Memorias a 800 !!!

Ferrarinews

Power Member
Boas.
Tenho memorias ram da Extrememory DDR2 a 800. Tenho tentado fazer overclock ao processador (Intel E5200), mas o máximo que as consigo por a dar é 853.
Dizem os entendidos que as memórias são boas o que é certo é que elas estão a desiludir-me um bocado.
Neste momento tenho o overclock feito desta maneira :
- Processador a 3.2Ghz (320 X 10)
- Memórias bloqueadas a 853
Desta maneira não perco rendimento?
Há alguma maneira de alterar isto na Bios? (Board Asus P5QC)
Obrigado desde já, e espero que haja entendidos nesta matéria.
P.S. - Já agora, alguém sabe a quanto é que este processador pode ir a ar com uma Thermaltake Golden Orb II ?
 
Última edição:
ja vi esse menino a 3.6ghz :004:315*11.5 salvo erro...

btw ja experimentaste oc com outras mems??

cumpts
 
Última edição pelo moderador:
Boas.

Mexeste nas voltagens da bios? ou deixaste em auto. experimenta aumentar um pouco a voltagem da Ram, e ve se continua instável.

um bom programa para veres se o PC ta estável, e verificares algum aumento de performance quando fazes Oc´s(cpu+ram), é o Everest.
por exemplo corres o programa sem Oc e depois com Oc e ves se os valores melhoram ou pioram.




:kfold:
 
Dizem os entendidos que as memórias são boas o que é certo é que elas estão a desiludir-me um bocado.

Boas.
Nas voltagens não mexi porque tenho um bocado de medo, mas se cria alguma estabilidade, eu mexo. Até quanto as voltagens das ram's podem ir?

- Memórias bloqueadas a 853 sem mexer nas voltagens.

Sem mexer ou em Auto ou em que valor base? É que se não tens controlo ou ideia da tensão ("voltagem") aplicada nas memórias, é natural que estejas 'desiludido'.
 
Última edição:
Boas WindWalker.
Pelo menos alguem que quer ajudar. Desde já obrigado.
As memórias não estão mexidas a nivel da voltagem, mas também não sei até onde posso ir com elas. O que é certo é que começa depois de auto em 1.8v, e se eu puser a 2.0v, começa logo as letras a ficar amarelas.
Neste momento não estão em auto, mas escolhi lá a hipotese de ficar a 853. Até agora erro nenhum.
Já agora veja o post acima para ver a imagem e dizer-me algo.
Obrigado.
 
Podes pôr 2.0V, em princípio não tem problema nenhum. Onde é que vês letras amarelas? Na BIOS ou num programa?

Não sei como é que aparece na BIOS DDR2-853, porque segundo a imagem do Everest elas estão a funcionar a 480*2=DDR2-960MHz
 
Outra coisa que nunca entendi é, e vai á sorte, 4-1-1-1-2, qualquer coisa assim.
O que é isto onde mexo na bios nisto??????
Já agora porque é que no Everest na Cópia da Memória não aparece nada? Será dai o problema?
 
Última edição:
Overclock a Memórias DDR2 a 800.

Boas.
Acabei de trocar as minhas memórias Extrememory, pelas Kingston, 2 módulos de 2GB a 800.
Agora já consigo fazer overclocks muito mais fácilmente, mas andei na Bios da board (P5QC), e acabei por descobrir, que podia configurar as memórias desta maneira : 5-5-5-15.
Para já não sou nenhum expert, no qual eu pedia ajuda para me explicarem estes valores, por outro lado gostava de saber se posso passar para 4-4-4-15, se elas ficam mais rápidas e se o valor 15 também deve ser menor.
Obrigado.
 
Back
Topo