Memoria para P3 a 500Mhz

SubDark

Power Member
Estou a usar este PC que já tinha aqui a algum tempo parado como servidor...

De momento ele tem 256 MB de memoria, mas ao fim de algum tempo elel comeca a ficar lento até que crash...
Por isso queria colocar mais memoria, mas tenho uma duvida...

Segundo o manual da board ela aceita modulos SDRAM PC100 ate 256, mas ao efectuar este teste ao PC, (como podem ver na imagem) aparece um modulo a PC100 e outro a PC133. Será este o motivo dos crash?

clipboard01ej4.jpg


Eu estava a pensa em adquirir um modulo de 256 MB visto a board só ter 3 slots pata memoria e duas já estarem ocupadas. Sendo assim posso adquirir um modulo 256MB SDRAM PC133? Ou terá mesmo que ser PC100?

Desde já obrigado...
 
nao, nao me parece que seja esse o motivo do crash (pk tenho tb 1 p3 500 no qual tive 2*256 pc100 + 128pc133...ou seja, podes meter o que quiseres, te ja tive 1 dimm pc150 )
Corre mas é algum programa diagnostico tipo o Memtest, que deves ter 1 dos dimms danificados.
 
tenho um sistema como o teu (ver na sig) e tenho a memoria exactamente como a tua, uma 133 e outra 100, porem a um tempo a traz quando ainda tinha 320MB este estava sempre a dar problemas nos arranques dos liveCDs e dos cds do windows..

Fui a ver e era uma memoria (a de 64Mb) que tinha morrido..

agora tenho 128+128 100/133 e tudo na boa..

cumps
 
Back
Topo