Meo Adsl vs Vodafone Adsl

TheShisui

Membro
Boas pessoal,

Sou novo no forum, não encontrei nenhum topico diretamente relacionado com este tema. Se os há, peço desde ja desculpa.

Basicamente vou mudar de área de residencia, para Viana do Castelo, e não tenho oferta de fibra de nenhuma das operadoras.

Tanto a meo como a vodafone me oferecem pacotes identicos:

Meo: 24mb Adsl + voz + tv 150 canais
Vodafone: 24mb Adsl + voz + tv 145 canais


Os preços sao bastante identicos (32/33 euros).

Alguma dica quanto à qualidade de serviços em ambos os casos ?

Um dos principais fatores para mim passa pela latencia/ping em jogos online, nomeadamente em servidores internacionais.

P.S. - Sou cliente Meo Adsl 12 mb (nao fidelizado).

Cumprimentos e desde ja obrigado :)
 
A NOS é por cabo certo? A nivel de velocidade de internet compensa muito em relação ao Adsl?

Depende, podes estar numa zona Fibra mas normalmente é cabo (HFC / Docsis).
Para já o Docsis permite até 400mbps, a NOS está a comercializar 100 e 200. Tens canais analógicos em todas as TVs e a necessidade de modificações é (perto de) nula caso tenhas já um circuito coaxial em casa.
 
A NOS é por cabo certo? A nivel de velocidade de internet compensa muito em relação ao Adsl?
A nos em 90% dos casos funciona em HFC, ou seja, existe fibra óptica até um certo ponto e a partir desse ponto passa a ser cabo coaxial em tua casa. Mesmo assim consegues ter velocidades de 100 e de 200 megas.
Tens também 35 canais analógicos nas televisões sem box, algo que o adsl não tem.
Outra coisa boa do HFC, em comparação ao ADSL é que podes ver TV à vontade e não te consome Internet nenhuma.
Deixo aqui os speedtest de uma casa em que estive de férias com adsl.
Tens aqui um post meu para veres a velocidade que a TV "come" em adsl.
https://forum.zwame.pt/threads/que-velocidades-atinges-com-a-tua-net.194286/page-370#post-14344021

Não te esqueças também que em adsl é Até 24 megas. Tanto podes ter 6 megas como 20, varia de acordo com a tua distância à central. Em HFC e FTTH a velocidade é a contratada.
 
A nos em 90% dos casos funciona em HFC, ou seja, existe fibra óptica até um certo ponto e a partir desse ponto passa a ser cabo coaxial em tua casa. Mesmo assim consegues ter velocidades de 100 e de 200 megas.
Tens também 35 canais analógicos nas televisões sem box, algo que o adsl não tem.
Outra coisa boa do HFC, em comparação ao ADSL é que podes ver TV à vontade e não te consome Internet nenhuma.
Deixo aqui os speedtest de uma casa em que estive de férias com adsl.
Tens aqui um post meu para veres a velocidade que a TV "come" em adsl.
https://forum.zwame.pt/threads/que-velocidades-atinges-com-a-tua-net.194286/page-370#post-14344021

Não te esqueças também que em adsl é Até 24 megas. Tanto podes ter 6 megas como 20, varia de acordo com a tua distância à central. Em HFC e FTTH a velocidade é a contratada.
Ou seja, neste caso a NOS compensaria sempre mais que Adsl certo? Mesmo a nivel de ping ?
 
Na maioria dos casos sim. São linhas que a PT é obrigada a alugar.

Pois @YoZ, não faz sentido perguntar se o ADSL da MEO é melhor do que o da Vodafone ou de qualquer outro operador.

Há tempos, mudei na minha actividade profissional da TMN/MEO para a Vodafone e num dia a TMN/MEO desligou a ligação e no dia seguinte a Vodafone ligou exactamente o mesmo cabo.
 
Sim e não. Então deves saber se existem equipamentos proprios dos operadores nos quais as linhas ligam. Ou seja, em alguns casos a PT é obrigada a alugar o cabo fisico, sendo que todos os equipamentos backbone são do operador. Basta estarem mal configurados para a linha ser pior.

(descomplicando - Sim, é a mesma coisa, portanto entre ADSL (caso tenhas uma linha má) e cabo, provavelmente ia para cabo)
 
Obrigado pela ajuda :) de qualquer forma ja escolhi.Espero ter acertado!

NOS fibra 200mbps + 166 canais + voz.
A um preço bastante razoavel !

Mais uma vez obrigado :)
 
Obrigado pela ajuda :) de qualquer forma ja escolhi.Espero ter acertado!

NOS fibra 200mbps + 166 canais + voz.
A um preço bastante razoavel !

Mais uma vez obrigado :)

Não há necessidade de esconderes o preço porque toda a gente conhece os pacotes que andam por aí.
Sempre era fibra ou é a "fibra" da NOS?
 
Back
Topo