Memórias OCZ e afins VS Memórias OEM @pagar mais?!@

PoolMania

Banido
Que vantagem tem um gajo em comprar memórias de marcas caras em relação a comprar OEM mais barata? As memórias de marcas caras não são mais para quem quer fazer OC ao sistema e queria ter uma ram que aguente o oc sem problemas?

Realmente não percebo....Ter 2 GB de ram OEM não é o mesmo que ter 2 GB de ram de marca OCZ, por exemplo? O PC funciona igual com 2 GB de ram desta ou daquela marca? Mesmo que se diga que os timmings das memórias são melhores naquela que na outra será que se nota realmente alguma diferença a olho nú sem ser preciso software de testes?

Que tem a dizer sobre o assunto?

P.S. é claro que existe a questão da garantia Vitalicia mas na prática as memórias geralmente só duram até o proximo upgrade do pc....
 
Realmente não percebo....Ter 2 GB de ram OEM não é o mesmo que ter 2 GB de ram de marca OCZ, por exemplo? O PC funciona igual com 2 GB de ram desta ou daquela marca? Mesmo que se diga que os timmings das memórias são melhores naquela que na outra será que se nota realmente alguma diferença a olho nú sem ser preciso software de testes?

Não é nada a mesma coisa, nem de perto. Nota-se a diferença dos timmings e BEM mesmo sem software de testes. Se fizeres overclock ainda mais possibilidades ganhas de aumentar a performance... :P
 
E em sistemas AMD X2 dual core? Os AMDs não aproveitam toda a capacidade da ram? O que eu queria saber na minha pergunta sobre os sistemas AMD, o meu por exemplo, é se eles também ganham em relação aos Intel?
 
Posso dar-te o meu testemunho.

Tinha 1GB de RAM OEM, e troquei por um kit dual-channel baratinho da G.Skill (2x512MB), e notei uma diferença enorme no Loading dos jogos... Call Of Duty 2 faz o loading muito rapidamente.
 
Sem contar que para fazeres overclock precisas de FSB. E isso por norma as memórias OEM pobrezinhas. Overclock e FSB são homem e mulher !
 
Muito bem então....Entre as seguintes memórias qual aconcelham?

1. G.SKILL 2x1GB ZX SERIES DUAL CHANNEL PC3200
2-3-2-5 baixas latências
2. OCZ DUAL CHANNEL PC3200 2x1024MB PLATINUM
2-3-2-5
3. OCZ DUAL CHANNEL PC4000 2x1024MB GOLD GX XTC
CL 3-4-3-8
4. PATRIOT 2x1024MB PC3200 DUAL CHANNEL
5. TEAM CRONUS SERIES 2GB KIT PC4000 MICRON CHIPS
CL 3-3-3-8 DIY DDR500.

Obrigado pelas respostas
 
Última edição:
Eu tenho essas G.Skill, só que na versão 2x512MB, estou MUITO satisfeito. Gastei o mesmo que gastaria numas TwinMos ou Kingston e tenho desempenhos melhores...
 
Eu tenho essas G.Skill, só que na versão 2x512MB, estou MUITO satisfeito. Gastei o mesmo que gastaria numas TwinMos ou Kingston e tenho desempenhos melhores...
Em relação ás OCZ o preço delas é de rachar ossos:wow: São cerca de 40€ mais caras que as OCZ que por sua vez já são caras.
Estou a hesitar entre as OCZ e estas que tu tens....Os timmings são os mesmos....Portanto qual será a principal diferença entre as OCZ e elas para haver tal diferença de preços?

Turando as G.Skill o resto das memórias todas da lista tem preços semelhantes com poucas variações. G.Skill são muito mais caras porquê?
 
Back
Topo