Memória

Menam

Power Member
Boas, queria aumentar a memória do meu Macbook, estava a pensar em colocar uma DDR2 de 1GB numa das slots e ficar com a outra slot com os 256MB de origem.
Pode-se fazer isso? Uma slot com 1GB e outra com 256MB? Ou é preferivel meter em ambas as slots a mesma capacidade de memória?

Obrigado
 
penso que a apple não vende assim... terias que falar mesmo na loja onde o comprares... Já agora... dá... mas porque não dois de um gb?
 
É preferivel por memórias iguais em cada slot, há uma grande perca de performance se forem de tamanho diferente. Funciona, mas perdes velocidade.
 
Ja agora, não é totalmente off-topic mas pronto: o iMac vem com duas DIMMs DDRII de 256 MB, não é? Isso significa que, na remota possibilidade de eu arranjar um, terei de comprar duas DIMMs de 512 para ter 1 GB :/

Bem, esta história da DDR2 é chatinha... :P o meu PC velho tem duas de 256, mas so detecta uma como realmente sendo 256... mas não noto diferenças de performance... :)
 
Salvo erro a perda de performance no caso de teres memórias de diferentes capacidades nas duas slots é cerca de 5%. Em relação ao tipo de memória, a usada pelo macbook é SO-DIMM DDR2 PC5300. Não sei qual é a memória usada pelo iMac mas geralmente a SO-DIMM é usada nos portáteis por ser uma versão mais pequena das DIMMs.
 
Back
Topo