1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memorias/MacbooK/Braga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por JyL, 6 de Outubro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1107)

1. JyL

JyL Power Member

Que marca me aconcelham para um macbook, a loja apple diz que apenas posso colocar
    2X1G, qual o preço que posso encontrar? e em braga qual o melhor local para comprar?

Obrigado

2. MPMachado

MPMachado Power Member

Por norma compro na *****. Mas é questão de veres o que há pela net...

3. sigul

sigul Power Member

http://crucial.com

Lá descobres quais sao as memorias indicadas para o teu macbook
    Levas a informação a uma joja de informatica qualquer e compras 2GB prai a volta de 25€
    Abrir o macbook e colocar a memoria tambem nao é dificil.

4. tourist

tourist Power Member

sim faz isso! é mm muito fácil trocar as memorias e mesmo o disco

5. eLias

eLias Power Member

Existe uma loja na rua da Universidade representante da Kingston que tem preços muito bons.
    www.lojakingston.com
    Cumps

6. JyL

JyL Power Member

Qual é a loja???

7. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

Fatech, loja asus e loja kingston hehehehe sao todas a mesma

8. mags

mags Power Member

9. Mitch

Mitch Banido

qualquer loja serve, qualquer memoria so-dimm ddr2 667 serve. compra as mais baratas que encontrares.

10. JyL

JyL Power Member

Qualquer uma tem o mesmo desempenho?
    As Kingstone são melhores que as outras?

Obrigado.

11. broculo

broculo Banido

Eu comprei 1Gb na lojamac em promoção por 12 euros para fazer upgrade ao meu MBP. Tinha 1,5Gb e o máximo suportado pelo meu MBP é 2Gb.

A memória de origem do MBP - 512mb nem sequer tinha marca e nunca deu problemas. Fiquei com 2 slots da Samsung que são os que a Apple usa actualmente.

Conclusão: esquece a marca e preocupa-te apenas com as especificações indicadas para o teu macbook em particular.

12. broculo

broculo Banido

13. JyL

JyL Power Member

Estas das lojamac servem para macbook??

Obrigado

SO-DIMM DDR2 667/5300 - 1 GB

21.00 €
    10.50 € [​IMG]

14. broculo

broculo Banido

Sim. As memórias do Macbook e do Macbook Pro são iguais. Segundo percebi o teu Macbook é um C2D 2.0 (black). Apesar de a Apple anunciar 2Gb como limite máximo da RAM existe quem tenha instalado com sucesso 3GB (2+1).

Podes consultar as especificações completas do teu macbook AQUI

15. JyL

JyL Power Member

A Apple diz que o meu macbook só pode receber 2X1G Ram, se colocar 2X2G e o computador recohecer 3G ram a algum problema????
    Resolução gráfica???ou outros????

16. broculo

broculo Banido

Não sei se leste bem o que eu disse ou se fui eu que me expressei mal. Oficialmente o teu macbook só reconhece 2GB de RAM (2 x 1GB) mas há quem tenha instalado com sucesso 3GB (2GB num dos slots + 1GB no outro). Não sei se tiveram de fazer alguma alteração ou se usaram alguma marca específica para o fazer.
    Pessoalmente aconselho-te a meteres apenas 2Gb pelo motivo acima descrito.
    Se estás numa de gastar mais dinheiro e arriscar é contigo, tens é de ter em conta que cada SO-DIMM de 2GB custa na ordem dos 45€, como tal não sai assim tão em conta.

Se fazes questão de expandir o teu macbook ao maximo e se queres tentar po-lo com 3Gb de Ram aconselho-te a visitares o fórum oficial da Apple que tem certamente abordagens a esse tema (tudo em inglês, claro).

A única coisa que te pode acontecer caso metas 3Gb e ele não os suporte, é o macbook não arrancar. Não afecta gráfica ou outro componente. Simplesmente não funciona. Tem também o cuidado de encaixar bem as memórias, pois caso fiquem mal encaixadas o mac não vai trabalhar.

17. Mitch

Mitch Banido

não sei onde andas a ver os preços, mas compras so-dimm 667 de 2GB por 25 euros em qualquer loja :007:

18. broculo

broculo Banido

Vi exactamente na mesma loja onde indiquei o valor de 10.50€ para 1Gb.
    Como não ando a procura não me dei ao trabalho de procurar o preço mais baixo.
    A minha intenção também não era dar o preço mais baixo, era elucidar para o facto de ser um investimento desnecessário caso o macbook dele não aceite os SO-DIMM de 2Gb.

Partilhar esta Página