1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memorias a 800 !!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Ferrarinews, 22 de Janeiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1119)

1. Ferrarinews

Ferrarinews Power Member

Boas.
    Tenho memorias ram da Extrememory DDR2 a 800. Tenho tentado fazer overclock ao processador (Intel E5200), mas o máximo que as consigo por a dar é 853.
    Dizem os entendidos que as memórias são boas o que é certo é que elas estão a desiludir-me um bocado.
    Neste momento tenho o overclock feito desta maneira :
    - Processador a 3.2Ghz (320 X 10)
    - Memórias bloqueadas a 853
    Desta maneira não perco rendimento?
    Há alguma maneira de alterar isto na Bios? (Board Asus P5QC)
    Obrigado desde já, e espero que haja entendidos nesta matéria.
    P.S. - Já agora, alguém sabe a quanto é que este processador pode ir a ar com uma Thermaltake Golden Orb II ?

Última edição: 22 de Janeiro de 2009
  2. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

ja vi esse menino a 3.6ghz :004:315*11.5 salvo erro...

btw ja experimentaste oc com outras mems??

cumpts

Última edição pelo moderador: 23 de Janeiro de 2009
  3. David47

David47 I fold therefore I AM

Boas.

Mexeste nas voltagens da bios? ou deixaste em auto. experimenta aumentar um pouco a voltagem da Ram, e ve se continua instável.

um bom programa para veres se o PC ta estável, e verificares algum aumento de performance quando fazes Oc´s(cpu+ram), é o Everest.
    por exemplo corres o programa sem Oc e depois com Oc e ves se os valores melhoram ou pioram.

:kfold:

4. Ferrarinews

Ferrarinews Power Member

Boas.
    Nas voltagens não mexi porque tenho um bocado de medo, mas se cria alguma estabilidade, eu mexo. Até quanto as voltagens das ram's podem ir?

5. Ferrarinews

Ferrarinews Power Member

Boas.
    Aqui estão os valores do Everest.
    Neste momento tenho o overclock feito desta maneira :
    - Processador a 3.2Ghz (320 X 10)
    - Memórias bloqueadas a 853 sem mexer nas voltagens.
    Gostava de saber se isto é bom ou mau, só há um valor que não dá, não sei bem porque, que é "Copy" da memory.

http://img110.imageshack.us/img110/5835/3200fz3.png

Última edição: 23 de Janeiro de 2009
  6. WindWalker

WindWalker Power Member

Sem mexer ou em Auto ou em que valor base? É que se não tens controlo ou ideia da tensão ("voltagem") aplicada nas memórias, é natural que estejas 'desiludido'.

7. Ferrarinews

Ferrarinews Power Member

Boas WindWalker.
    Pelo menos alguem que quer ajudar. Desde já obrigado.
    As memórias não estão mexidas a nivel da voltagem, mas também não sei até onde posso ir com elas. O que é certo é que começa depois de auto em 1.8v, e se eu puser a 2.0v, começa logo as letras a ficar amarelas.
    Neste momento não estão em auto, mas escolhi lá a hipotese de ficar a 853. Até agora erro nenhum.
    Já agora veja o post acima para ver a imagem e dizer-me algo.
    Obrigado.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Podes pôr 2.0V, em princípio não tem problema nenhum. Onde é que vês letras amarelas? Na BIOS ou num programa?

Não sei como é que aparece na BIOS DDR2-853, porque segundo a imagem do Everest elas estão a funcionar a 480*2=DDR2-960MHz

9. Ferrarinews

Ferrarinews Power Member

As letras amarelas aparecem na Bios quando aumento a voltahem para 2.0V.
    Elas podem ficar a 2.0V? Não haverá nenhum mal?
    Quanto á imagem estava errada, peço desculpa, a imagem certa é esta.

http://img502.imageshack.us/img502/3773/cachememap9.png

Já agora, tenho nas memorias dissipadores da Vantec de aluminio, terá alguma vantagem?

10. Ferrarinews

Ferrarinews Power Member

Outra coisa que nunca entendi é, e vai á sorte, 4-1-1-1-2, qualquer coisa assim.
    O que é isto onde mexo na bios nisto??????
    Já agora porque é que no Everest na Cópia da Memória não aparece nada? Será dai o problema?

11. Ferrarinews

Ferrarinews Power Member

Overclock a Memórias DDR2 a 800.

Boas.
    Acabei de trocar as minhas memórias Extrememory, pelas Kingston, 2 módulos de 2GB a 800.
    Agora já consigo fazer overclocks muito mais fácilmente, mas andei na Bios da board (P5QC), e acabei por descobrir, que podia configurar as memórias desta maneira : 5-5-5-15.
    Para já não sou nenhum expert, no qual eu pedia ajuda para me explicarem estes valores, por outro lado gostava de saber se posso passar para 4-4-4-15, se elas ficam mais rápidas e se o valor 15 também deve ser menor.
    Obrigado.

Partilhar esta Página