Memory Remaping

João Paulo Dias

Power Member
Boas, tenho esta dúvida:
Instalei há dias o Vista x64 e apesar de ter 4GB de RAM, o meu PC só trabalha com 3,2 MB.
Numa outra thread falaram-me do Memory Reamping da BIOS, mas andei a ver e não encontrei nada relacionado com isso.

Alguem me pode dizer onde posso alterar e como na BIOS da Asus???

Cumps e obrigado
 
Absoluta.

Fiz uma montagem ranhosa, mas dá para ver: Vista 64, acusa 4 GB de RAM, mas no sidebar e no gestor de tarefas acusa 3,2 GB. Fui ao manual da board e é compativel com 4GB.
Já me diseram que tem que se alterar a BIOS, a tal memory remaping. Mas já andei por lá a ver, e não encontro. Tambem não quero mexericar e depois fazer asneiras.
Alguem que saiba que dê uma ajuda.
 
na minha bios isso configura-se em north bridge chipset configuration->memory remap feature->enabled

quando montei a board pela 1ª vez usei logo 4GB, penso que seja esse o default no meu caso, ou entao a bios configura-se automaticamente

nao me lembro se é preciso por algum campo em "manual" para aparecerem essas opçoes

a tua board/bios pode eventualmente nao ter essa opçao
 
Última edição:
já tive boards em que o campo se chamava memory hole, mas nao era asus

dá uma vista de olhos no manual da board
 
sim fui eu até que falei.. desculpa me mas o tempo para responder não tem sido muito :S

anyway andei a ver e:
4 x DIMM, max. 4GB, DDR2 667/533/400, Non-ECC, un-buffered memory
Dual Channel Architecture
* Due to general PC architecture, a small amount of memory is reserved for system usage and thus the actual memory size is less than the stated amount.

aka: este sistema suporta apenas um máximo de 4Gb de RAM para o sistema.. ou seja mesmo que ponhas 4Gb num sistema 64bits ele só te vai endereçar os 4Gb - memoria mapeada para o sistema/dispositivos I/O (como PCIs, PCIe, etc...)
 
Back
Topo