MEO box - Sistema em recuperação - Solução

zemaneli

Membro
Boas.

Finalmente instalaram-me o MEO. Tudo sem problemas, sincronização a 16 e estável. O único problema que tive foi quando desliguei pela 1ª vez a box da corrente.

Ao voltar a ligar deu-me o ecrã de "Sistema em recuperação", e ao fim de cerca de 10 min falha de comunicação... Tentei reiniciar o router, a box... nada. Sempre o mesmo. Liguei para o 808 (2 vezes) e após as perguntas de "listinha" acabaram por me dizer que a box estava com defeito, e tinha que ser trocada... (ligar o router, depois a box... desligar 4 vezes bla bla bla, nada funcionou)

Mas como eu sou um teimoso do caraças tentei resolver o problema eu mesmo. Reparei que mais pessoas aqui no forum tiveram o mesmo problema por isso aqui fica um "how to" de como o resolvi

Aqui vai:

Problema: Quando se liga a box aparece um ecrã que diz: "Sistema em recuperação, Por favor aguarde. Não desligue o descodificador". No display da box apenas aparecem "tracinhos". Ao fim de algum tempo dá erro de comunicação.

1º - Desligar a box, router, e computadores que estejam ligados.

2º - Ligar primeiro o Router e esperar até que a luz de "Broadband" esteja constante (no caso do Thompson, para o 2wire penso que será a luz "DSL")

3º - Na parte de traz da box está um botão pequeno recuado que diz reset. Com a ponta de uma caneta pressionar no botão e, sem largar, ligar o interruptor na parte de traz. Deverá aparecer um ecrã com 3 bolas, e ao fim de uns segundos uma roda dentada com uma barra de progresso em baixo.

Se não aparecer a barra de progresso na 1ª tentativa, voltar a desligar, pressionar em reset e ligar até aparecer.

4º - Quando a barra de progresso chegar ao fim irá aparecer um ecrã com um relógio que diz qq coisa do tipo "em ligação", ou qq coisa do género.

5º - Seguidamente aparece um ecrã com 2 rodas dentadas e uma barra de progresso. No display da box diz "em download".

6º - Quando a barra de progresso chegar ao fim deverá aparecer no display da box "em ligação" e seguidamente "meo". No ecrã aparece também o logotipo do meo.
É só esperar até a hora acertar no display e já está!
No meu caso quando chegou ao fim, não me apareceu nada. Mas após carregar na tecla "menu", apareceram os menus e alguns segundos depois os canais.

E pronto. Espero que ajude!
 
Última edição:
aconteceu-me o mesmo e fiz os passos que estão aí descritos:

até agora, a hora ainda nao actualizou.
o display mostra uma hora errada e "meo" por baixo. será que demora muito?
o ecrã que me aparece são as duas rodas dentadas.

abraço
 
aconteceu-me o mesmo e fiz os passos que estão aí descritos:

até agora, a hora ainda nao actualizou.
o display mostra uma hora errada e "meo" por baixo. será que demora muito?
o ecrã que me aparece são as duas rodas dentadas.

abraço

aqui igual, no inicio deixaram de dar as duas liguei para la e fiz o reset ao router e a box principal e essa box deu ..
vim fazer a da outra televisao e nada, aparece as duas rodas dentadas carrega, e depois fica para sempre as duas rodas dentadas..
e eu que nao tinha queixa da meo :X
 
Para que tais problemas nao aconteçam, basta que para isso programem o router a atribuir um ip fixo a cada box. Acedam ao menu do router que se encontra no endereço 192.168.1.254, o username é: Administrator e a pass é: 3!play isto para os utilizadores com router da thomson.
Se nao chegarem lá postem qualquer coisa que eu faço um pequeno tutorial de como chegar lá.
 
Hoje de manha ainda nao tinha tv na box principal, telefonei pra la disseram-me para desligar a box no painel traseiro, aguardar uns 4 ou 5 minutos, voltar a ligar, esperar que actualiza-se e ja esta boa :007:
 
Off-topic: para que serve a entrada USB que o router da meo tem?

On: A minha box o que anda a fazer é: eu ligo no comando normalmente, aparece na box "A iniciar" e 3 bolinhas no centro do ecrã, passado um tempo, as bolinhas desaparecem e a luz do botão power da box começa a piscar sem dar nada no ecrã, depois para de piscar e aparece escrito no centro do ecrã "meo", se eu deixar assim um bocado grande, depois diz "Erro no iniciar do" e depois à frente tem a opção seleccionada "Parar carregamento" isto aparece na parte inferior do ecrã sempre com o "meo" escrito por trás no meio do ecrã, eu escolho "Parar carregamento" e volta ao início e faz sempre este ciclo alguém sabe o que é isto e como resolver? será que morreu?

Cumps
 
Última edição:
Off-topic: para que serve a entrada USB que o router da meo tem?

