Memoria RAM

fmsm

Power Member
É assim, no meu computador tenho instalada uma memoria RAM de 256mb, penso qe é DDR.

A minha dúvida é como saber qual é a compatibilidade de outras memorias com o meu computador ( um programa que me dê as caracteristicas da motherboard, que depois posto aqui a ver que RAM é compativel) e, já agora, um site onde tenha um tutorial para instalar memorias ram!! :D

Se nao é pedir muito, cumprimentos :)
 
É assim, no meu computador tenho instalada uma memoria RAM de 256mb, penso qe é DDR.

A minha dúvida é como saber qual é a compatibilidade de outras memorias com o meu computador ( um programa que me dê as caracteristicas da motherboard, que depois posto aqui a ver que RAM é compativel) e, já agora, um site onde tenha um tutorial para instalar memorias ram!! :D

Se nao é pedir muito, cumprimentos :)

Se tens um core duo, só podes ter DDR, ora agora falta saber qual das DDR. I ou II. Bem talvez isto te ajude.

http://baixaki.ig.com.br/download/Everest-Ultimate-Edition.htm
 
podes usar o CPU-z pa ver k tipo de memoria tens.. ou com Everest... colocar ram é mto simples.. encaixar e usar.. ao veres o encaixe percebes logo
 
Não tens manuais do computador, nem da motherboard? Se sim pensa lá um pouco.

Perguntar nao ofende !!

Entretanto arranjei imagens do relatorio cpu-z para vos ajudar a ajudarem-me na escola da RAM :D

ramjw5.png
cpuwl2.png
 
http://*****.net/incs/verproduto.php?id=5917&session=92529859b52386dd2f8f457a97e018c8

aquele separador q diz spd tb é importante ... tira mais um screen do spd sff.
 
ou seja tens de ir a bios alterar a frequencia da ram para 166Mhz (2x166=333Mhz) ..

a ram nova qd a colocares ficara tb a trabalhar a 333Mhz apesar de ser de 400 ... e so colocar e esta feito ...
 
boas

eu tambei gostava de fazer um pequeno upgrade na memória ram do meu pc...(pentium D 2.8GHz (dual core) ).
mas não sei qual de comprar...tenho 2 "ram´s" de 512mb e gostaria de fazer o upgrade para 2GB...
as ram k tenho sao DDR2 sdram (PC2-4300-266MHz)cada..
 
boas

eu tambei gostava de fazer um pequeno upgrade na memória ram do meu pc...(pentium D 2.8GHz (dual core) ).
mas não sei qual de comprar...tenho 2 "ram´s" de 512mb e gostaria de fazer o upgrade para 2GB...
as ram k tenho sao DDR2 sdram (PC2-4300-266MHz)cada..
compra um modulo de 1GB, os preços andam + ou - igual ao que o apoc mostrou...
 
Back
Topo