1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Memory Remaping

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por João Paulo Dias, 18 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 752)

1. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Boas, tenho esta dúvida:
    Instalei há dias o Vista x64 e apesar de ter 4GB de RAM, o meu PC só trabalha com 3,2 MB.
    Numa outra thread falaram-me do Memory Reamping da BIOS, mas andei a ver e não encontrei nada relacionado com isso.

Alguem me pode dizer onde posso alterar e como na BIOS da Asus???

Cumps e obrigado

2. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Tens a certeza que é o Vista 64bit?

3. João Paulo Dias

Absoluta.
    Fiz uma montagem ranhosa, mas dá para ver: Vista 64, acusa 4 GB de RAM, mas no sidebar e no gestor de tarefas acusa 3,2 GB. Fui ao manual da board e é compativel com 4GB.
    Já me diseram que tem que se alterar a BIOS, a tal memory remaping. Mas já andei por lá a ver, e não encontro. Tambem não quero mexericar e depois fazer asneiras.
    Alguem que saiba que dê uma ajuda.

4. rav3n

rav3n Power Member

na minha bios isso configura-se em north bridge chipset configuration->memory remap feature->enabled

quando montei a board pela 1ª vez usei logo 4GB, penso que seja esse o default no meu caso, ou entao a bios configura-se automaticamente

nao me lembro se é preciso por algum campo em "manual" para aparecerem essas opçoes

a tua board/bios pode eventualmente nao ter essa opçao

Última edição: 18 de Abril de 2008
  5. João Paulo Dias

Então é porque não tem :(

Na parte do CHIPSET só me aparece isto:

Prontos, obrigado a todos que me esclareceram as minhas dúvidas ;)

6. rav3n

rav3n Power Member

já tive boards em que o campo se chamava memory hole, mas nao era asus

dá uma vista de olhos no manual da board

7. Romani48

Romani48 Power Member

sim fui eu até que falei.. desculpa me mas o tempo para responder não tem sido muito :S

anyway andei a ver e:
    aka: este sistema suporta apenas um máximo de 4Gb de RAM para o sistema.. ou seja mesmo que ponhas 4Gb num sistema 64bits ele só te vai endereçar os 4Gb - memoria mapeada para o sistema/dispositivos I/O (como PCIs, PCIe, etc...)

Partilhar esta Página