On: A minha box o que anda a fazer é: eu ligo no comando normalmente, aparece na box "A iniciar" e 3 bolinhas no centro do ecrã, passado um tempo, as bolinhas desaparecem e a luz do botão power da box começa a piscar sem dar nada no ecrã, depois para de piscar e aparece escrito no centro do ecrã "meo", se eu deixar assim um bocado grande, depois diz "Erro no iniciar do" e depois à frente tem a opção seleccionada "Parar carregamento" isto aparece na parte inferior do ecrã sempre com o "meo" escrito por trás no meio do ecrã, eu escolho "Parar carregamento" e volta ao início e faz sempre este ciclo alguém sabe o que é isto e como resolver? será que morreu?

Cumps

1. desliga as boxes
2. desliga o router
3. liga o router espera até teres as luzes a verde (cerca de 3 mins)
4. liga uma boxe de cada vez ate teres TV

deves ter a boxe sem software nenhum, após este procedimento espera 40 minutos ate teres TV nessa boxe.

marca das boxes que tens Motorola ou Cisco ?
marca do router 2wire ou Thomson ?

boa sorte
 
1. desliga as boxes
2. desliga o router
3. liga o router espera até teres as luzes a verde (cerca de 3 mins)
4. liga uma boxe de cada vez ate teres TV

deves ter a boxe sem software nenhum, após este procedimento espera 40 minutos ate teres TV nessa boxe.

marca das boxes que tens Motorola ou Cisco ?
marca do router 2wire ou Thomson ?

boa sorte

A marca das boxes não sei, mas a marca do router é Thomson

Cumps
 
dá avaria 808203030
a boxe tem display com relogio ou não ?
tens qtas boxes estão todas sem TV ?

A box tem display com o relógio. São 2 boxs, uma com disco e outra sem disco, a sem disco trabalha bem, a com disco é que está a dar esse problema.

Cumps
 
A box tem display com o relógio. São 2 boxs, uma com disco e outra sem disco, a sem disco trabalha bem, a com disco é que está a dar esse problema.

Cumps


Desliga a box com disco no botao atras. Desliga o router no botao atras. Liga o router e quando a de broadband acender, liga a box.

Espera... +-20 mns.
 
Boas!

Acabei de resolver um problema parecido, seguindo as indicações do 1º post... Vou postar aqui o cenário e a forma como resolvi o problema (mais um testemunho não faz mal nenhum ;)):

Tenho um router 2Wire e uma MeoBox com disco. Após uma falha de energia, tentei reiniciar a MeoBox. O processo de inicialização parecia estar a correr bem mas aparentemente falhava, visto que a TV mostrava constantemente um ecrã branco com o símbolo do Meo a preto e a hora da MeoBox não actualizava correctamente... Esperei 50 min e nada...

Vim a este tópico e segui as instruções sugeridas no 1º post, nomeadamente:

1) Desliguei todos os elementos da rede de casa (computadores, routers, MeoBox, etc...).
2) Liguei o router 2Wire, e esperei que a luz "DSL" estivesse sempre ligada e a luz "Internet" estivesse em funcionamento "normal".
3) Pressionando o botão de "RESET" localizado na parte de trás da MeoBox, liguei o interruptor de alimentação da MeoBox.
4) Mais uma vez, o mesmo processo de reinicialização, ecrã branco com o logo do Meo a preto... A diferença é que passados 3 minutos, a hora actualizou correctamente e os canais passaram a estar disponíveis normalmente!

Obrigado pela ajuda!

cumps,
ADNR
 
Pessoal uma ajuda: Ontem a minha MeoBox nao ligava, entao liguei para a meo e ao reiniciar o sistema ja esta tudo ok. O que se passa porem eh que nas minhas gravacoes, tudo o que tinha gravado pela AXN HD, ainda esta na minha library, mas aparece como canal 996 e quando ponho para ver fica tudo preto, nao mostra nada. Apenas as gravacoes da AXN HD, as outras todas, FOX, Sporttv HD, Hollywood, etc... esta tudo normal. Alguem ja passou por isso ou sabe a razao disto ter acontecido??
 
O "Erro no Iniciar Do...Parar Carregamento" normalmente deve-se a erro nos Coax's ou PLC's,normalmente Coax's,basta reeniciares tanto o receptor como o emissor,desligas a box e o Coax ou o PLC associado,e desligas o Coax ou PLC emissor,voltas a ligar o emissor,fica c\ 2 luzes verdes,ligas o receptor,fica c\ 2 luzes verdes e ligas a box,aparece uma barra e esta preenche a box passa por 12:00,16:00 e actualiza a hora,se a barra ñ preencher reenicia a box outra vez,se houver alguma luz vermelha nos Coax's ou PLC's dpois de os reeniciares....Liga pó apoio porque um deles deve estar avariado....!!!

Espero ter ajudado


JoseCarro,

O que pode estar a acontecer é que a tua box tem o disco cheio,e ela vai apagando ficheiros,tens uma opção no menu das gravações para apagar quando precisa de espaço ou apagar quando seleccionado uma cena assim.pode ser disso ou não....:P vai ás configurações e vê o espaço que tens livre.


Espero ter ajudado


Cumprimentos

Meos Comandantes
 
Back
Topo