Memórias que atingam 270Mhz, quais aconselham?

Mike

Portugal@Home Member
Tenho um P-M@2592Mhz (12x216FSB) e tenho umas mems que dão 216FSB 2-3-3-5.

Queria trocar estas mems por outras para ver se melhoro a performance, pretendo usar as memórias em 4:5 (CPU:MEM), portanto estou a procura de 2x256Mb de DDR que atingam 270Mhz com bons timings.

Quais aconselham?

Também posso por o cpu a 235x11 e usar as mems a 235Mhz com timings agressivos, qual será a melhor opção?

Não aconselhem 2x512Mb pois neste momento não necessito, no futuro posso depois comprar, quero mesmo 2x256Mb
 
VoRtAn_MaDgE disse:
2x256... umas vx,redline,bh-5 ***** coisa k goste de volts ;)

Pois mas a minha board só têm vdimm até 2.85v

Só se comprar o OCZ Booster, mas ai já tenho que gastar mais cash :rolleyes: queria umas mems que não precisassem de muita voltagem para chegar aos 270mhz
 
TCCD all the way, mas com o nao dos timmings mais altos, umas boas BH-5 ou VX ou Redline fazem-te isso por menos que as TCCD e compras um booster.
Mas se queres um pc com temps decentes nas mems mete TCCD. BH-5 e VX necessitam de voltagem e para o dia a dia é um pouco arriscado
 
Mike disse:
Pois mas a minha board só têm vdimm até 2.85v

Só se comprar o OCZ Booster, mas ai já tenho que gastar mais cash :rolleyes: queria umas mems que não precisassem de muita voltagem para chegar aos 270mhz

Kual é a board ???

Como pediste timmings agressives daí ter falado em mem's k gostem d volts :)
 
Mike disse:
Pois mas a minha board só têm vdimm até 2.85v

Só se comprar o OCZ Booster, mas ai já tenho que gastar mais cash :rolleyes: queria umas mems que não precisassem de muita voltagem para chegar aos 270mhz

Talvez possas fazer um vdimm mod de forma a aumentares essa voltagem máxima.
Ou caso não queiras nem moddar nem comprar o OCZ Booster podes sempre optar por umas TCCD que não necessitam de tão elevadas voltagens como as BH5/UTT.
Já agora, qual é a board?
Alguma Asus com o CT-479?
 
Mike disse:
A Board é uma Asus P4P800SE + CT-479

Msm não temdo o rail dos 3,3v da fonte usando um grabber (nem precisas de soldar) conssegues igualar os 3,3v da fonte practicamente...mt mais barato k um booster...atão se tiveres uma powerstream ou fonte alterada ui... ;)
 
Estou a pensar nestas:

2x256Mb Mushkin PC3200 222 LII Rev 2 por 142€

Pelo que li são TCCD, alguem me sabe confirmar?

Não sei é se devo comprar memorias PC3200 com timings baixos ou PC4500 que garantem de certeza os 270Mhz.

Ou então estas:

GeIL 512Mb PC4400 Ultra Platinum por 166€
 
Sinceramente para tares a gastar 140€ por 2x256 compras logo 2x512 TCCD por 200 e poucos € e nem precisas nem de mods nem de voltagens altas!

E acredita que 1gb já começa a ser pouco!
 
tetsuo disse:
Sinceramente para tares a gastar 140€ por 2x256 compras logo 2x512 TCCD por 200 e poucos € e nem precisas nem de mods nem de voltagens altas!

E acredita que 1gb já começa a ser pouco!

200 e poucos? Não será mais 200 e muitos ou 300 e poucos? Onde encontras 2x512Mb TCCD por esse preço?
 
pq n tentas o mercado dos usados??? As minhas TCCD deram 300Mhz a 2.5-3-3-6, e dei 200€ por elas... Pena q eu n perceba mt de OC, para as poder utilizar assim... No mercado de usados es capaz de arranjar qq coisa boa a bom preço. só tens é que saber esperar... Fica bem

EDIT: Ah. e estava a falar das mem's q estão na minha sig, mas em 2x512, q nem sequer se vendem em kit Dual Channel. São umas Adata Vitesta 566, só que as novas já não vêm com chips TCCD.
 
Última edição:
Amukinado disse:
pq n tentas o mercado dos usados??? As minhas TCCD deram 300Mhz a 2.5-3-3-6, e dei 200€ por elas... Pena q eu n perceba mt de OC, para as poder utilizar assim... No mercado de usados es capaz de arranjar qq coisa boa a bom preço. só tens é que saber esperar... Fica bem

EDIT: Ah. e estava a falar das mem's q estão na minha sig, mas em 2x512, q nem sequer se vendem em kit Dual Channel. São umas Adata Vitesta 566, só que as novas já não vêm com chips TCCD.

Sim, estou sempre atento ao mercado de usados :D
 
Para um P-M sem duvida BH5, eles adoram os timmings apertados... mas eskece as redline, pk nao se saem nd bem nos p-m

mas tb te garanto k deve ser mt dificil mxm conseguires arranjar umas bh5 k deem os 270 num P-M
 
Última edição:
Back
Topo