1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memórias que atingam 270Mhz, quais aconselham?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Mike, 9 de Agosto de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 1316)

1. Mike

Mike [email protected] Member

Tenho um [email protected] (12x216FSB) e tenho umas mems que dão 216FSB 2-3-3-5.

Queria trocar estas mems por outras para ver se melhoro a performance, pretendo usar as memórias em 4:5 (CPU:MEM), portanto estou a procura de 2x256Mb de DDR que atingam 270Mhz com bons timings.

Quais aconselham?

Também posso por o cpu a 235x11 e usar as mems a 235Mhz com timings agressivos, qual será a melhor opção?

Não aconselhem 2x512Mb pois neste momento não necessito, no futuro posso depois comprar, quero mesmo 2x256Mb

2. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

2x256... umas vx,redline,bh-5 ***** coisa k goste de volts ;)

3. Mike

Pois mas a minha board só têm vdimm até 2.85v

Só se comprar o OCZ Booster, mas ai já tenho que gastar mais cash :rolleyes: queria umas mems que não precisassem de muita voltagem para chegar aos 270mhz

4. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

TCCD all the way, mas com o nao dos timmings mais altos, umas boas BH-5 ou VX ou Redline fazem-te isso por menos que as TCCD e compras um booster.
    Mas se queres um pc com temps decentes nas mems mete TCCD. BH-5 e VX necessitam de voltagem e para o dia a dia é um pouco arriscado

5. VoRtAn_MaDgE

Kual é a board ???

Como pediste timmings agressives daí ter falado em mem's k gostem d volts :)

6. RaDeoNe

RaDeoNe Banido

Talvez possas fazer um vdimm mod de forma a aumentares essa voltagem máxima.
    Ou caso não queiras nem moddar nem comprar o OCZ Booster podes sempre optar por umas TCCD que não necessitam de tão elevadas voltagens como as BH5/UTT.
    Já agora, qual é a board?
    Alguma Asus com o CT-479?

7. Mike

A Board é uma Asus P4P800SE + CT-479

8. VoRtAn_MaDgE

Msm não temdo o rail dos 3,3v da fonte usando um grabber (nem precisas de soldar) conssegues igualar os 3,3v da fonte practicamente...mt mais barato k um booster...atão se tiveres uma powerstream ou fonte alterada ui... ;)

9. BuG

BuG Power Member

Eu ia para umas TCCD.
    Já ficas com umas boas memorias para um futuro Amd64 bits.

10. Mike

Estou a pensar nestas:

2x256Mb Mushkin PC3200 222 LII Rev 2 por 142€

Pelo que li são TCCD, alguem me sabe confirmar?

Não sei é se devo comprar memorias PC3200 com timings baixos ou PC4500 que garantem de certeza os 270Mhz.

Ou então estas:

GeIL 512Mb PC4400 Ultra Platinum por 166€

11. troser

troser Power Member

as mushkin sao bh5 ou utt. geil nao sei

12. Mike

13. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Sinceramente para tares a gastar 140€ por 2x256 compras logo 2x512 TCCD por 200 e poucos € e nem precisas nem de mods nem de voltagens altas!

E acredita que 1gb já começa a ser pouco!

14. Mike

200 e poucos? Não será mais 200 e muitos ou 300 e poucos? Onde encontras 2x512Mb TCCD por esse preço?

15. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Patriot xblk e ***** tccd series!

16. Amukinado

Amukinado Power Member

pq n tentas o mercado dos usados??? As minhas TCCD deram 300Mhz a 2.5-3-3-6, e dei 200€ por elas... Pena q eu n perceba mt de OC, para as poder utilizar assim... No mercado de usados es capaz de arranjar qq coisa boa a bom preço. só tens é que saber esperar... Fica bem

EDIT: Ah. e estava a falar das mem's q estão na minha sig, mas em 2x512, q nem sequer se vendem em kit Dual Channel. São umas Adata Vitesta 566, só que as novas já não vêm com chips TCCD.

Última edição: 10 de Agosto de 2005
  17. Mike

Sim, estou sempre atento ao mercado de usados :D

18. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

Para um P-M sem duvida BH5, eles adoram os timmings apertados... mas eskece as redline, pk nao se saem nd bem nos p-m

mas tb te garanto k deve ser mt dificil mxm conseguires arranjar umas bh5 k deem os 270 num P-M

Última edição: 12 de Agosto de 2005

Partilhar esta Página