav3n

rav3n Power Member

pelo menos a vibraçao deve notar-se

Partilhar esta Página