Memórias OCZ PC3700 Gold remarcadas

Raptor

OC Legend
Pelos vistos é verdade...

De acordo com este artigo, as novas OCZ PC3700 Gold são nada mais nada menos do que Samsung DDR333 K4H280838E-TCB3.

remarked2.jpg


Bem, seja como for, o que é que isso interessa, desde que funcionem como a gente quer! :D
 
E de acordo com outra review:

http://www.cluboc.net/reviews/memory/3700_shootout/index.htm

OCZ is using a 4ns memory chips. OCZ has informed us that Samsung provides the memory chips, but OCZ handpicks and tests the memory chips to provide the highest speed and performance possible.

chip.jpg




Até a própria Corsair está a usar chips da Samsung de 5ns:

Corsair is using Samsung 5ns memory chips. Samsung seems to be the memory chips of choice for the super fast speeds. If you would like to know what all of those numbers stand for, you can refer to Samsungs Code information here.

corsairchip.jpg



Portanto se vos vierem com a "cantiga" dos chips remarcados, pensem assim, se elas fazem o que o fabricante indica nas condições indicadas por eles, então que se lixe a origem das memórias, venham elas! :D
 
Eu não tenho problema nenhum com as remarcações.

Apenas acho ridiculo uma pessoa dar 120 Euros por um conjunto de chips que se usam em modulos de 50/60 Euros.

As figuras que a performance absoluta nos obriga a fazer...
 
Ora nem mais Maxk! ;)

ptzs, a questão que devemos aprender neste caso é que, a Samsung se quizesse, com chips de memórias que já existem à algum tempo, poderia ter criado memorias PC4000, porque os chips são os mesmos, mas o PCB é a unica coisa que muda... É uma questão de optimização do desenho do PCB...
 
para alem do pcb diferente com um dissipador lindo temos também garantia vitalicia que no caso das ocz cobre excessos de voltagem, o que justifica o preço destas memorias
 
fui la ver as referencias

ta uma beca confuso

referencia->K4H280838E-TCB3

__K__4__H__2__8__0__8__3__8__E__-__T__C__B__3__
__1__2__3__4__5__6__7__8__9__10_11_12_13_14_15_


1 -> K -> memory

2 -> 4 -> dram

3 -> Small Classification -> H -> DDR SDRAM

4 e 5 -> Density,Refresh -> 28 -> 128M,4K/64ms

6 e 7 -> Organization -> 08 -> x8 09 : x9 15 : x16(2CS)

8 -> Bank -> 3 -> 4Bank

9 -> Interface,VDD,VDDQ -> 8 -> SSTL-2,2.5V,2.5V

10 -> Generation -> E -> 6th Generation

11 -> "-" -> "-" -> nada

12 -> Package -> T -> TSOP2-400

13 -> Temp,Power -> C -> Commercial,Normal

14 e 15 -> Speed -> B3 -> [email protected]
 
Originally posted by ptzs
Eu não tenho problema nenhum com as remarcações.

Apenas acho ridiculo uma pessoa dar 120 Euros por um conjunto de chips que se usam em modulos de 50/60 Euros.

As figuras que a performance absoluta nos obriga a fazer...

Estas mem de certa menira não tem nada a ver com essas que referes..........

Estas mem que a OCZ tem são escolhidas a dedo, não são quais ker umas..........

Essas de 50/60€ tenta colocar a estas velocidades.............

pode ser que consigas, mas duvido, pelo menos as os timings e voltagem que a OCZ garante.......nem tudo tem a ver com os modulos, o pcb tb tem parte do trabalho da rapidez no proprio modulo............

Kem ker algo bom tem k pagar, eu pelo menos no facto da garantia vitalicia tou bem satisfeito, daki a 2 anos avaria-me um modulo e como não existe 3500 EL (no meu caso) recebo umas 4000 com melhores timings melhores que estas:D
 
nao so o pcb

todos os chips passam por testes de qualidade na fabrica, conforme os testes os chips são direccionados para difrentes destinos, os mauzinhos para para o mercado "branco" e os melhores são assignados as marcas, dentro destes melhores penso que tambem deva de haver varias patamares, basicamente os que se portam de forma exelente devem de ser os escolhidos pelas marcas para as novas 3700.

desde que a marca diga que é 3700 entao eles tem de se portar como tal
 
Ocz usa maquinas laser para retirar uma fina camada á superficie dos chips.... tem o seu credito!


cagando-me se sao ddr333 ou 266 até.... so sei que as minhas a 2.86v dao 231fsb agressivos e mai nada!!!
 
Não sei qual o problema, se a firma diz k aguenta 450/500/600, o k interressa é elas darem isso, porke senão RMA com elas.........se dizem k dão tem de dar, ou então é publicidade enganossa (punida pela lei)

Caso não saibam, a samsung até não é nada má a nivel de mem........já á muito k a OCZ usa dessas mem tal como a geil e não só..............
 
eles usam tudo material de 1ª escolha para fazer essas mem's portanto o fabrico é exactamente igual aos chip's normais a diferença é da qualidade do material dai haver diferença entre 1ª e 2ª escolha ... o pcb da propria ram tb ajuda bastante pois está optimizado para ir buscar o que de melhor essas ram's tem para dar. Eu não dou 40,50,60 contos por memorias dei 20 para ir buscar as minhas e já foi mto bom ... n ando nisto pó piko ando so para o just for fun ...
 
Back
Topo