Problemas Técnicos MEO e outros routers

changelog

Membro
Boas pessoal.

Tenho neste momento em casa uma instalação MEO, cuja rede wireless não me chega à casa toda. O router MEO é o da Thomson (o branco).

Antes tinha Netcabo e usava 2 routers wireless (ligados entre sí com powerline) nas extremidades da casa para apanhar sempre uma rede e funcionavam bem.

Neste momento, ao ligar um dos routers da SMC à rede, com DHCP desligado (basicamente servirá de switch com wireless) acontece que a imagem nas televisões fica com pausas (dá 2 min de imagem e depois para durante 1 min, sucessivamente).

Aparte do DHCP, já desliguei tudo o que é funcionalidade do router (NAT, Firewall, DynDNS, etc) mas continua com o mesmo problema.

Já alguém tentou fazer isto e conseguiu?
 
Parece-me que pela descrição que fez o problema esteja não no router mas no powerline, possivelmente devido a algum problema na instalação electrica o sinal não chega correctamente ao "outro lado" incrementando erros o que vai dar os problemas que indica.

Esta a ligar o powerline isoladamente numa tomada electrica ou ligado a uma extensão?

Cumprimentos
 
Não estou a usar powerlines, isso era antes. Agora há cabos de rede que passam pela casa toda, mas é necessário haver um ponto wireless na outra extremidade.
 
Também tive o mesmo problema. Durante anos usei um modem/router da SMC a fazer apenas de switch (com wireless). Tinha o servidor DHCP do SMC desligado e era o verdadeiro modem/router a tratar de tudo, sempre funcionou bem até que meti Meo com o modem Speedtouch 797.

A partir daí fiquei com freezes na imagem, só funcionava durante segundo. Mudava de canal e ficava bom apenas por uns segundos.

Experimentei trocar o SMC por um outro modem/router (speedtouch 585) e acontecia sempre o mesmo.

Só resolvi usando um Fonera (dd-wrt). Experimentei muita coisa e nada dava certo, só mesmo o fonera funciona sem influenciar o resto da rede e mais concretamente a TV.

Como o fonera só tem 1 porta ethernet e eu precisava de mais, comprei um switch simples onde ligo o fonera (por causa do wireless) e uma xbox, felizmente continua tudo a trabalhar.


Nunca consegui perceber por que é que os modem/routers ligados ao modem do Meo causavam problemas na rede. Tendo o servidor DHCP desligado deveriam funcionar como simples switchs ou Access Points e não dar qualquer problema.

Já não tenho pachorra para mais testes, mas estou desconfiado que é devido ao IP atribuído ao SMC. Eu sempre usei o IP 192.168.1.253, sendo o modem/router principal o 192.168.1.254.
Como disse não tenho pachorra para mais testes, mas se calhar era boa ideia atribuir outro IP do género 192.168.100 ou até outro fora da gama de IPs normalmente atribuídos (se tal for possível).
 
Back
Topo