Memória incompatível?

Jem

Power Member
Então é assim.

Tenho um PII a 266, c/ 128 MB, em 2 módulos de 64MB, sendo que, 1 módulo é 66MHZ e o outro é 133 MHZ. Nunca tive problemas com estes módulos. Entretanto ao tentar flashar a bios da mobo "QDI", faltou-me a corrente, e a bios foi-se. Como não tinha ninguém conhecido, para me flashar a bios novamente, acabei por comprar em 2ª mão uma mobo "DFI". E aqui começaram os meus problemas. Ora quando arranco o sistema, aparece-me 196MB!!! de memória, quando eu só tenho 128MB, e o Windows recusa-se a arrancar. Só com o módulo de 66MHZ é que o windows arranca e é reconhecido de facto os 64MB. Ajudas?
 
Em principio, se ela nao reconhecesse os 133 corria so a 66, mas sendo assim, poderá ser mesmo da ram ser imcompatível (o que acho bastante estranho):rolleyes:
 
Saulfarelo:

Mas com a outra mobo, os 2 módulos funcionavam sem problemas e agora com esta, ela reconhece o módulo PC133MHZ como 128MB, quando realmente ele é 64MB.
 
pois, boards diferentes, criterios diferentes...protocolos diferentes...
Enfim...recomendava que usasses apenas a ram que não te dá problema se é que da ram que tens há alguma. :rolleyes:
 
já ponderaste a hipotese de o modulo 133 ser realmente de 128mb mas na outra placa só te reconhecia metade (problema comum)?

agora se o windows n arranca já n sei qual o problema.
 
Back
Topo