memórias DDR3

DIsier

Power Member
Boas pessoal, estou em vias de comprar um novo PC, já tive muitas ajudas aqui no fórum, mas surgiu-me uma dúvida colocada por um user, quanto às memórias...
tou a pensar colocar 4GB DDR3 nomeadamente as OCZ 4GB ( 2x2GB ) DDR3 Fatal1ty Edition 1333 que custam 184.90, ou então as OCZ (2x1GB) DDR3 1800 Gold C9 123.50, no entanto estas ultimas são C9, e pelo que sei este valor é algo alto não? quanto mais baixo melhor n é assim? esta questão das voltagens e das frequencias destas memorias DDR3 faz-me meio confusão.
A grande dúvida é no entanto esta é que li que para investir em memórias DDR3, essse user disse que se deve optar sempre pelas que trabalham a frequencias 1600mhz ou superior, pois as de 1333 têm quase o mesmo desempenho que as DDR2 com frequencias mais altas... ora isto é verdade?
As OCZ que tou a pensar colocar são a 1333 e claro fiquei preocupado... sei que o preço delas é algo elevado, mas nas memórias nunca é demais investir...
Na loja onde vou adquir a máquina tem estas também KINGSTON KVR1333D3N9K2/4G DDR3 4GB 1333MHz ( 2 x 2048mb) por 176.00, mas pessoalmente tava inclinado para as OCZ.

desde já obrigado pelo esclarecimento
 
Boas pessoal, estou em vias de comprar um novo PC, já tive muitas ajudas aqui no fórum, mas surgiu-me uma dúvida colocada por um user, quanto às memórias...
tou a pensar colocar 4GB DDR3 nomeadamente as OCZ 4GB ( 2x2GB ) DDR3 Fatal1ty Edition 1333 que custam 184.90, ou então as OCZ (2x1GB) DDR3 1800 Gold C9 123.50, no entanto estas ultimas são C9, e pelo que sei este valor é algo alto não? quanto mais baixo melhor n é assim? esta questão das voltagens e das frequencias destas memorias DDR3 faz-me meio confusão.
A grande dúvida é no entanto esta é que li que para investir em memórias DDR3, essse user disse que se deve optar sempre pelas que trabalham a frequencias 1600mhz ou superior, pois as de 1333 têm quase o mesmo desempenho que as DDR2 com frequencias mais altas... ora isto é verdade?
As OCZ que tou a pensar colocar são a 1333 e claro fiquei preocupado... sei que o preço delas é algo elevado, mas nas memórias nunca é demais investir...
Na loja onde vou adquir a máquina tem estas também KINGSTON KVR1333D3N9K2/4G DDR3 4GB 1333MHz ( 2 x 2048mb) por 176.00, mas pessoalmente tava inclinado para as OCZ.

desde já obrigado pelo esclarecimento
boas a primeiro de tudo preciso te perguntar se sabes fazer OC ás memorias?
pq se vais comprar umas 1600 ou 1800 , vais ter de meter esses valores em manual na bios, visto que todas vao trabalhar a 1333 por defeito.
sim C9 é muito mau :D
mas de certo fazem 2000 c9
prefiro uma DDR2 1200 C5 que sao umas bombas.

cumps.
 
Boas pessoal, estou em vias de comprar um novo PC, já tive muitas ajudas aqui no fórum, mas surgiu-me uma dúvida colocada por um user, quanto às memórias...
tou a pensar colocar 4GB DDR3 nomeadamente as OCZ 4GB ( 2x2GB ) DDR3 Fatal1ty Edition 1333 que custam 184.90, ou então as OCZ (2x1GB) DDR3 1800 Gold C9 123.50, no entanto estas ultimas são C9, e pelo que sei este valor é algo alto não? quanto mais baixo melhor n é assim? esta questão das voltagens e das frequencias destas memorias DDR3 faz-me meio confusão.
A grande dúvida é no entanto esta é que li que para investir em memórias DDR3, essse user disse que se deve optar sempre pelas que trabalham a frequencias 1600mhz ou superior, pois as de 1333 têm quase o mesmo desempenho que as DDR2 com frequencias mais altas... ora isto é verdade?
As OCZ que tou a pensar colocar são a 1333 e claro fiquei preocupado... sei que o preço delas é algo elevado, mas nas memórias nunca é demais investir...
Na loja onde vou adquir a máquina tem estas também KINGSTON KVR1333D3N9K2/4G DDR3 4GB 1333MHz ( 2 x 2048mb) por 176.00, mas pessoalmente tava inclinado para as OCZ.

desde já obrigado pelo esclarecimento

Se pudesses ir para estas mems é k era GSKILL KIT 4GB DDR3 1600MHZ TT PI (CL7)

Acho k DDR3 só compensa se for no mínimo a 1600mhz e CL8, se não vai-se para umas boas DDR2 4gb k custam ~100€~
 
Se pudesses ir para estas mems é k era GSKILL KIT 4GB DDR3 1600MHZ TT PI (CL7)

Acho k DDR3 só compensa se for no mínimo a 1600mhz e CL8, se não vai-se para umas boas DDR2 4gb k custam ~100€~


pois mas a board que vou meter é exclusivamente DDR3, pelo que DDR2 não vou meter mesmo... eu vou comprar a máquina na Power On, se me puderem ajudar a escolher as melhores que lá se encontrem... o site é www.poweron.pt
ou então meto agora 2GB, das melhores, e daqui a uns tempos quando as latências tiverem mais baixas, meto-lhe 4GB.
quanto a fazer OC, nada que não se consiga fazer, até porque a board que vou meter é boa para OC, é uma [FONT=&quot]Asus P5E64 WS EVOLUTION X48 1600/DDR3/ATX.
Mas as outras que indiquei, [/FONT]
[FONT=&quot]OCZ (2x1GB) DDR3 Reaper 1333 C6[/FONT][FONT=&quot] 120.90 [/FONT][FONT=&quot]já são C6, mas lá está são a 1333.
Mas se puderem dar um pulo ao site e indicarem-me com quais ia melhor servido agradeço, mesmo que apenas 2GB, como disse mais tarde posso meter 4GB!
obrigado
[/FONT]
 
quer dizer disse aquela board, mas tenho esta também em estudo, [FONT=&quot]Asus P5E3 Premium/WIFI-AP S775 X48 ATX, ou uma ou outra!
[/FONT]
 
Back
Topo