Mem Upgrade

RaTaMaCue

Membro
Olá a todos. A partir de hoje o meu iMac passou a ter 2 GB de ram. Comprei na crucial e foram super eficientes. Encomendei no domingo e hoje quarta-feira já tinha a UPS a tocar a porta com as memórias.

A instalação das ditas correu sem qualquer problema... tirar 2 parafusos, retirar o modulo de 512K, colocar os novos, aparafusar de novo e já está! Não podia ter sido mais fácil. :cool:

O que é que se faz com o antigo modulo de 512k? lixo? vender? há alguma loja que compre? Perguntar a um amigo se quer comprar? O que é que vocês costumam fazer?

Obrigado.
 
Quando aumentei a RAM do meu Mac Mini G4 (que usa DIMM em vez de SODIMM) de 512MB para 1GB na altura consegui vender a um familiar de um amigo os 512MB que me sobraram, e como era memória de pc normal ele pode comprar e meter na torre pc dele sem problemas. Na altura 512MB ainda custava uns 10 contos por isso ainda havia quem procurasse.
Actualmente módulos de 512MB já é mais dificil arranjar comprador, ainda para mais memória SODIMM que só é usada praticamente em portáteis, ou seja, computadores com poucos slots e normalmente já ocupados...
Ainda assim podes tentar vender muito barato no ebay ou no miau, talvez arranjes alguém que queira.
Quando aumentar a RAM do iMac provavelmente vou manter as memórias antigas em casa (visto não terem grande valor comercial), se um dia calhar de avariar a memória nova, sempre uso a antiga para desenrascar.

Cumps.
 
Eu acho que vou dá-las a um amigo que tem um MacBook com 512 de ram. Ainda não meti os 2 gigas, mas devo meter até ao final do ano.
 
Back
Topo