1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória ram mal configurada??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vinhas_master, 15 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1279)

1. vinhas_master

vinhas_master Power Member

as minhas 2 memórias ram de 512 mb supostamente funcionam a 400 mhz, pelo menos é o que diz no autocolante que está nas placas....

Acontece que , como podem verificar pelo Everest, parece que as memórias nao estão a funcionar à velocidade que deviam....não é?

Velocidade da memória PC3200 (200 MHz)

Propriedades da Placa Mãe
    ID da Placa Mãe 63-0202-000006-00101111-022504-I865PE$A0030006_BIOS Date: 02/25/04 11:27:43 Ver: 08.
    Nome da Placa Mãe Asus P4P800-E Deluxe

Propriedades do Bus principal
    Tipo de Bus Intel NetBurst
    Largura de bus 64 bits
    Clock real 210 MHz (QDR)
    Clock efetivo 842 MHz
    Banda 6732 Mb/s

Propriedades da memória do Bus
    Tipo de Bus Dual DDR SDRAM
    Largura de bus 128 bits
    Clock real 210 MHz (DDR)
    Clock efetivo 421 MHz
    Banda 6732 Mb/s

Propriedades do chipset do Bus
    Tipo de Bus Intel Hub Interface
    Largura de bus 8 bits
    Clock real 70 MHz (QDR)
    Clock efetivo 280 MHz
    Banda 280 Mb/s

A mesma coisa para o FSB. O efectivo devia ser de 800 mhz, mas o real anda pelos 200 (os valores estão um pouco maiores porque estou com overclocking 5%)

O que é que se passa com o meu pc? Na BIOS, confirmei que tenho confirmado a opcção DRAM frequency para os 400 Mhz, tal como deveria ser.

Alguem me pode ajudar?
    Obrigado

2. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Não se passa nada com o teu computador.

Isto significa que o FSB trabalha na realidade a 200MHz (valores sem Overclocking), mas por uma questão de marketing, o valor é multiplicado, o que te dá o valor efectivo de 800MHz.
    Quad= 4x

O mesmo se passa com a memória, embora neste caso o valor seja apenas duplicado.

Espero ter explicado bem.

Cumps

3. vinhas_master

vinhas_master Power Member

Está bem explicado, obrigado.

Quer dizer entao que o meu ram está bem configurado e a funcionar ao máximo (normal) das potencialidades?É que desconfiava que tivesse sido enganado na loja

4. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Exacto! Está a funcionar a 400MHz (2x200), ou seja, normal.

Cumps

5. boas a minha placa mae e uma deluxe p4p800-e tenho 512 ram podias endicar me uma ram compativel com esta placa mae???
    agradeço resposta

6. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

ve no site da asus se é DDR ou DDR2, dpois das uma saltada ao ***** e encomendas

7. ok mt obrigado;)

Partilhar esta Página