Memorias ram

Boa noite hoje tive a testar e tenho 4 pentes de ram e 4 slots. Tem um pente que funciona individual em todos os slots e os outros 3 pentes so arrancam no primeiro slot e as vezes no segundo slot no terceiro e quarto nunca. Atencao teste feito apenas com uma ram de forma individual.
Eu tinha as 4 rams nos 4 slots a funcionar normal. Obrigado
 
E qual a dúvida mesmo?
Especialmente se tudo funciona com as 4...

Seja qual for a dúvida, o manual da board indica a posição correcta para cada número de pentes, e penso que só uma nem devia dar em qualquer slot.
 
Boa noite hoje tive a testar e tenho 4 pentes de ram e 4 slots. Tem um pente que funciona individual em todos os slots e os outros 3 pentes so arrancam no primeiro slot e as vezes no segundo slot no terceiro e quarto nunca. Atencao teste feito apenas com uma ram de forma individual.
Eu tinha as 4 rams nos 4 slots a funcionar normal. Obrigado
Olha na BIOS se por acaso não desabilitas-te nenhum slot.
 
Esta duvida vem apenas porque na internet dizem que as rams podem causar problemas por causa do wattman. O meu pc desde que comprei uma grafica nova da constantemente problemas de wattman e oa jogos deixam de funcionar e com grafica anterior nunca tive problemas.
 
então devias ver era os problemas do wattman não?
e quando dizes problemas do wattman, estas a falar do que? andas a fazer OC? sera que a grafica não veio avariada de fabrica?

Faz testes independentes as coisas se estas na duvida, em vez de procurares problemas a toa.

Ferramente do windows para teste a ram
Windows Key + R, “mdsched.exe”

ferramenta 3rd party https://www.techpowerup.com/memtest64/
 
Boa noite hoje tive a testar e tenho 4 pentes de ram e 4 slots. Tem um pente que funciona individual em todos os slots e os outros 3 pentes so arrancam no primeiro slot e as vezes no segundo slot no terceiro e quarto nunca. Atencao teste feito apenas com uma ram de forma individual.
Eu tinha as 4 rams nos 4 slots a funcionar normal. Obrigado

Edit: Esquece o que eu escrevi anteriormente, li ao contrário. É normal acontecer essas coisas com RAM, tem a ver com os settings que a board aplica e num kit com 4 sticks é normal haver sempre um ou outro melhor.

Normalmente os slots 1 e 2 têm o caminho mais curto até ao cpu.
 
Última edição:
O meu problrma esta mesmo no wattman. A grafica é nova. Instalo o driver e os jogos funcionam depois de reiniciar ou desligar o pc algumas vezes deixa de funcionar e o erro wattman acaba sempre por aparecer. Dizem que é problema da amd geral mas se assim fosse ninguem comprava placas graficas amd. Ja tentei windows 7 windows 8 e windows 10 a unica difere ca é que no windows 10 se instalar a drive que esta no site da msi nao da erro mas depois o windows acaba por dar erros e fico na mesma. Numa semana ja formatei mais de 5 vezes o pc a fazer varias experiencias e sempre igual.
 
ja fiz isso e deixa de dar o erro mas os jogos continuam a nao funcionar. melhor entra no jogo e vai abaixo, ja atualizei o directx, o visual c++ e o net framework.
 
Back
Topo