Memórias para Portáteis

Tempest

Power Member
Boas. Tenho um portatil Asus L3C com a seguinte configuração base:
1 x Processador: P4 M 2.2Ghz;
1 x Disco Hitachi 7k60 de 7200RPM 8MB Cache e 60GB;
1 x SODIMM DDR266 512MB;
1 x SODIMM DDR266 256MB;
1 x Controladora Gráfica ATI 7500 32MB DDR Ram.

E tenho umas duvidas.
1º Posso substituir o SODIMM de 256MB por um de 512MB por exemplo um dos Kingston DDR SODIMM 512MB 400Mhz que estão no site da Hipertimetech ou só dá para substituir por por SODIMMs de 512MB DDR266 e que sejam da Asus (embora a marca dos mesmos não seja asus) ou por ultimo se dá para substituir o SODIMM por um Kingston DDR SODIMM 512MB 266Mhz. Os SODIMMs da Kingston são mais baratos e têm garantia vitalicia.

2º É possivel substituir o controlador gráfico do portatil? Penso que não mas aqui fica a pergunta.

Desde já agradeço a ajuda que me possam dar. Obrigado.


Um abraço.
 
Teoricamente é possivel por os de 512 a 400MHZ em vez dos de 266MHZ, mas vão funcionar a 266 em vez de 400MHZ, pode é existir alguma incompatibilidade com o outro que tenhas montado ou mesmo com a board, o melhor é experimentar na loja, testar bem e só depois comprar.

Desde que a board suporte essa quantidade de memória não existe problema, como o portatil deve ser recente suporta de certeza.

Não é possivel substituir o controlador gráfico pois ele está completamente integrado na Motherboard.
 
Ok, obrigado :) . Sendo assim é como eu pensava.
Uma coisa que acho estranho é quando tento aceder ao compartimento onde se encontra a memória Ram do portatil só lá encontro o SODIMM de 512MB. Será que só possivel aceder a esse SODIMM? Já tentei procurar no google e no site da Asus mas não consigo encontrar nada em concreto :(
 
Alguns modelos tem alguma memória soldada na board e depois têm só um SODIMM para expansões. Será esse o teu caso?
 
os 256 Mg de memoria devem estar integradas na board.
Eu tinha um toshiba que tinha 256Mg integrados na board e mais dois slots para levar mais memoria.
 
O Asus tem 2 slots livres para memória. Não estão soldadas na board!

Uma está num compartimento por baixo do portátil e a outra está por baixo do teclado.
 
teknix não encontro nada sobre um slot de Ram debaixo do teclado neste modelo. Sei que existem modelos com um slot nesse sitio mas não encontro nenhuma referência a isso neste modelo. O pior é que tanto no manual (em papel ou em pdf no site da asus) encontro referência sempre a dois slots na parte de baixo do portatil. Assim seja como fôr a informação tá errada.
O outro slot a existir não está acessivel como o outro.
 
Tempest disse:
meu, pára lá com os upa's. :D


já te foi dito que o 2º slot de ram está debaixo do teclado.
já te disseram que possivelmente podes colocar ddr 400 a 266.

o que te falta saber?

já agora, é um L3800C?
 
Back
Topo