Memorias/MacbooK/Braga

JyL

Power Member
Que marca me aconcelham para um macbook, a loja apple diz que apenas posso colocar
2X1G, qual o preço que posso encontrar? e em braga qual o melhor local para comprar?

Obrigado
 
http://crucial.com

Lá descobres quais sao as memorias indicadas para o teu macbook
Levas a informação a uma joja de informatica qualquer e compras 2GB prai a volta de 25€
Abrir o macbook e colocar a memoria tambem nao é dificil.
 
Eu comprei 1Gb na lojamac em promoção por 12 euros para fazer upgrade ao meu MBP. Tinha 1,5Gb e o máximo suportado pelo meu MBP é 2Gb.

A memória de origem do MBP - 512mb nem sequer tinha marca e nunca deu problemas. Fiquei com 2 slots da Samsung que são os que a Apple usa actualmente.

Conclusão: esquece a marca e preocupa-te apenas com as especificações indicadas para o teu macbook em particular.
 
Eu comprei 1Gb na lojamac em promoção por 12 euros para fazer upgrade ao meu MBP. Tinha 1,5Gb e o máximo suportado pelo meu MBP é 2Gb.

A memória de origem do MBP - 512mb nem sequer tinha marca e nunca deu problemas. Fiquei com 2 slots da Samsung que são os que a Apple usa actualmente.

Conclusão: esquece a marca e preocupa-te apenas com as especificações indicadas para o teu macbook em particular.


Estas das lojamac servem para macbook??

Obrigado

SO-DIMM DDR2 667/5300 - 1 GB

21.00 €
10.50 €
stock_green_6.gif
 
Sim. As memórias do Macbook e do Macbook Pro são iguais. Segundo percebi o teu Macbook é um C2D 2.0 (black). Apesar de a Apple anunciar 2Gb como limite máximo da RAM existe quem tenha instalado com sucesso 3GB (2+1).

Podes consultar as especificações completas do teu macbook AQUI
 
Sim. As memórias do Macbook e do Macbook Pro são iguais. Segundo percebi o teu Macbook é um C2D 2.0 (black). Apesar de a Apple anunciar 2Gb como limite máximo da RAM existe quem tenha instalado com sucesso 3GB (2+1).

Podes consultar as especificações completas do teu macbook AQUI


A Apple diz que o meu macbook só pode receber 2X1G Ram, se colocar 2X2G e o computador recohecer 3G ram a algum problema????
Resolução gráfica???ou outros????
 
Não sei se leste bem o que eu disse ou se fui eu que me expressei mal. Oficialmente o teu macbook só reconhece 2GB de RAM (2 x 1GB) mas há quem tenha instalado com sucesso 3GB (2GB num dos slots + 1GB no outro). Não sei se tiveram de fazer alguma alteração ou se usaram alguma marca específica para o fazer.
Pessoalmente aconselho-te a meteres apenas 2Gb pelo motivo acima descrito.
Se estás numa de gastar mais dinheiro e arriscar é contigo, tens é de ter em conta que cada SO-DIMM de 2GB custa na ordem dos 45€, como tal não sai assim tão em conta.

Se fazes questão de expandir o teu macbook ao maximo e se queres tentar po-lo com 3Gb de Ram aconselho-te a visitares o fórum oficial da Apple que tem certamente abordagens a esse tema (tudo em inglês, claro).

A única coisa que te pode acontecer caso metas 3Gb e ele não os suporte, é o macbook não arrancar. Não afecta gráfica ou outro componente. Simplesmente não funciona. Tem também o cuidado de encaixar bem as memórias, pois caso fiquem mal encaixadas o mac não vai trabalhar.
 
Se estás numa de gastar mais dinheiro e arriscar é contigo, tens é de ter em conta que cada SO-DIMM de 2GB custa na ordem dos 45€, como tal não sai assim tão em conta.

não sei onde andas a ver os preços, mas compras so-dimm 667 de 2GB por 25 euros em qualquer loja :007:
 
Vi exactamente na mesma loja onde indiquei o valor de 10.50€ para 1Gb.
Como não ando a procura não me dei ao trabalho de procurar o preço mais baixo.
A minha intenção também não era dar o preço mais baixo, era elucidar para o facto de ser um investimento desnecessário caso o macbook dele não aceite os SO-DIMM de 2Gb.
 
Back
Topo