1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memoria RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fmsm, 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 1336)

1. fmsm

fmsm Power Member

É assim, no meu computador tenho instalada uma memoria RAM de 256mb, penso qe é DDR.

A minha dúvida é como saber qual é a compatibilidade de outras memorias com o meu computador ( um programa que me dê as caracteristicas da motherboard, que depois posto aqui a ver que RAM é compativel) e, já agora, um site onde tenha um tutorial para instalar memorias ram!! :D

Se nao é pedir muito, cumprimentos :)

2. HyperRush

HyperRush Power Member

Se tens um core duo, só podes ter DDR, ora agora falta saber qual das DDR. I ou II. Bem talvez isto te ajude.

http://baixaki.ig.com.br/download/Everest-Ultimate-Edition.htm

3. Queiros

Queiros Power Member

aposto em DDR2.. e para instalar RAM's não é preciso nenhum tutorial, é encaixar e usar :009:

cumpz

4. luxboy

luxboy Power Member

podes usar o CPU-z pa ver k tipo de memoria tens.. ou com Everest... colocar ram é mto simples.. encaixar e usar.. ao veres o encaixe percebes logo

5. manelito

manelito Power Member

Youtube!!:009:

6. Queiros

Queiros Power Member

... se estás a dizer que ao olhar para o encaixe de DDR e DDR2 percebes logo qual é uma e outra enganas-te.. são muito parecidos, milimetros de diferença na ranhura...

7. HyperRush

HyperRush Power Member

Não tens manuais do computador, nem da motherboard? Se sim pensa lá um pouco.

8. luxboy

luxboy Power Member

tava a falar que percebe logo a forma como se encaixa uma ram..

9. Queiros

Queiros Power Member

peço desculpa então... nao compreendi..

10. PS2viciado

PS2viciado Power Member

as ddr2 têm mais pinos, e sao mais leves, basta terem uma DDR e uma DDR2 na mao precebem logo quem é quem

11. fmsm

fmsm Power Member

Perguntar nao ofende !!

Entretanto arranjei imagens do relatorio cpu-z para vos ajudar a ajudarem-me na escola da RAM :D

[​IMG] [​IMG]

12. apoc

apoc Power Member

13. fmsm

fmsm Power Member

14. apoc

apoc Power Member

ou seja tens de ir a bios alterar a frequencia da ram para 166Mhz (2x166=333Mhz) ..

a ram nova qd a colocares ficara tb a trabalhar a 333Mhz apesar de ser de 400 ... e so colocar e esta feito ...

15. fmsm

fmsm Power Member

Podes fazer +/- um esqema para esclarecer :D ? Nao existem outras alternativas mais baratas de 1gb ?

16. bllon74

bllon74 Power Member

boas

eu tambei gostava de fazer um pequeno upgrade na memória ram do meu pc...(pentium D 2.8GHz (dual core) ).
    mas não sei qual de comprar...tenho 2 "ram´s" de 512mb e gostaria de fazer o upgrade para 2GB...
    as ram k tenho sao DDR2 sdram (PC2-4300-266MHz)cada..

17. Queiros

Queiros Power Member

compra um modulo de 1GB, os preços andam + ou - igual ao que o apoc mostrou...

18. apoc

apoc Power Member

errado 1gb ddr2 arranja-se a partir de 19€

ddr não existe mais barato é mesmo o q há ..

19. Queiros

Queiros Power Member

esquece, eu tava a falar de DDR e ele de DDR2.. por isso é que disse aquilo..

20. fmsm

fmsm Power Member

Ok, atao instalo aqela ram qe tu indicaste e depois como faço pra ir as BIOS ? ? Ou isso faz-se antes ?

Partilhar esta Página