Xbox "Menos Japão, mais Europa" diz Microsoft

Psyke89

Power Member
A pouca adesão às consolas da Microsoft por parte do Japão faz Europa o alvo principal.

Apesar de todos os esforços tomados pela multinacional americana, o mercado nipónico parece não se render ao charme das suas consolas, com 446,201 Xbox 360 vendidas desde 2005, a comparar com os 3.49 milhões de Wii e 1.17 milhões de PlayStation 3 vendidas desde os seus respectivos lançamentos no fim de 2006...
Tudo leva a crer que as fracas vendas por terras japonesas seja o porquê da Microsoft centrar a sua estratégia em território europeu...
"O objectivo número um, é ganhar a nível mundial, mesmo que tal signifique ganhar alguns territórios e perder outros. A nossa atenção está agora virada para a Europa".
Referiu Aaron Greenberg, gestor de produto da Xbox 360, no Tokyo Game Show.

No entanto, apesar das vendas não tão favoráveis por terras japonesas, tal não indica um fracasso da consola americana, pelo contrário, com a Xbox 360 a passar a barreira das 11,6 milhões de unidades vendidas mundialmente.
in Xbox Team Portugal

Finalmente, acordaram e olharam para a Europa.
Podiam começar por baixar a consola para o valor dela e não o manhoso, 1 € = 1 USD. (350.00 USD = 248.712 €, quem perde?)
 
Última edição:
a europa é uma excelente aposta, é mais facil a entrada da xbox na Europa que no Japão, essa da conversão nem sabia que ele faziam o mesmo preço para ambas as moedas, manhoso :-D
 
Ainda me lembro de falar da conversão feitas pelo hardware e games para a 360 no forum da BioWare, todos ficaram malucos com os preços que temos por cá em Portugal ... que sinceramente é 1 exagero
 
Mas tens é que culpar o Banco Central e os impostos taxados a tudo o que é extra Europa. :rolleyes:
Se o BCE não começa a baixar o valor da moeda, em breve terás mais dificuldades do que comprar
apenas um jogo.
 
Pensava que o valor do euro, como esta a ficar muito alto, só iria afectar as exportações, nos a comprar as coisas lá fora não fica mais barato ?
 
Basta dar o exemplo. Devido às configurações da minha conta, o meu live é cobrado em dólares, o que numa assinatura anual se traduz num desconto de cerca de 20 euros. :-D
 
Como é óbvio é uma boa aposta. No Japão é quase como um caso perdido, visto que a Wii neste momento, domina aquela zona (e o mundo). Mas se não baixarem o preço da consola e um pouco nos jogos, vai ser um pouco complicado. MAS QUE MUDEM DE DISTRIBUIDOR!!!
 
O mal não é da Microsoft, é do BCE que apenas adopta políticas FIscais ao invés de políticas monetárias. Eles que comecem a comprar dívida pública e consequentemente a lançar mais moeda no mercado, a ver se o € não cai.

Agora é obvio que esta medida só favorece o consumo e nada mais....
 
a MS aposta na europa mas as pessoas cagam...


a Sony caga na europa mas vai tudo a correr comprar...



Enquanto assim for, não valerá de nada o investimento na Europa..
 
a MS aposta na europa mas as pessoas cagam...


a Sony caga na europa mas vai tudo a correr comprar...



Enquanto assim for, não valerá de nada o investimento na Europa..

Realmente é pena q assim seja, mas se n conseguem entrar no mercado japonês, só têm mesmo é q pô-lo em último plano...aliás desde o ínicio q deveriam ter focado atenções na Europa, em vez de andar a perder tempo com os orientais q só têm olhos para os produtos da "casa" quer prestem ou n...
 
Eu nunca entendi a panca da microsoft pelo mercado japones... O mercado europeu é bem maior que o japones!
A consola estando bem posicionada na Europa e America ja era muito bom para eles...mas não!! Tinham de ir pelo caminho mais f*dido e agora vão correr atras do tempo perdido...
 
Eu nunca entendi a panca da microsoft pelo mercado japones... O mercado europeu é bem maior que o japones!
A consola estando bem posicionada na Europa e America ja era muito bom para eles...mas não!! Tinham de ir pelo caminho mais f*dido e agora vão correr atras do tempo perdido...

O mercado Europeu maio que o japonês? Não sei, mas o japonês consome muito mais...
 
eu acho que o mercado japones pode ser mais pequeno em tamanho que o europeu mas como disseram é muito mais consumista, principalmente nestas coisas de consolas e jogos..

as tentativas de atingir o mercado japonês por parte da MS são obias... não só traria bastantes lucros como chamava a atenção de varias editoras japonesas e em consequencia teria outro impacto na abordagem à europa.

Se uma marca lidera o mercado americano e japonês, que outra solução têm os europeus a não ser aderir a essa marca? Sim.. teria mesmo de ser, visto que não temos nenhuma marca europeia..

