1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

memórias DDR3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DIsier, 27 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 811)

1. DIsier

DIsier Power Member

Boas pessoal, estou em vias de comprar um novo PC, já tive muitas ajudas aqui no fórum, mas surgiu-me uma dúvida colocada por um user, quanto às memórias...
    tou a pensar colocar 4GB DDR3 nomeadamente as OCZ 4GB ( 2x2GB ) DDR3 Fatal1ty Edition 1333 que custam 184.90, ou então as OCZ (2x1GB) DDR3 1800 Gold C9 123.50, no entanto estas ultimas são C9, e pelo que sei este valor é algo alto não? quanto mais baixo melhor n é assim? esta questão das voltagens e das frequencias destas memorias DDR3 faz-me meio confusão.
    A grande dúvida é no entanto esta é que li que para investir em memórias DDR3, essse user disse que se deve optar sempre pelas que trabalham a frequencias 1600mhz ou superior, pois as de 1333 têm quase o mesmo desempenho que as DDR2 com frequencias mais altas... ora isto é verdade?
    As OCZ que tou a pensar colocar são a 1333 e claro fiquei preocupado... sei que o preço delas é algo elevado, mas nas memórias nunca é demais investir...
    Na loja onde vou adquir a máquina tem estas também KINGSTON KVR1333D3N9K2/4G DDR3 4GB 1333MHz ( 2 x 2048mb) por 176.00, mas pessoalmente tava inclinado para as OCZ.

desde já obrigado pelo esclarecimento

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas a primeiro de tudo preciso te perguntar se sabes fazer OC ás memorias?
    pq se vais comprar umas 1600 ou 1800 , vais ter de meter esses valores em manual na bios, visto que todas vao trabalhar a 1333 por defeito.
    sim C9 é muito mau :D
    mas de certo fazem 2000 c9
    prefiro uma DDR2 1200 C5 que sao umas bombas.

cumps.

3. Weemer

Weemer Power Member

Se pudesses ir para estas mems é k era GSKILL KIT 4GB DDR3 1600MHZ TT PI (CL7)

Acho k DDR3 só compensa se for no mínimo a 1600mhz e CL8, se não vai-se para umas boas DDR2 4gb k custam ~100€~

4. DIsier

DIsier Power Member

pois mas a board que vou meter é exclusivamente DDR3, pelo que DDR2 não vou meter mesmo... eu vou comprar a máquina na Power On, se me puderem ajudar a escolher as melhores que lá se encontrem... o site é www.poweron.pt
    ou então meto agora 2GB, das melhores, e daqui a uns tempos quando as latências tiverem mais baixas, meto-lhe 4GB.
    quanto a fazer OC, nada que não se consiga fazer, até porque a board que vou meter é boa para OC, é uma [FONT=&quot]Asus P5E64 WS EVOLUTION X48 1600/DDR3/ATX.
    Mas as outras que indiquei, [/FONT]
    [FONT=&quot]OCZ (2x1GB) DDR3 Reaper 1333 C6[/FONT][FONT=&quot] 120.90 [/FONT][FONT=&quot]já são C6, mas lá está são a 1333.
    Mas se puderem dar um pulo ao site e indicarem-me com quais ia melhor servido agradeço, mesmo que apenas 2GB, como disse mais tarde posso meter 4GB!
    obrigado
    [/FONT]

5. DIsier

DIsier Power Member

quer dizer disse aquela board, mas tenho esta também em estudo, [FONT=&quot]Asus P5E3 Premium/WIFI-AP S775 X48 ATX, ou uma ou outra!
    [/FONT]

Partilhar esta Página