Memórias mais baratas possivel

filipe3x

Power Member
Tenho actualmente no PC memórias Kingston 2 x 512 DDR2 533Mhz Dual Channel.

O que eu queria era perfazer os 3 Gigas, tendo em conta que possuo mais 2 slots livres.

Que memórias recomendam?

Recomendam comprar memórias em Dual Channel (duas barras), ou apenas uma barra de chocolate?

E já agora, não será melhor comprar memórias que sejam da mesma marca e velocidades da minha (Kingston, 533 Mhz) ?
 
a tua board so suporta 533???

Essa é uma das minhas dúvidas... Pelo que li, tem suporte para 533 e 600... mas os artigos que encontro são já um pouco antigos... Na altura ainda não existia estas novas velocidades.

Mas o meu receio na velocidade das memórias, não é bem se é compatível ou não com a Mother. O meu receio é que, como as minhas memórias actuais são 533, instalar umas novas memorias com velocidades superiores, poderia ser prejudicial ah estabilidade do PC.

Alguem sabe aonde posso consultar as memórias compatíveis com a minha Board?
 
Penso que a diferença se puseres memórias a 600MHz é que vão funcionar a 533 limitadas pelas outras. O melhor é ser da mesma marca e arranjas Kingston 600Mhz por cerca de 15€.
 
Se for esta board aqui dá até 800Mhz.

Exactamente. É essa mesmo.

Penso que a diferença se puseres memórias a 600MHz é que vão funcionar a 533 limitadas pelas outras.

Pois, era o que eu receava. Mas o que me interessa é que sejam baratas. Se as 600MHz forem mais baratas que umas 533, arrisco antes nas 600.

O melhor é ser da mesma marca e arranjas Kingston 600Mhz por cerca de 15€.

Em que lojas é que se arranja a esses preços?

Já agora, goncaloforte, como é que sabes que suporta até 800? Foi pelo Front Side Bus?
 
Última edição:
Ve quanto dinheiro tens para gastar e depois vem cá novamente.

Para tirar maior partido da memória o ideal seria venderes a que tens e comprar um kit de 2GB ou 2 kits de 2GB
 
Back
Topo