Melhores RPG's clássicos de pc

PEIN

Power Member
Baos pessoal, como so tenho jogado PES 2013 e Call of Duty BO2 , queria distrair-me daqueles momentos em que apetece partir o pc , o monitor e até o próprio comando, com uns rpgs para o pc, mas não pode ser qualquer um, com a recente descoberta de um tal " Baldur's Gate Enhanced Edition " comecei a notar
que muito pessoal curtia esses jogos na altura, então peço a vossa opinião de qual o melhor RPG clássico e qual devo jogar, a série Baldurs Gate parece-me boa e também ouvi falar bem do Planescape Torment. Não quero jogos do ano 2003 para cima.

Cumps ;)
 
Boas,
Procura peloo age of empires 1 ou 2 ... talvez rise fo nations ... company of heroes, mas acho que tirando o AoE 1 os outros jogos provavelmentre sejam posteriores a 2003
 
Obrigada pela tua opiniao so que maior parte do que sugeriste são jogos de estratégia, eu desses ja joguei de tudo até :p
 
Baldur's Gate I e II. Icewind Dale I e II. Neverwinter Nights I e II. Planescape Torment.

deve estar tudo no gog.com.
 
Última edição:
Algum motivo especifico para a restrição do "2003 para cima"? É que ainda tens bons rpg's a rondar essa altura e para cima, Kotor 1 e 2, Jade Empire, Neverwinter Nights 2, etc;
Numa vertente mais fps/rpg, Deus Ex 1 e Vampire the Masquerade;
Voltando atrás no tempo tens os Fallout (1, 2 e Tactics: BoS), Divine Divinity...
 
Não tenho nenhum problema com o 2003 , só nao queria jogos mais novos, mas sim se houver outros por essa altura , vou ver os Fallout, so joguei o 3 até hoje.
Também podem dar mais em forma de FPS, esses também são fixes, especialmente o Deus EX :D
 
Kotor 1 e 2 também são bons, mas fora do "fantasia".
Fallout 1 e 2 não joguei, mas são bem cotados também. E também há quem diga bem do Arcanum (não joguei).
 
Uma vez mais, um estilo um pouco diferente, mas podes dar uma olhada aos X-COMs. Eu estou a curtir imenso do mais recente, mas saiu este ano :-P Os outros sao bem mais antigos.
 
Por isso e que eu disse um "estilo um pouco diferente". Tu controlas um squad, podes customiza-lo a tua maneira, tens progressao de gear, rank, skills, etc. A meu ver conta como algo semelhante a um RPG. Obviamente isto e a minha opiniao, mas so o sugeri para que o OP podesse ver e tirar conclusoes por si proprio. :)
 
Planescape Torment para mim tem a melhor narrativa de qualquer jogo que tenha jogado, não só de RPGs.

Outros clássicos imperdíveis para mim são também Baldur's Gate I/II e Fallout I/II. Os Icewind Dale também são porreiros, embora um patamar abaixo dos anteriores que mencionei.
O voice acting do David Warner, como John Irenicus, no Baldur's gate II também é fenomemal, para mim talvez o 2ª melhor voice acting num jogo, só atrás do John Rhys-Davies no Quest for Glory IV
 
epa eu joguei o Quest for Glory IV mas na altura não tinha placa de som compatível só ouvia os apitos. mas mesmo assim a música era boa!
felizmente comprei ontem o pack Quest for Glory 1-5 no GoodOldGames ppor $5. =) Que bom ver mais malta fã da série! :D:D:D:D

X-Com Enemy Unkown pode ter tudo de RPG, excepto... não assumes uma role. portanto não é Role Playing Game :D. Era o mesmo problema com "coisas" como o Dragon Age 2, que, para mim, não é um RPG ( podes ser 1 personagem com percurso definido - já o DA:O, tudo bem!!!). Embora tenha os tais elementos de RPG, como a "XP" e a "árvore de upgrades".
 
Última edição:
epa eu joguei o Quest for Glory IV mas na altura não tinha placa de som compatível só ouvia os apitos. mas mesmo assim a música era boa!
felizmente comprei ontem o pack Quest for Glory 1-5 no GoodOldGames ppor $5. =) Que bom ver mais malta fã da série! :D:D:D:D
O QF4 só tinha vozes (na verdade é mais *voz* pois é um narrador que diz tudo) numa versão em CD que saiu posteriormente ao jogo ter sido lançado. Não sei se a versão da GOG é a com voz ou não.
Eu acabei todos os QFG excepto o 2 pois não tinha nenhuma versão VGA e os gráficos eram horríveis... Mas tenciono jogá-lo em breve, e se gostas de QFG então aconselho-te a veres isto :) http://www.agdinteractive.com/games/games.html
 
Back
Topo