A verdade é que os europeus são um bocadito macaquitos de imitção, que seguem as tendencias dos outros mercados... se o que está na moda la fora é a playstation por exemplo, então compram todos a playstation...

Não ha preocupação em abraçar projectos europeus quer em consolas(por exemplo o n-gage da Finlandesa Nokia) quer nos jogos... Por exemplo o Fifa evoluiu mesmo muito e penso que passou o PES... este fifa oferece imensas ligas europeias e o proprio jogo está centralizado(quer nas equipas quer nas traduções, comentários, etc) para a europa... mas os europeus continuam a desprezar o jogo e a preferir um PES que teima num tema completamente japonês(mesmo havendo PES e winning eleven)..

Enquanto assim for, teremos o melhor e o pior da industria aqui mesmo... na europa.. o mal(ou menos bom) é que o melhor aqui na europa está focado a mais nos PC's, como a Crytek ou a Simbin(exemplos)... quando a moda hoje em dia e mais que nunca são as consolas, pois os jogos no PC estão a morrer(não acredito que algum dia morram mas a industria de jogos para PC vai abrandar e bem) e as editoras que não começarem a fazer a transição para as consolas vão se ver em apuros financeiros em muito breve.. as razões são claras: pirataria, a semelhança da plataforma do PC com as consolas (quer em programação graças a Dreamcast, quer em performance) e a multi-funcionalidade que uma consola actual trás a uma sala(media center, internet, etc etc)..


Concluindo, a Microsoft só está a dar um passo a frente da concorrencia e sabe que os grandes estudios de jogos estão na europa apesar de focados na programação para PC... Mas se esta plataforma começar a morrer para jogos e lhes apresentar uma alternativa que até é bastante identica à mesma, é facil ganhar novas armas na luta desta e da proxima geração.
 
Última edição:
A verdade é que os europeus são um bocadito macaquitos de imitção, que seguem as tendencias dos outros mercados... se o que está na moda la fora é a playstation por exemplo, então compram todos a playstation...

Não ha preocupação em abraçar projectos europeus quer em consolas(por exemplo o n-gage da Finlandesa Nokia) quer nos jogos... Por exemplo o Fifa evoluiu mesmo muito e penso que passou o PES... este fifa oferece imensas ligas europeias e o proprio jogo está centralizado(quer nas equipas quer nas traduções, comentários, etc) para a europa... mas os europeus continuam a desprezar o jogo e a preferir um PES que teima num tema completamente japonês(mesmo havendo PES e winning eleven)..

Não concordo nada com estas duas declarações que fizeste. A Europa tem-se desviado bastantes vezes da rota traçada noutros continentes: já nos tempos da Sega a Europa sempre recebeu muito melhor esta marca, contrariando por exemplo a tendência americana pró-Nintendo. Aliás, quando muita gente no mundo desfrutava das suas Super Nintendo, jogava-se sobretudo Mega Drive no velho continente.

Na América a Microsoft e a Nintendo dominam, e no Japão a Nintendo é lider incontestada. Por outro lado, a Playstation 3 tem sido muito mais bem recebida na Europa, contrariando a tendência norte-americana e nipónica. Não me parece que aqui haja imitação do que os outros fazem.

Quanto à questão do FIFA, bem...é muito subjectiva. Primeiro que tudo, as pessoas preferem o PES porque o acham melhor. Ponto final. Como dizes, o FIFA oferece muito mais conteúdo, jogadores, ligas, estádios, tudo licenciado. Se ainda assim o pessoal prefere jogar a concorrência, algo se passa.

Ainda me hás-de explicar onde é que o conteúdo do PES é pró japonês. As ligas, licenciadas ou não, são de países europeus. Metade das selecções presentes são europeias. A Master League o que é senão uma Liga dos Campeões Europeus? Os jogadores que aparecem na capa ou são europeus ou jogam na Europa. Se há uma coisa que o PES é é ser pró-europeu. Nisso o FIFA é muito mais liberal, com campeonatos doutras latitudes como o Brasil e EUA.

Quando o FIFA for realmente superior ao PES, voltará a ser líder, descansa. Joguei FIFA desde o primeiro, FIFA International Soccer, que só tinha selecções e nem tinha nomes verdadeiros. E diverti-me à brava. O último que comprei foi o FIFA World Cup 2002. A partir daí o PES passou a ser o meu preferido. Tenho vindo a reparar que o PES não tem evoluido tanto como devia, mas ainda assim continua a ter uma margem de segurança que vai dando para manter a vantagem. Mas o dia em que o FIFA for tão fabuloso de jogar como o PES, mudo. Como o tinha feito antes. E como eu muita gente.

Ah, e se o PES é japonês, o FIFA é o quê? Europeu?

A N-Gage falhou porque não prestava, não porque era europeia. Senão como se explica a popularidade da marca a nível de telemóveis?
 
Back
Topo