Memória para portátil

redshot

ElectroUser
Boas.

Pretendo adicionar mais memória ao meu computador portátil, um acer com mais de dois anos, que só tem 512mb. O problema é que a memória que ele já tem é a 266MHz, e a memória que eu pretendo comprar, de 1Gb, 667MHz.

Posso instalar a nova sem problemas ou tenho que remover a antiga?
 
Isso depende do tipo de RAM, se o encaixe for igual a única coisa que vai acontecer é que as novas memórias irão funcionar á velocidade das antigas, neste caso 266.

PS As memórias para portáteis são SO-DIMM
 
E além disso, há que ter em atenção que as memórias desse portátil devem ser DDR, enquanto que o que se costuma comercializar hoje é quase tudo DDR2, que penso que não dão nesse portátil, visto que têm um número de pinos distino.
 
Isso depende do tipo de RAM, se o encaixe for igual a única coisa que vai acontecer é que as novas memórias irão funcionar á velocidade das antigas, neste caso 266.

PS As memórias para portáteis são SO-DIMM


Nunca!!!!

as memorias a 266 sao DDR e as 667 sao DDR2, logo nunca é possivel colocar uma DDR2 numa Slot DDR.
 
Correndo o CPU-Z, aparece lá que a memória é DDR2, a 266MHz. Um técnico disse-me que a bios pode estar a limitar a frequência, pois para ser DDR2 tem de trabalhar a numa frequência de 540MHz no mínimo.
 
Última edição:
Deves ter é duas de 256mb em dual channel com a frequencia de 533mhz, mas em dual channel só é mostrada metade da frequencia, porque basicamente como são duas memorias a funcionar como uma, a frequencia vai ser 266*2=537mhz.
 
efectivamente o teu portatil usa memorias DDR2 (que sorte!), muito mais barata do que DDR.

podes meter uma de 1GB ddr2 533(é a mais indicada) ou 667 porque é retro-compatível.
 
Bem, é DDR2, mas isso não adianta nada se não trabalhar à frequência que devia... Não se pode fazer nada quanto a isso? Do género de alguma modificação na bios...
 
...mas se me engano a flashar, adeus acer!:p Eu até actualizava, o problema é que o portátil não é meu...

Já estive a ver na bios, e não dá para aceder ao separador "Advanced", diz que só o supervisor é que pode aceder a essas configurações. Como é que eu posso desbloquear isso?
 
Já instalei a memória, e fui à bios verificar se ele a reconhecia, e, basicamente, a bios "empancou"... tive de o reiniciar.

Agora não liga com a memória nova, dá um ecrã azul: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL.

Conclusão: Memória estragada. Obrigado pelas vossas respostas. Vou trocá-la hoje.
 
Última edição:
Back
Topo