1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memorias ram diferentes marcas!!! conflitos?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MINDSICK, 20 de Novembro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 1534)

  1. MINDSICK

    MINDSICK Power Member

    BOa noite,
    Para ser breve.
    EU tenho 1 gb( 512 x 2 ) ram ddr400 pc3200 corsair.
    Quero comprar mais 1 gb mas na loja ("onde sou obrigado a comprar") nao teem corsair!!


    Sera que perco performanence?
    OU seram 2 dual channel.. e n perco performanance?!

    abraços
     
  2. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    Se eu não estou enganado, penso que podes ter tudo diferente de MARCA, desde que tenham, aos pares, a mesma capacidade (MB/GB) e a mesma frequência (MHz). Dá se forem diferentes, mas acabas por pôr uma delas a trabalhar a uma velocidade mais baixa (a da outra).
    Isto é, se tens uma placa de marca X com 256MB a 133MHz, e uma de marca Y, 256MB a 133MHz, dá perfeitamente, e usas as duas nas suas melhores capacidades.

    Agora, mesmo que sejam da mesma marca, se for uma de 128MB e uma de 256MB, a 80MHz e a 133MHz, ficas com o equivalente a 2x128MB a 80MHz. Da de 256MB só se aproveitam 128MBs, e 80MHz, para compatibilidade com a outra placa.

    Em suma, se forem da mesma capacidade e frequência, penso que não há problema.

    Se eu estiver errado, espero que alguém me corrija :)

    Cumps [[[[[[[]]]]]]]]
    angelofwisdom

    edit - ah! Elas têm de ser iguais aos pares, isto é, podes ter duas de 512MB e duas de 2MB, que ficas com 1028MB e não com 8MB :P agora se meteres 512-2-512-2, aí sim, ficas com 8MB (mas quem é palerma a ponto de fazer isso (e depois não perceber o problema)? :rolleyes:).
    Portanto, já tens um par pronto (2x512). O outro par pode ser diferente do primeiro. Penso é que a frequência já tem de ser compatível.
     
    Última edição: 20 de Novembro de 2006
  3. lfernandes

    lfernandes Power Member

    aconselho-te a ver tbém os timmings das mesmas porque há marcas cujos módulos suportam varios timmings diferentes mas com velocidades diferentes. se tudo for igual não tens problemas, independentemente das marcas, até pode ser uma de marca e uma OEM, desde que todas as características sejam iguais.
     

Partilhar esta Página