Memórias DDR2 800Mhz, qual escolher?

Voystice

Power Member
Tenho dois kits de memória em vista para adquirir em breve; e gostava de saber, na opinião dos users do fórum qual destas duas hipóteses será a escolha mais acertada:

CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 800 DOMINATOR - Garantia 100 anos (Acho que é vitalícia)
TWIN2X2048-6400C4D, 800 Mhz a 4-4-4-12

ou

Team Xtreem Dark 2x1Gb 800MHz CL 4-4-4-12 - PC2-6400 800 MHz

6 Layers Ultra Low Noises Shielded PCB 2.0V - 2.2V

Aproveito para referir que neste momento tenho um proc. Core2Duo E6600 numa ASrock 775 Quad-core vsta, mas apenas temporário, porque pretendo vir a adquirir uma FoxConn com chipset 680i.

O propósito do PC será multiusos, Trabalho gráfico, Multimédia, Internet, jogos, etc...

Obrigado pelas respostas.

\w/
 
garantia 100 anos.. vitalicia? LOL, duras 100 anos?
Nem o PC te vai durar uns 10 anos quanto mais 100 :P

As Dominator são fantasticas...mas tambem tens outras soluçoes :)
 
já viste as Gskill HK?

GSKILL KIT 2GB DDR2 800 HK - PC2-6400 (DDR2-800) 4-4-3-5 Dual Channel

São estas?

Reparei que as latencias são de 4-4-3-5, isto será melhor do que 4-4-4-12, certo?

\w/

Ps: entretanto tambem descobri estas: GSkill DDR2 2x1024MB PC2-8500 (5-5-5-15) HK

Serão melhores?
 
Última edição:
Boas,

Ás vezes cria-se a ideia que umas memórias com latencias baixas e MHz altos são mais rápidas em leitura e escrita mas ás vezes não é assim. Já vi umas quantas reviews que põe memórias em teste de leitura e escrita por diverso software e aparecem memórias com latencias mais altas e MHz inferiores a serem as melhores dos testes.
Na minha opinião, quero lá saber dos MHz e das latencias, eu quero é que sejam rápidas por isso primeiro vou ver os testes e só depois compro.

Ex: Super-Talent 5-5-5-15 a 800Mhz dão banhada em várias a 4-4-4-12 a 1066Mhz.
Eu tenho umas Super-Talent e são excelentes:-D

Cumps.
 
Boas,

Ás vezes cria-se a ideia que umas memórias com latencias baixas e MHz altos são mais rápidas em leitura e escrita mas ás vezes não é assim. Já vi umas quantas reviews que põe memórias em teste de leitura e escrita por diverso software e aparecem memórias com latencias mais altas e MHz inferiores a serem as melhores dos testes.
Na minha opinião, quero lá saber dos MHz e das latencias, eu quero é que sejam rápidas por isso primeiro vou ver os testes e só depois compro.

Ex: Super-Talent 5-5-5-15 a 800Mhz dão banhada em várias a 4-4-4-12 a 1066Mhz.
Eu tenho umas Super-Talent e são excelentes:-D

Cumps.

Estás a dizer então que a velocidade das memórias (que reflecte a largura de banda) e as latências não são indicadores do seu desempenho??

Tenho que ir rever as bases da minha vida então..
 
Estás a dizer então que a velocidade das memórias (que reflecte a largura de banda) e as latências não são indicadores do seu desempenho??

Tenho que ir rever as bases da minha vida então..

Na minha opinião são apenas indicativas do possivel desempenho, o desempenho real é o que interessa. Quanto ao desempenho por Mhz acho que a AMD já provou que se pode obter melhor desempenho com menos MHz - há é que aproveita-los e usa-los, sobre as latencias acho que são indicadores sobre as potencialidades dos DIMM's no seu todo (PCB, IC's e gestor) e pelo que li são os chips (IC's) das memórias que podem ser o componente responsável pela velocidade de escrita e leitura reais.

Não sou nenhum expert, tou apenas a "vomitar" o que li em alguns sites e posso me ter enganado em algumas coisas.

Cumps.
 
Última edição:
Boas,

Ás vezes cria-se a ideia que umas memórias com latencias baixas e MHz altos são mais rápidas em leitura e escrita mas ás vezes não é assim. Já vi umas quantas reviews que põe memórias em teste de leitura e escrita por diverso software e aparecem memórias com latencias mais altas e MHz inferiores a serem as melhores dos testes.
Na minha opinião, quero lá saber dos MHz e das latencias, eu quero é que sejam rápidas por isso primeiro vou ver os testes e só depois compro.

Ex: Super-Talent 5-5-5-15 a 800Mhz dão banhada em várias a 4-4-4-12 a 1066Mhz.
Eu tenho umas Super-Talent e são excelentes:-D

Cumps.

loooool, só lendo o exemplo é de rir.. como é que umas mems com latencias enormes e velocidade ainda por cima inferior consegue ser melhor que as de latencias... inferiores e ainda por cima a velocidades mais elevadas (E que nesse caso parece me que com OC)??? lool in your dreams

se ainda fosse ao contrário.. agora assim lool
 
Rapaz acorda..

Quando aumentas as velocidades em memorias cujos chips não são tão bons para OC és obrigado automaticamente a aumentar as latencias!

Por exemplo as minhas como são OEM 667, para as ter a 750 tenho de ter latencias enormes a 6-6-18-21... quando o normal são 5-5-15-20....

e depois:
SuperTalent Low-Latency 2 GB PC2-6400 Kit

e confirma o que eu digo:

62od0dd.jpg
 
Nesta altura as GSKILL 2GB HK têm disse:
Pois aí se enganam!!!
Acho que andam um pouco a nora com o que dizem, porque se nao sabem nem se baseiam em nada mais vale tar calado!!
Se sobessem, apenas algumas series da marca G.skill possuem chips micron...Eu pessoalmente recomendo as HZ...
Leiam ambos isto:http://www.xt-pc.com/viewtopic.php?t=8232
Peço desculpa pela linguagem mas apenes digo isto para evitar o spam e nao estarem a "enganar" quem é principiante...Pensando bem existe muita diferença entre os chips e quem quer overclocking isto é crucial...
Pensem bem no que falam ou comentam apenas para nao interferir, editem sff...obrigado.
Abraço,
Thunder Boy
 
Última edição:
Tem calma Thunder Boy.. ele disse que na opinião dele são as que têm a melhor relação qualidade/preço.. mesmo estando errado não é preciso ser tão agressivo..

Ele até disse "para mim".. não está a definir isso como se fosse um dogma ou assim..

Cumps
 
Back
Topo